Moro desmente fake news da Folha de São Paulo



Sobre a matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (13), com o título “Moro não responde sobre encontro com setor das armas e alega direito à privacidade”, venho esclarecer o que segue. A consulta a que se refere o jornal foi enviada a um setor especifico do Ministério da Justiça e Segurança Pública e por ele respondido sem o conhecimento prévio do teor da resposta por mim. Portanto, a matéria está errada ao afirmar que eu teria respondido diretamente à consulta via Lei de Acesso à Informação. Destaco que eu não me reuni com representantes da Taurus ou de empresas de armas para discutir o teor do Decreto sobre posse de armas ou qualquer outro assunto. Por fim, a agenda das audiências do ministro é pública e a transparência dos meus encontros tem sido observada, nada havendo a esconder. Nada, portanto, está, com todo respeito, correto na referida matéria publicada pela Folha de São Paulo.

Brasília, 13/02/2018. Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

15 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O X9, plantado pela globolixo,para vazar informações sigilosos, caiu, ruiu!
    Absurdo e inadmissível a ” emprença” tentando , com a globosta, ser o quarto pudÊ!
    AFASTEM DO PAÍS!
    Queremos o País, Brasil, livre da doideira de alguns jornalistas e repórteres, minoria no serventilismo, pessoas dão valor às pessoas desprezíveis, e, não dão mesmo valor às pessoas de boa índole.
    É uma infelicidade da tal “emprença-jornalismo” da atualidade, no Brasil, que os doidos guiem cegos.
    AFASTEM DO BRASIL!
    DEIXEM MEU PAÍS EM PAZ!
    Fora_ foia!_

  • A Folha vai voltar a ter importância quando seus diretores mudarem o tipo de papel usado, ao invés de papel jornal deveriam imprimir em um papel mais macio, assim poderá ter alguma utilidade.

  • Em guerra fria contra o Presidente Jair Bolsonaro, junto com a globolixo,se viu de lado, praticamente ignorada, tenta transformar o Presidente, como se fosse um palhaço, igualando-se a eles!…
    A mágoa o ressentimento de ambos os lados,folha, cerca-se junto com outras emissoras, para ganhar fama e tentam derrubar o governo.
    A globo sempre fez paródia com todos os Presidentes, depois que invadiu o Estado fluminense, detém boa parte da verba pública para divulgação d e publicidade. Assim, intrometimento, governando o Estado, transformou em estado-narcotráfico, devido suas novelas enaltecer barões de drogas, mas a máscara caindo, vamos acompanhar, as reportagens do exterior, sobre a Lava Jato Internacional do esporte, já caminhando em passos largos.
    Não será uma vingança do Presidente JAIR, e, sim, o exterior vai nos mostrar como a emissora lesou o Brasil, e equipes internacionais, são atletas-funcionários de governos.
    Exige que o MPF,RJ, deverá, sim, abrir inquérito e apurar…

    A globo, conta com os delírios da folha, apela pela anarquia. Não duvidamos, que no governo p/t, (lula/dilma) acharam o campo largo para expandir poderio, sem ter vergonha de lesar e insultar a Nação brasileira, ajudando o p/t rebaixá-la diante de outras Nações, como partido pulhitico enrustido, manipula, apoiou o roubo, e não esqueçam que nas contas bancária de cada um ali dentro, tem a HONRA de um pai ou mãe de família envergonhado por ter que ver sua família passando fome.

    Nossa campanha é: bolsa-cadeia para eles.
    No país em que bolsa-bandido é maior do que o salario mínimo.

    XÔ globo!
    XÔ folha!
    ¨¨¨

    Continuamos a orar com fervor, pela recuperação do Exmo. Presidente JAIR BOLSONARO, o Céu ouve nossas preces, reverenciamos o Cristo-Solar, governa o Brasil com o Presidente Jair Bolsonaro.
    Assim seja!

  • A folha tem um jornalismo ultrapassado, seus funcionários estão vivendo uma crise de identidade.

    Ampara o globo, desmascarado,praticam a dissimulação e tentam impostura, a deslealdade intelectual.

  • Globo/folha… já perdendo a ” divindade”, já foram deuses, perderam pela falta de educação, transparência e boa fé.Todo homem tem seu preço…estes devem estar em promoção…
    XÔ 13.
    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  • A Folha não cansa se passar vergonha e nem FakeNews. Cadê os processos oriundos da quantidade de mentiras que eles propagam com a intenção única de desinformar e deliberadamente enganar os leitores?

  • A Folha de SP é o jornal mais fake que existe. Suas matérias são flagrantes de ativismo politico parcial e não tem o menor compromisso com a verdade, muito pelo contrario, seus pseudojornalistas são completamente desprovidos de ética e honestidade. Já passou da hora dessa turma ser extinta da mídia jornalística

  • Como assim ” com todo respeito ” ???? Quando é que integrantes do governo vão aprender a desmascarar essa mídia podre, não se trata com respeito a quem mente de propósito. Aprendam com o professor Olavo pelo amor de Deus.

  • Até quando esses meios midiáticos como essa Folha vai fazer o que quer sem ter para si consequências mais graves. Recuso-me a acreditar que isso vai ser para sempre. É um saco ter que aturá-los!

  • A impressão que tenho é que os repórteres da Folha e outros veículos “canhotinhas” se nutrem de informações que circulam apenas no seu meio viciado, ou seja, vivem numa redoma, onde a verdade não entra.
    É o mesmo estado anestésico em que eu mesmo vivia, antes de descobrir o Prof. Olavo de Carvalho e começar a ver o mundo real, a verdade dos fatos.
    A imprensa de esquerda vive na Matrix.
    Sinceramente, tenho pena da ignorância deles.
    Abraços a todos.
    Fiquem com Deus.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...