Movimento Advogados do Brasil emite nota sobre Lei de Abuso de Autoridade

Movimento Advogados do Brasil


O Movimento Advogados do Brasil informou ao Terça Livre na manhã de ontem (18/8) a emissão da nota sobre a Lei de Abuso de Autoridade.

O movimento repudia a proposta esclarecendo que a lei acarretará prejuízos ao Poder Judiciário, Ministério Público e Polícias no combate ao crime.

NOTA DO MOVIMENTO ADVOGADOS DO BRASIL

O Movimento Advogados do Brasil, manifesta que apesar dos ganhos relativos à proteção das prerrogativas dos advogados, entendemos que a chamada “Lei de Abuso de Autoridade” trará prejuízos irremediáveis à atuação do Poder Judiciário, Ministério Público e às Polícias em geral no combate à criminalidade, em especial, à corrupção sistêmica instalada em nosso país.

Ao Poder Legislativo cabe elaborar leis para fortalecer o Estado Democrático de Direito, e garantir a ampliação e continuidade de operações similares às da Força Tarefa Lava-Jato, ao contrário de dificultar ou promover obstáculos no combate à criminalidade.

Em assim sendo, repudiamos veementemente a manifesta tentativa de intimidar os agentes públicos que hoje, encontram-se atuando em plena consonância com os anseios da sociedade.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Seria uma contra o Abuso de Autoridade, ou uma pacote para blindar as diversas irregularidades cometidas pelo “klan” Bolsonaro? O que essa gente tanto quer esconder?

  • Se “nero” veio dar sua maléfica opinião contraria o MAB, é claro sinal que estão no caminho certo. kkkkkk.

  • Exigimos também: rodrigo maia, o nhonho ser CASSADO!

    ELEIÇÕES DIRETAS JÁ,PARA PRESIDENTE DA___O.A.B !
    A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.
    XÔ 13!

  • Não se trata mais de direita ou esquerda Nero. É o pais que você deveria amar que está com o futuro em jogo. Claramente uma parcela de políticos envolvidos em escândalos de corrupção está tentando a todo custo se ver livre da justiça. Deixa de ser hipócrita.

  • Essa nota dos autos intitulados advogados do Brasil é de uma DESONESTIDADE INTELECTUAL repugnante!

    Eu estou nesse momento com a cópia da Lei de Abuso de autoridade e quem a ler não ver nenhum impecilio no combate a corrupção.

    TENHAM VERGONHA NA CARA!

  • Sou advogado e apoio a iniciativa do Movimento Advogados do Brasil. Entendo que seria interessante que o Terça Livre indique o caminho para mais advogados se filiarem. A lei de abuso de autoridade foi convenientemente inserida neste momento, onde cada vez mais afunilam investigações que tem revelado as falcatruas dos que estão no topo do poder. Seguir em frente é obrigação de Juízes, Promotores, Procuradores, Delegados, Policiais, que não podem ser intimidados pelos investigados.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...