Morre André Matos, ex-vocalista do Angra



André Matos, ex-vocalista e fundador das bandas Angra e Shaman, morreu neste sábado (8), aos 47 anos. A morte foi confirmada pelo baterista do Angra, Ricardo Confessori, em sua conta no Instagram.

Famosos e fãs lamentaram a morte do músico que é considerado uma das figuras mais importantes do cenário do metal.

“É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva”, escreveu o baterista na postagem. A causa da morte não foi informada.

Cantor, compositor, maestro e pianista, Matos estava em carreira solo desde 2006.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Muito triste, um cara novo ainda, um grande talento da música em todos sentidos!

    Que Deus o abençoe..

  • Mds do céu. Esse país de merda, em que a cultura está esgoto, ainda morre um artista desse calibre. Que Deus o tenha.

  • Quando fazem suspense sobre a causa mortis, é porque a tendência é que seja suicídio. Gente hipócrita que não assume que algumas pessoas se matam.

  • Mais uma alma perdida neste mundo, que cantava letras sobre demônios. Agora recolhido pelo Senhor, que ele veja REALMENTE que os demônios das suas letras nada são perante a GRANDEZA do VERDADEIRO REI E SENHOR, Jesus Cristo.

  • Roberto é daqueles que parte da premissa que diz: se é Rock, logo é satanista. Deixe de bobagem, rapá! O Ítalo, daqui do TL, é fã de Led Zeppelin e é católico. Nando Moura é cristão e é um puta guitarrista. E não queira ter a pretensão de saber o que aconteceu com ele após a morte. Jamais saberemos, pelo menos enquanto estivermos nesse vale de lágrimas.

  • Sem dúvida uma grande perda pro cenário musical brasileiro. Era respeitado pela sua obra, cresci ouvindo Viper, Angra, Shaman fora as participações em álbum de outros artistas como de Tobias sammet do avantasia. Que Deus o receba com misericórdia e conforte a sua família tb, pois nos fez mto feliz aqui nesse mundo.

  • Uma lástima! Irreparável! Andre Matos tinha um talento único! Era regente, pianista, cantor lirico e compositor.. um cara completo além de ser pessoalmente um grande cara, muito atencioso! Vai fazer falta… Que Deus conforte a família e amigos e que tenha tido misericórdia dele.

  • Lembro me quando conheci vcs todos inclusive o André Matos no Primeiro VMB no memoria da America latina. em 31 Agosto de 1995..eu era fã da banda Viper e tinha conhecido o Andre na Galeria do Rock no centro de SP e estava começando a aprender a tocar bateria e nesse dia estava na porta do lado de fora com meus Tios vendendo Cerveja e Refrigerantes e quando eles foram embora por volta das 17 hrs eu disse vou ficar pois a minha banda preferida vai tocar hoje o Angra…Fiquei na entrada das catracas onde os artistas e convidados entravam e tive a oportunidade de conversar com algumas integrantes do Planet Hemp na época com Marcelo D2 . Foi quando eu pedi para entrar e usar o banheiro e quando entrei percebi que uns caras estavam tomando uma geral da policia militar ao lado do banheiro por estarem queimando uma erva da pesada no local e no meio da confusão troquei ideia com um cara que estava no Banheiro também e que conseguiu me colocar pra dentro da festa dizendo que eu era um Holder da banda Angra pois estava com Camiseta bandana e tal….Logo me enturmei e fui trocar ideia com a galera da banda junto com outros fãs que tinham vindo da Bahia e do Nordeste so para ver o Angra e estavam la junto com a banda trocando ideia. foi então nesse segundo momento que os seguranças descobriram que não eramos parte da banda eu pelo menos não rs e quiseram nos tirar…Ai o Mariutti e o Confessori tomaram parte defendendo me defendendo e tomando frente queria ate dar umas porradas nos seguranças pois o Ricardo era da banda e disse que eu era um Holder da equipe foi nessa hora que o Andre Matos tomou a frente da discussão e disse para os seguranças me abraçando e me puxando que não vai tirar ninguém não eles vieram com a gente e se tirar eles a gente vai embora do evento nisso uma organizadora da MTV foi ate a entrada e mandou a Policia Militar ir embora e os seguranças voltaram para a portaria…Foi muito louco pois fui defendido como fa pelos caras e ainda passei como parte da equipe e depois fui beber junto la dentro do anfiteatro . Esse dia foi incrível pois a gente ficou junto com a galera conversando sobre Metal e musica inclusive os caras me convidaram para ir no ensaio da banda…ficou inesquecível nas minha Memorais… Fiquei muito comovido pelo acontecimento desta semana que nos despedimos do grande Musico Amigo e Virtuose que para muita falta ao Metal .Descanse em Paz Andre Matos…Forever Angra !

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...