Movimento Advogados do Brasil publica nota de repúdio a Gilmar Mendes

Movimento Advogados do Brasil
 


Em contato com o Terça Livre na tarde desta quarta-feira (28/8), a liderança do Movimento Advogados do Brasil enviou uma nota de repúdio ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

De acordo com a nota, o ministro “parece não ter consciência da relevância e envergadura do cargo que ocupa” e tem feito “ataques injustificados, chulos, grosseiros e ofensivos, perpetrados de forma reiterada” contra os Procuradores da Lava Jato, e estas atitudes revelam “NOTÓRIA PARCIALIDADE no julgamento de casos relacionados à Operação Lava-Jato“.

NOTA DE REPÚDIO

O Movimento Advogados do Brasil, em sintonia com os anseios da sociedade e, em especial, dos Advogados e de todos aqueles que respeitam intransigentemente a Constituição Federal, declara, por meio desta NOTA, absoluto repúdio aos ataques injustificados, chulos, grosseiros e ofensivos, perpetrados de forma reiterada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sr. Gilmar Ferreira Mendes, contra os Procuradores que atuam na Operação Lava-Jato.

Infelizmente, o Ministro parece não ter consciência da relevância e envergadura do cargo que ocupa, diante dos reiterados atos de quebra de decoro promovidos publicamente sem qualquer pudor.

Tais atitudes revelam sua NOTÓRIA PARCIALIDADE no julgamento de casos relacionados à Operação Lava-Jato, sendo imperioso reconhecer, de imediato, sua SUSPEIÇÃO nos respectivos processos em que atuou, determinado-se, ainda, tanto a nulidade de seus julgamentos pretéritos, como o seu afastamento em julgamentos vindouros de processos correlacionados à aludida Operação.

Por maiores que sejam as atribuições de um Ministro do STF, nenhuma delas se sobrepõe ao império da Lei.

Certamente, o povo brasileiro fará exigir de todos os detentores de poder, inclusive e principalmente dos membros da Suprema Corte brasileira, a estrita obediência aos limites impostos pela Constituição.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E eu publico nota de repúdio a Dias Toffoli por interromper todas as investigações de lavagem de dinheiro do Brasil para beneficiar Flávio Bolsonaro.
    Repudio também o silêncio do Presidente relacionado a essa questão.

    “Bolsonaro é burro e governa como se estivesse em um churrasco”
    Luiz Felipe Pondé – Filósofo de direita

    Esse Presidente desqualificado vai trazer o PT de volta.

  • Exame: Mas o Bolsonaro não faz isso (conversar com divergente) por que não quer ou por que não consegue?

    Pondé: Porque ele é burro. Pode escrever isso. Ele é burro, segue um intelectual paranoico e se deixa influenciar pelos filhos…

    Palavras sábias de um filósofo de direita.

  • Triste!
    O comentário do Joaquim mostra como essa direita se infantilizou. Devemos nos unir para ajudar o Bolsonaro quando estiver correto e criticar quando estiver errado.

    Bolsonaro vai trazer mesmo toda essa esquerda imunda por culpa da burrice dele e nossa que aplaude incondicionalmente tudo o que ele faz.

    Odeio a Esquerda e o PT.
    PT é lixo, mas vai voltar porque temos um Presidente que está se comportando como um pateta.

  • Gilmar Mendes deveria ser incitado por todo o judiciário para que se demita. Certamente aceitará a aposentadoria. Mas nós que damos duro 365 diad no ano, NÃO estamos dispostos a pagar aposentadoria de bandido vagabundo.

  • PT e Bolsonaro são dois lixos mesmo. O primeiro pela roubalheira que começou na era Lula e o segundo por ser imcompetente, burro e igorante.

    Basta ver os intelectuais de direita falam dele. Pondé falou que ele é burro. Marco Antônio Villa falou que ele é desqualificado e ignorate. Falaram e mostraram com os fatos.

    Esse desqualificado apenas tem respeito com essa gente que se informa em redes sociais.
    Petistas já são escórias; os bolsonaristas seguem o mesmo rumo do pessoal do LulaLivre, são puxa-sacos incondicionais desse desqualificado do Bolsonaro.

  • Difícil para o Bolsonaro e seus ministros trabalharem com essa turma corrupa…. é o ultimo bastião do Pt e esquerda…. assim que for transposta.. a coisa anda…

  • Repudio o comportamento inadequado, grosseiro, antiético , sem postura para o cargo que ocupa do ministro Gilmar Mendes aos procuradores da LAVA JATO,E, indiretamente, ao povo brasileiro. Sinto-,me com um tapa na cara.!Tal comportamento, é uma afronta à nossa Constituição. Tudo isso se deve a indicação de advogados que, sequer foram juízes em instâncias inferiores, Siquer foram aprovados em concursos públicos! O meu prelúdio a tudo que vem acontecendo no STF ! O Stf É UMA VERGONHA NACIONAL. ALGO TEM QUE SER FEITO!

  • Realmente Realmente o ministro Gilmar Mendes ataca de forma desrespeitosa e grosseiramente os integrantes da Operação Lava Jato.

  • O PASSADO DA NOSSA HISTÓRIA, DEIXA MUITO CLARO PORQUE SOMOS DIVERGENTES: SEM POLÍTICAS PÚBLICAS E LEIS COM REPRESENTANTES TENDENCIOSOS. A CONSTITUIÇÃO É UM POVO.I

  • Precisamos lutar para que as leis e a constituição sejam respeitadas.
    Esse bandido do Gilmar Mendes, assim como todo o STF precisa ser execrado e toda a corte renovada.
    Não podemos admitir que suprema corte julgue com parcialidade e que sejam complacentes com atos de corrupção.
    Abaixo o STF já!

  • Esse GM é a PIOR figura do Judiciário brasileiro, esse cara tinha que sair algemado de Brasília.
    Toga mais suja que a língua anti republicana desse VERME!.Impeachment já nele e os outros cujos nomes são repetidos diariamente por milhões de pessoas do bem.
    Chega desses advogados corruptos e amiguinhos de BANDIDOS no STF.
    Lavar o STF com água sanitária.
    Não a Instituição que ” SERIA ” a garantia da Constituição
    ( 04 membros)

  • E Notas de Repúdio adiantam alguma coisa contra o STF? Tem que pegar os caras cometendo CRIMES EM FLAGRANTE desobedecendo e/ou violando a Constituição, oras! 😐 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • O Gilmar é o melhor do STF, basta observarmos que os PTs o odiavam, assim como os PSLs o odeiam no momento, ele continua o mesmo, lutando contra os salários dos juízes, apoiando uma lei de abuso de autoridade, ou seja, ele sempre defendeu o direito a defesa. Ser criticado por essas duas militâncias o torna digno de pedido de desculpas por parte de quem não sabia que o seu linchamento público, se deu por conluio dos PRs da lava jato em conluio com seus amigos da imprensa. Perdão Gilmar, eu acreditei nos procuradores.

  • Essa pessoa de Gilmar Mendes passa vergonha de ser brasileiro até em Portugal. Não tem capacidade de exercer a função , como outros que estão lá. Muita informação hoje com a computação .

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...