Moro vai se afastar do cargo na próxima semana por motivos particulares



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estará de licença entre 15 e 19 de julho, conforme despacho presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8 de julho.

A licença do ministro será tirada para tratar de assuntos particulares, segundo o despacho. A assessoria do ministro informou que  ele irá tirar uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (Art. 81. Conceder-se-á ao servidor licença, VI – para tratar de interesses particulares).

O período de afastamento de Moro já era planejado desde janeiro, quando assumiu o Ministério da Justiça e, segundo a assessoria informou, não tem a ver com o vazamento criminoso e duvidoso de mensagens entre ele e procuradores da Lava Jato, que vêm sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Durante a licença, ficará no cargo o secretário executivo nº2 da Justiça,  Luiz Pontel de Souza.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ministro da Justiça Sérgio Moro descanse e estamos orando, todos os dias, pelo Senhor e por sua família! Moro tem dignidade até para descansar – tira licença NÃO REMUNERADA!!!!

  • Sei que esse afastamento estava previsto e, portanto, não tem nada a ver com nosso estado de coisas atual. Menos mal. Entretanto, eu sugeriria ao governo que já fosse aproveitando a oportunidade para se exercitar um pouco. Só para o caso dessa condescendência continuar, dessa indulgência sem limites não cessar de uma vez por todas, dessa agenda de prioridades não se reorganizar e de toda essa zona prosperar por mais 1 semestre, pelo menos, obrigando os ministros-chave de Bolsonaro a jogarem a toalha. Sim, porque se continuarem com essa putaria pra cima de Moro e Guedes, se nenhuma autoridade assumir o galinheiro, quando o “herói” se cansar de ser feito de idiota e der linha na pipa enquanto ainda lhe restar alguma sanidade e saúde psicológica suficientes para tocar sua vida (séria vida) adiante, ninguém poderá culpá-lo por “fraqueza” ou “traição”, nem nada disso.

  • Esse tal de pirixum (isso é um palavrão) defecou pela boca! Já sabemos de onde ele vem, é típico, sem surpresa!

  • Esse tal de puxirum (isso é um palavrão) defecou pela boca! Já sabemos de onde ele vem, é típico, sem surpresa!

  • Gente, semana que vem as operações da PF começarão no caso dos vazamentos das mensagens. Essa licença será providencial para evitar os comentários de que Moro tá comandando tudo.

  • Se já estava previsto desde janeiro não tinha relevância nenhuma publicar citando os vazamentos fraudulentos… Gosto das matérias de vcs mas essa foi sem necessidade alguma .. 4 dias de licença … Desnecessário informar…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...