Mortos achados em caminhão no Reino Unido são de nacionalidade chinesa



A polícia britânica confirmou esta quinta-feira (24) que as 39 pessoas mortas encontradas em Essex, no sudeste do país, no interior de um caminhão, eram de nacionalidade chinesa. São 31 homens e oito mulheres.

A polícia da Irlanda do Norte desencadeou buscas em residências naquela região e a Agência Nacional de Crime do Reino Unido está procurando “grupos de crime organizado”. Por enquanto, só o condutor do veículo está sob custódia das autoridades.

As investigações ocorrem, simultaneamente, no Reino Unido e na Bélgica. Foi da Bélgica que o caminhão partiu rumo à Irlanda do Norte.

O motorista do veículo foi detido pela polícia de Essex sob suspeita de homicídio. Mo Robinson, com 25 anos, de Portadown, na Irlanda do Norte, continuava esta quinta-feira a ser interrogado pelos investigadores. Durante a noite a polícia do Ulster fez também buscas em pelo menos duas casas.

O caminhão onde foram encontrados os corpos de 39 pessoas partiu de Zeebrugge, na Bélgica, e foi deixado no porto de Purfleet, na Irlanda do Norte. Outro caminhão que rebocou o veículo até Grays partiu da Irlanda do Norte.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pergunta que não quer calar: Porque até agora o Papa não se pronunciou contra o tráfico humano e toda violência e miséria das ditaduras comunistas contra seres humanos???

    É bom termos os olhos bem abertos com a postura da Igreja já que ela se posiciona curiosamente sempre contra líderes de países democráticos..

    Já era para terem declarado a suspeita principal da morte dessas pessoas, as vezes morreram de fome ou frio..

    Que tristeza! O ser humano sendo tratado como commoditte mundo afora sendo que as nações supostamente trabalham juntas para o progresso do mundo..

  • Frustrado esse pequeno intendo “deles”.

    Enquanto isso, os GLOBALISTAS já providenciam um outro, um segundo plano para “seus atos” desconhecidos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...