fbpx

Moro anuncia por onde começará a limpeza do crime

Sergio Moro
 


Nesta quarta-feira (15/5), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou quais serão as cinco primeiras cidades que integrarão o projeto que pretende reduzir os crimes violentos nas cidades com maiores índices de homicídios.

O projeto-piloto do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta será implementado em Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR). Se bem-sucedido, o projeto será expandido a outros municípios, explicou Moro.

Segundo Moro, as negociações com estados e municípios visam o planejamento de ações conjugadas dos agentes públicos federais (polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional), estaduais (por meio das polícias civil e militar), e municipais (polícias municipais).

* Com informações de Agência Brasil

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

44 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Deveria aproveitar e lutar para afastar do governo o Ministro laranja do turismo, o condenado por improbidade administrativa Sales, a investigada Damares por “levar crianças” indígenas de suas tribos, afastar o investigado Guedes por Fraude e gestão fraudulenta de fundos de previdência, o Onyx caixa 2, os olavetes que acusam crimes e se escondem, a galera da “rachadinha” com miliciano, e por fim, pedir a renúncia do Presidente e sua famiglia multimilionária das últimas décadas com “especulação” imobiliária

  • Depois vem aqueles mavs canalhas pagando uma de isentão crítico, e fica repetindo aqui no site que o governo não tem projeto pra segurança, assim como já fazem com a educação e todo o resto.

    Ah, e só pra não deixar batido, hoje na comissão da educação o deputado Orlando Silva do PCdoB, acabou RECONHECENDO após ver os gráficos e a justificativas do ministro Abraham que o governo Bolsonaro tem sim projeto de educação, abre aspas:

    “Não estou aqui para ouvir o PROJETO de educação desse governo senhor ministro, quero a fundamentação dos cortes de gastos” – deputado Orlando Silva

    Pra quem ainda duvidava que o governo não tinha projeto e fica igual papagaio repetindo por ae, vai lá conversar com o deputado da oposição Orlando Silva

  • Alessandro que projeto? Ficar ouvindo bobagens do Ministro que NÃO TEM PROJETO apenas mi mi mi ideológico e querer facilitar a vida das universidades EAD? Explica o motivo destes cortes após dizer que estava cortando a balburdia e não corta dos cole´gios militares que são mais caros e tem notas menores? Para com isso bobão, todo mundo já viu quem é esse governo fake.

  • Nosso apoio MM Juiz Sergio Moro!
    Acreditar que é possível é motivo suficiente para não desistir.
    SOU LAVA JATO!

  • quem leva para o mi mi mi ideológico é a esquerda, se dados TÉCNICOS são bobagens (pra esquerda deve ser) então nada convencerá essa turma que só lacrar e ser do contra, pq prefere o quanto pior melhor.

    o vídeo tá lá na íntegra no youtube, o CONTINGENCIAMENTO foi para vários ministérios, tudo dentro do orçamento que a câmara dos deputados APROVARAM no começo do ano, tudo dentro da LEI.

    E sobre o ministro Sergio Moro, PAU NA BANDIDAGEM ministro, estamos com vc !!

  • Meditamos a Força do Espírito Santo, todos os dias, para V.Exa. e o Exmo Sr. Presidente Jair Bolsonaro.
    “__ Vinde Espírito Santo, sede Sua Força e Entendimento. Luz!”
    Somos Lava Jato.

  • Na totalidade imensa da criação, observa-se que, apesar da sua diversidade, todas as criaturas têm uma tarefa a cumprir.
    A tradição protege a lei.
    Deus, o Senhor, o proteja. Com nosso apoio.

  • Alessandro vc do mi mi mi ideológiconão rebate os argumentos, apenas um:Explica o motivo destes cortes após dizer que estava cortando a balburdia, agora disfarça sua improbidade e pessoalidade, e não corta dos colégios militares que são mais caros e tem notas menores? O resto é mi mi mi ideológico desta gaiola de loucos bolsonarista

  • O PT e seus seguidores idiotas viram 16 anos ou mais os esquerdistas roubando o Brasil. Deixaram o Brasil sem segurança, sem educação, sem honestidade, sem cultura, sem progresso, sem emprego e destruiram o que puderam. Não entendo o objetivo de quem defende o Lula? Não entendo quem defende bandido, corrupção, traficantes e ainda se colica como oposição a tudo isto. Se o Bolsonaro tivesse qualquer coisa para ser condenado já teriam conseguido encontrar, mas nada encontraram. A única chance que tiveram foi tentar enfiar uma faca… pobres animais de esquerda… vão para Cuba logo… ahhh!! Eles não gostam de viado lá?!?!? … kkkkkk

  • Rodrigo Feitosa
    15 de maio de 2019 às 19:14

    cara, vai assistir o vídeo que está na íntegra no youtube, ele dá todos os detalhes nos primeiros 30 minutos, mas recomendo assistir o vídeo inteiro é longo, o contingenciamento foi para VÁRIOS ministérios, o ministro explicou mostrando dados técnicos baseado em contabilidade, claro que ninguém tá feliz com isso, o ideal era não ter, ele já falou que está aberto ao dialogo com as universidades se mostrarem as planilhas dos gastos pra tentar sanear os problemas, mas se vc quer acreditar nessa algazarra que só meia dúzia de “estudantes” estão fazendo, enquanto outros ministérios foram muito mais afetados e estão ajeitando as contas, ae é problema seu, vai continuar sendo usado pela esquerda como massa de manobra.

  • O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito

    Onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, os escritores de cartas para aliados “desbocados”? O silêncio não tem nada a ver com a descoberta de seus devidos lugares. O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito. O que querem é claro!

    Twitter de Carlos Bolsonaro

  • ALESSANDRO, O QUE VC DISSE? MEIA DÚZIA DE ESTUDANTES? a avenida paulista fazia anos não via tanta gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CARA VC É MUITO ALIENADO MESMO… O desgoverno não está mostrando planilha nem da Reforma da previdência esse ministro não sabe sequer fazer contas aí dão a ele uns papéis fracos, sem cálculos autuariais e cara avisa vou cortar essa balburdia, depois, vem com essa conversa querendo forçar a reforma da previdência dos bancos…Alessandro na boa cansei de petistas fanáticos e d e bolsonaristas também.

  • Paulo vai para o HAITI, estamos virando uma Argentina…isso a Globo e o Terça Livre não mostram

  • Governo não tem projeto de educação mesmo. Já procurei e apenas achei lista de objetivos (que o Velez também tinha) e levantamento de problemas da educação do Governos anteriores (principalmente Dilma).

    Assim como a Dilma, Bolsonaro não possui projeto. Apenas recebe o ministro indicado de Olavo.

    Com algumas pessoas, não se tem conversa dentro do território da educação. Vê-se, de certas pessoas, apenas cinimos, ofensas e especulação.

    Quando um Governo tem um projeto estruturado, ele divulga o link para que possamos consultar facilmente por meio de algum site oficial. Até agora não achei. Não falo para depreciar o Bolsonaro, falo para questionar como um cidadão. Se tiver, peço que mandem o link para que eu possa, eu mesmo falarei que o Governo tem projeto.

    Boa noite.

  • Ministro a maioria absoluta dos brasileiros, confiam na sua competência, o senhor só não presta na boca de políticos, e lideranças corruptas, qUE saquearam o país em todas as suas esferas, e que infelizmente acham meia dúzia de idiotas, que apoiam a corrupção. Bando de hipócritas. Moro 2022!!!!!

  • Nós temos que ser um só Brasil e não nos dividir entre ser Bolsonaro ou Lula olhem o tanto de bandidos políticos de todos os partidos isso é uma vergonha que país é esse invés de pensarem em reforma da previdência porque não a reforma política? No dia que esses políticos abrirem mão dessas regalias absurdas e trabalhar com amor a bandeira,ou ser igual na Suécia com salários baixos e ter que lavar suas próprias roupas e fazer sua própria comida, assim vamos dar início ao um novo país!

  • O corte tem de começar pelo Congresso e pelo Senado onde uma elite esbanja o dinheiro público com salários astronômicos, privilégios que os trabalhadores jamais imaginam ser possível, uma leva de assessores até pra fechar a porta. Uma que estão lá para não fazer nada. Enquanto a massa vive em outro planeta, o da miséria é da necessidade
    Devia cobrar das dra dês devedoras da previdência, que são as grandes empresas amigas do governo. Devi cortar dos militares e controlar o lucro aviltante dos bancos, cortar do supremo, da lagosta e dos vinhos premiados
    São vários países em um só, com classes sociais que beiram a miséria
    É um deboche na cara de cada brasileiro. Analisem, leiam, pesquisem. NÃO ERA PRA MUDAR? CADÊ A MUDANÇA? E PARÁ OS SEM ARGUMENTO DE PLANTÃO QUE LOGO VÃO FALAR DA ROUBALHEIRA DO PT, JÁ VOU ADIANTANDO. O LULA TÁ PRESO. VIRA A PÁGINA BOLSONARO. FAÇA UM PAÍS JUSTO.

  • Na prática, somente a PM combate com efetividade os crimes violentos. Basta dar moral à tropa do serviço operacional, ora pois!

  • Gostaria que os comentaristas que defendem esses cortes “contingenciamentos” na Educação, postassem seu currículo escolar, pois só assim saberemos se seus argumentos são válidos. Dizer que o Ensino Público (generalizaram) forma baderneiros, é porque nunca estudaram em Escola Pública.

  • Parabéns Ministro Moro! Queremos um país livre de violências! O idolatrado PT que Acabou com o nosso País! Graças a Deus, o país tem um governo forte! E o ministro mais honesto do mundo!

  • Enfrentamento imediato somente com pena de morte para milícias, traficantes, crimes idiondos e assassinos com mais de um crime. Resta saber o que as instâncias superiores pretendem fazer.

  • Muda Brasil, muda Brasil, muda de verdade… Ministro Moro atuando de forma convicta e honesta no combate a violência do país! Alinhado corretamente com a pauta do presidente! Show…

  • Orlando Silva, já mencionado em diversos depoimentos, principalmente envolvendo o Estádio do Corinthians.
    Pior ainda foi a Jandira pedir uma coisa e depois o nobre deputado falar que queria outra. Ontem foi um dos maiores fracassos da esquerda. Uma pequena grande vitoria para nós.

  • a humilhação que a esquerda tem passado não tem preço, não sabem argumentar, não sabem debater, não sabem organizar uma greve totalmente mal feita com vies politico, encheu a rua com todo a especie de gente patetica, rebanhos de jumentos esquerdistas, gente da pior laia como mst e vagabundos sindicalistas, se tivesse um dragão queimava toda essa raça que nem pra extrume serve, igual esse rodrigo feitosa que adora emporcalhar a sessão de comentários com suas babaquices de retardado…o raça escrota que é esquerdista, se morressem todos ia comemorar pra sempre que festa seria! Desejo todo dia isso a deus

  • MP diz que ‘organização criminosa’ em gabinete de Flávio Bolsonaro tinha ‘clara divisão de tarefas’
    Promotoria afirma que grupo atuou desde 2007 para desviar recursos públicos e que Queiroz tentou ‘assumir sozinho’ e ‘desviar foco’ das investigações sobre supostos crimes. Ele e o senador negam irregularidades.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/05/16/mp-diz-que-organizacao-criminosa-em-gabinete-de-flavio-bolsonaro-tinha-clara-divisao-de-tarefas.ghtml

  • Após quebra de sigilo de Flávio, mulher de Bolsonaro pode entrar no radar do MP do Rio

    O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) possui fortes suspeitas contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, mas as investigações sobre lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito do parlamentar podem avançar também contra a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

    https://br.sputniknews.com/brasil/2019051613892529-quebra-sigilo-mulher-bolsonaro/

  • Sugiro não fazer intervenções ostensivas nas comunidades. Sufoquem o crime com cães farejadores de pólvora nas imediações e no asfalto e operações cirúrgicas com a inteligência. Fuzil sem bala não serve para nada.

  • Segundo as ideias anticorrupção q moro apoia só se poderia vir a ser ministro do supremo após 4 anos de ter saído do ministério do governo.
    Pau na bandidagem

  • Conservador, cuidado com o que conserve. Nem tudo é bom se manter. Cristão, aja como um no seu principal mandamento ” amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...