Moro pede à PGR abertura de investigação sobre presidente da OAB

Felipe Santa Cruz


Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, enviou ontem (8/8) uma representação à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na qual pede providências em relação ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

No documento encaminhado à PGR, Moro entende que o Ministério Público deve apurar supostos crimes de calúnia, injúria e difamação, que teriam sido cometidos por Santa Cruz. Em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, há duas semanas, o presidente da entidade disse que o ministro “banca o chefe de quadrilha” no caso da investigação dos hackers que invadiram seu celular.

O comentário repercutiu na esfera subjetiva deste subscritor, em seu sentimento e sendo de dignidade e decoro, visto que também sugere uma conduta arbitrária no exercício das relevantes funções de ministro de Estado e Segurança Pública, de ingerência e interferência na Polícia Federal (PF), acarretando também a tipificação nos crimes de injúria e difamação“, escreveu Moro.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Criticando o autor, não a postagem. “Nas horas vagas salvo o mundo”,……….no mínimo está drogado ou é sociopata crônico, Deus, sabemos que ele não é.

  • Esse Argemiro é uma besta quadrada. É evidente que dizer que “salva o mundo” é ironia. It’s a joke, man! Bom, Moro tem que processar geral mesmo. Ficou devendo um processinho para aquele inútil do Braga, cuja mãe FOI, SIM, CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA e salva (pra variar) pelos tribunais superiores.

  • Raramente conhecemos alguém d e bom senso, além daqueles que concordam conosco.
    O p/t é um verdadeiro picadeiro de covardes ilusionistas.
    Apoiamos a Lava Jato, apoiamos DR. SERGIO MORO.
    Namastê!

  • Finalmente estão começando a se defender destes ataques. Espero que o presidente Bolsonaro tome como exemplo a postura do Ministro Sérgio Moro.
    É inadmissível que eles recebam ataques todos os dias e não tomem providência nenhuma com relação a isso.
    Como diria Olavo de Carvalho: Processe! Processem a todos!

  • Só quando baixa a maré se sabe quem estava nadando pelado, com os bolsos cheios…
    Infelizmente o “ômi” deixou d e respeitar a si mesmo quando perdeu o respeito pelo seu semelhante.
    Apoio a Lava Jato. Apoio Ilustre DR. SERGIO MORO.
    XÔ 13.
    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuu.

  • Tem que ter um processo também no “historiador” Marco Antonio Villa que denigre Bolsonaro e o governo todo santo dia

  • Argemiro, o cidadão que não consegue identificar uma simples ironia em um texto, não deveria, de maneira alguma, fazer comentários aqui no Terça Livre. Vai ler o Mínimo.