fbpx

Moro autoriza uso da Força Nacional para dia de protestos da UNE e do PT

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública atendeu a uma solicitação do Ministério da Educação (MEC)  autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública nos dias 7, 12 e 13 de agosto de 2019, nas imediações do Ministério da Educação em Brasília.

No dia 13, está marcada para acontecer uma manifestação da União Nacional dos Estudantes (UNE) contra o contingenciamento de recursos na pasta.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a autorização visa ações de preservação da ordem pública “e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União, no prédio do Bloco “L”, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, nos dias 7, 12 e 13 de agosto”.

No último dia 16 de julho, um protesto no MEC deixou policiais feriados, além de viatura da PM depredada. O que teria motivado as manifestações seria um projeto de reforma da autonomia financeira da educação superior pública federal, elaborado pelo Ministério da Educação. Relembre o caso.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • GRAVÍSSIMO! Estudantes da UFPEL especulam como atentar contra a vida de Bolsonaro no dia 12, quando ele estará no RS – (Jornal da Cidade Online – 08/08/2019)

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/15840/gravissimo-estudantes-da-ufpel-especulam-como-atentar-contra-a-vida-de-bolsonaro-no-dia-12-quando-ele-estara-no-rs

    O povo que paga a conta da ladroagem e da mamata precisa pressionar esse “CABRA” que ocupa a presidência da Câmara Federal, para que ele crie vergonha na cara e desarquive a CPI do antro da impUNE.

  • Ao contrário do que o colega aí de cima lançar, aqui em MG, Bolsonaro é muito querido pela grande maioria do povo mineiro!!!!

  • metade dos comentarios pedindo assasinato dos estudantes, eo minion ta revoltado com a ameaça de 1 comentario contra o bolso.. tsc tsc lamentavel minions.

  • Os mineiros são retardados mentais, como o restante do país.

    Foda-se a polícia, pois não passam de bandidos, como o povo brasileiro.

  • Então tem que “descer o cacete” no Queiroz, no Adriano Nóbrega, Flavinho, Carluxo, Dudu, Johnny Bravo, Marcelo Álvaro Antônio, Moro, Onyx Lorenzoni e muito mais. Todos ladrões, preguiçosos, corruptos, sem caráter. Se tem que “descer o cacete”, prender, bater, exterminar, etc., deve-se fazer com todos os bandidos, inclusive com os do “Partido dos Sacos de Laranja” (PSL). OU VÃO FINGIR QUE ESSES ESCÂNDALOS QUE DIARIAMENTE APARECEM SOBRE ESSE DESGOVERNO BOLSONARO SÃO APENAS BOATOS? Quando se trata de políticos do que vocês conhecem como “de esquerda” é tudo verdade, quando se trata do Clube dos Laranjinhas, é tudo mentira. Tomem vergonha em suas caras, deixem de serem trouxas, néscios, ignorantes, acordem para a vida.

  • A maioria das pessoas da Une nunca nem estudou ou trabalhou na vida, entrei em 2005 na UFS para fazer física médica e tinha um cara CA de apelido presunto, me graduei fiz mestrado e doutorado e estava na UFS e encontrei o mesmo como Candido para o DCE

  • Geme aí, minionzada otária.
    Quanto mais esses otários tacarem repressão mais vai foder pro lado deles.

  • Os comentarios extremistas aqui, ao meu ver são da esquerda, mesmo ate se fingindo de direita… pois pessoas de bem, não falam essas coisas…

  • Todo mundo tem direito de expor sua opinião, mas atacar a população em manifestação pacífica é antidemocrático

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...