Mourão lamenta prisão de Temer: “É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso”

Mourão 4


O vice-presidente, general Hamilton Mourão, lamentou nesta quinta-feira (21/3), a prisão do ex-presidente, Michel Temer. Ele também lembrou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril de 2018.

Já falei a respeito da mesma situação do ex-presidente Lula. É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso. Agora seguem as investigações”, disse, ao chegar ao Palácio do Planalto nesta tarde.

Para Mourão, a prisão de Temer não deve atrapalhar o andamento dos projetos no Congresso Nacional. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A realidade é que fica todo mundo naquela situação igual cachorro em canoa, querendo se equilibrar”, disse.

 * Com informações da Agência Brasil

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

43 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E é mesmo! Dá mesma forma que é uma vergonha ver brasileiros em situação ilegal em outros países.

  • Acho que estamos em Evolução. Roubou participou de um Crime contra a constituição Brasileira chega dessa de MI MI MI. então manda fechar o Judiciário que é bem caro para o pobre cidadão Brasileir.

  • Eu fico é orgulhoso em ver uma Equipe como a Lava Jato por corruptos na cadeia independente se são presidentes ou não.
    Parabéns à Lava Jato

  • 🇧🇷 Mourão abortista aprende vou desenhar para vc, roubou praticou corrupção a consequência é a cadeia. 🇧🇷 Causa e efeito não quer ser preso não roube este é o recado que a lava jato dá.

  • Temer está preso babaca se liga na Reforma da previdência povo, a proposta para os militares foi vergonhosa e se aprovar a reforma fará a pior possível para os mais pobres, este desgoverno é uma piada internacional, orcrim mal intencionada escrava do sistema financeiro. Se liga povão Bolsonaro é inepto, esta briga de Moro e Maia é briga que não está ligando para o Brasil, mas, somente querem distrair para enganar o povo.

  • Não é ruim não! É ótimo ver um ex-presidente, aliás, dois ex-presidentes criminosos sendo presos. E será ótimo ver outros ex-presidentes, senadores, ministros, juízes, sendo presos e punidos como qualquer outro bandido comum. É sinal que o Brasil pode estar realmente mudando.

  • O Rodrigo Maia dá um esculacho no Moro num dia e no outro o juiz Bretas, amigo de Moro, manda prender o sogro do Maia (Moreira Franco), sei não viu, parece briga de gangs…e a reforma da previdência com Maia “Botafogo” sentindo o golpe? Ferrará mais ainda o presidente entrevistado pela Fox por ligações com a milícia que é o crime organizado, estilo máfia? cenas fortes nos próximos capítulos…

  • O povo que trabalha, consciente lesado por apátridas, todos reconhecem o direito à revolução, ou seja o direito de negar lealdade e de oferecer resistência aos governos sempre que se tornem grandes e insuportáveis a sua tirania e ineficiência.

    MERECIDA PRISÃO!

  • Tenha paciência, ruim para o país é ver onde ele chegou, com esses senhores no poder 14 milhões desempregados, miséria, saúde publica lamentável, segurança inexistente, triste é ter um vice como esse senhor. O povo está alegre e comemorando, em quanto ele chora.

  • Exmo. Presidente Jair Bolsonaro, cumprimentamos pela Data Natalícia! Parabéns!
    Deus contigo, hoje e sempre!
    **

    Somos Lava Jato!
    Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, s e não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente… Lava Jato!

  • Esse é um exemplo da complacência militar (alguns ) que permitiu a “ tomada de espaços “ da esquerda nos anos 60 e 70

  • Ele não quis dizer essa frase no sentido de que “É ruim que o Temer tenha sido preso”.

    Ele quis dizer no sentido de que “É muito ruim que Temer tenha sido preso por corrupção, pois um Presidente deveria, no mínimo, dar o exemplo”.

    Ele só não soube se expressar. E, a mídia sabendo disso, se aproveita das falas dele para tentar colocar o povo contra o Mourão.

    E como uma das maiores heranças deixadas pelo PT, além da corrupção, é mais de 70% da população analfabeta funcional, o pessoal interpreta errado mesmo e a mídia, aos poucos, consegue o que quer nesse sentido.

  • Mourão deveria ter ousado mais em sua declaração:
    – “Se ter um ex-presidente preso por corrupção é ruim imagine terem 3 ex-governadores presos???”

    Fazendo alusão ao Estado do RJ que sofreu uma intervenção militar administrativa ano passado exatamente por causa dos problemas oriundas da corrupção endêmica.

    Por outro lado, não duvide que em breve teremos até 3 ex-presidentes presos por corrupção!

    Infelizmente todos sabemos que nestes últimos anos a corrupção não teve limite..

  • As vezes é necessário recuar…o governo Bolsonaro começou errado e tem que deixar amadurecer algumas ideias, ainda há ministros corruptos como o Sales, o Guedes, o Onyx, o do Turismo Marcelo, um esquema de laranjas, denúncias de rachadinhas, milicianos, coisas estranhas no Flavio com o Queiroz, um guru aconselhando que é perturbado nitidamente jogando contra o governo e agindo somente em causa própria, pedindo dinheiro de forma descarada, acho que para o bem do país e do governo o nosso amado presidente tem que recuar e aguardar um pouco, ser mais cauteloso, sair das redes sociais e das polêmicas, para não continuar caindo na sua popularidade, pois, a maioria do povo votou contra o PT e com medo das ideologias de gênero e não pelo nosso presidente, portanto, recuar agora é a melhor ideia e fazer uma limpeza geral, tirar o Velez, a Damares e começar a governar.

  • O ruim não é ter um, dois ou mais ex-presidentes presos, o ruim é ter ex-presidentes corruptos.

    Dá um tempo!

  • Sabe o que eu lamento? Lamento as declarações do Vice Presidente Hamilton Mourão.
    O que de fato é ruim para o país, é ter criminosos que governaram o país no mais alto posto do executivo, simples assim. Não temos que nos lamentar por estarem presos, temos que nos alegrar pelos novos rumos que o país está tomando: fim da impunidade, ninguém está acima da lei, que a justiça chegue pra todos.

  • Isso é para nos fazer pensar… Nos momentos de desespero, que muitos de nos desejávamos uma intervenção militar… Imagine se o cabeça da história fosse o Mourão! Em pensar que trocamos o príncipe Luiz Felipe por ele, chega bater um sentimento de depressão…

  • Pelo contrário, as prisões do Conde Drácula e do Lula Molusco mostram para o mundo que no Brasil ninguém está acima da lei, inclusive aqueles que deveriam cumpri-la…..

  • Tem um só não General… são DOIS… e o povo está muito mais feliz com esses dois CANALHAS na prisão, que com a certeza que tínhamos no passado, que tipos como eles, nos faziam de palhaços.

  • Ele não falou que não se deve prender. Afinal os dois foram eleitos pelos maioria do povo. Temer era o vice na chapa da Dilma. Ele não entrou pela janela. Infelizmente o povo não tinha muito o que escolher. Aécio Neves também está todo enrolado.

  • Ruim coisa nenhuma, ruim mesmo é corrupto solto manchando a imagem do país. Prender corrupto é a maior prova de amadurecimento que uma nação corrompida pode dar de que está em vias de mudança.

  • É UMA VERGONHA PARA UM PAIS TER UM VICE PRESIDENTE COM ESSE BOSTA DE MOURAO!!
    ESSE CARA AINDA SE DIZ ESTRATEGISTA..PQPARIUUUUUU

  • Esperar que os esquerdinhas compreendam oque o mourão disse é esperar demais.

    Todos os ex governadores vivos do Rio de Janeiro já foram presos.

    Para o Judiciário é uma ótima notícia pq esses ladrões vão pagar pelos roubos.

    Mas para a vista do Rio de Janeiro isso é péssimo, empresas sérias jamais irão investir pq oque se vê é que o estado não funciona se não for na base da corrupção.

    Entretanto isso não quer dizer que sejamos contra as prisões, isso é completamente diferentes.

  • Vergonha para o Brasil é termos vários ex-presidentes criminosos soltos, atrapalhando as investigações e gastando muito dinheiro público.

  • O POVÃO PRESTA ATENÇÃO!!!.MOURÃO FALOU QUE É MTO RUIM PARA O BRESIL TER EX PRESIDENTE PRESO!!.NÃO FALOU QUE NÃO DEVERIA ESTAR PRESO.FICA ATENTO SENÃO VÃO ESTAR CRIANDO POLEMICA BESTA E DANDO MORAL PARA A ESQUERDA…TEMOS QUE NOS UNIR

  • Fake news! O que ele disse foi:” “A lei deve ser aplicada para todos. Apesar de ser muito triste um ex-presidente da República condenado [Lula] e outro ex-presidente preso preventivamente [Temer], o que salta aos olhos de todos brasileiros é que a lei finalmente está se fazendo valer. É importante para o amadurecimento da democracia e para o nosso próprio amadurecimento como cidadãos brasileiros”. Em nome da honestidade, tire essa materia do site.

  • lamentou da onde gente? de fato é ruim sim, fica feio pra imagem do país ter chefes de estado cleptocratas, do jeito que vcs colocam na manchete o povo entende errado e passa a atacar o general! direita atacando a própria direita! porra terça livre nao fode carai

  • Ao meu entender, ele não esta dizendo que deveriam soltar os pilantras, mas que a reputação de uma nação fica arranhada com essa sequencia de Presidentes pilantras condenados. Tivemos o Collor, Lula, Temer e a seguir a anta da Dilma que vai entrar pra fila. Isso realmente foi muita sacanagem, mas por outro lado mostra que agora o povo brasileiro não é mais “Babaca’… Ao menos não em sua maioria, pois existem alguns jumentos desgarrados que ainda zurram “Lula Livre”…😂😂

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...