BrasilEleições 2018Notícias

Moro: ação contra Lula não tem por provas apenas delações da Odebrecht

De acordo com o juiz federal, Sergio Moro, a ação penal em que o ex-presidente já condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), é réu, e que envolve o sítio de Atibaia (SP), não tem por base apenas os trechos de depoimentos que foram retirados do processo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro fez questão de frisar que existem outros elementos probatórios além dos depoimentos de delatores da Odebrecht. O juiz lembrou que a investigação iniciou antes da disponibilização ao juízo de termos de depoimentos de executivos da empreiteira, que foram incorporado apenas de maneira posterior.

Sergio Moro ainda destaca que houve uma precipitação por parte do Ministério Público Federal (MPF) e da defesa de Lula ao comentarem a decisão do Supremo. O magistrado avalia que somente após a publicação do acórdão da decisão do STF é que se pode avaliar os effeitos da decisão e a extensão do julgado pelo colegiado.

Em despacho, Moro se mostrou tranquilo em relação ao andamento das ações contra Lula que estão sob sua responsabilidade. O juiz ainda lembrou que o ministro Dias Toffoli não fez referência direta nem à ação penal nem a competência dele para julgar.

Ele lembrou que Toffoli destacou que a decisão tinha caráter provisório e tinha presente apenas os elementos então disponíveis naqueles autos.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns doutor moro, excelência faz um trabalho justo e patriota, visando neutralizar e punir corruptos e populistas que ameaçam a estabilidade do Brasil.

  2. Precisamos dar apoio ao nobilíssimo doutor Moro, Juiz federal, pois ele corre riscos de vida por efetuar um trabalho brilhante e justo no judiciário federal. Deus lhe proteja doutor. Povo brasileiro, oremos por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close