MPF investiga censura ilícita a usuários no Twitter



Cidadãos, entidades públicas ou privadas, organizações ou movimentos sociais podem atender ao chamamento público para colaborar com a investigação.

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás lançou, nesta segunda-feira (13), edital de Chamamento Público para cooperação da sociedade em investigação que apura supostas práticas de censura ilícita pela rede social Twitter.

chamamento visa a coleta de informações, reclamações e representações acerca de postagens ou exclusões de contas de usuários brasileiros do Twitter, desde o mês de janeiro de 2018, por motivações discriminatórias ilícitas de origem, raça, sexo, cor, idade, religião, política etc.

De acordo com o procurador da República Ailton Benedito, que coordena a investigação, poderão atender ao chamamento qualquer cidadão, entidades públicas e privadas, organizações e movimentos sociais etc. que possuam os elementos pertinentes ao objeto da investigação.

Prazo e Entrega de Documentação

Os chamados têm o prazo de até 15 dias, após a publicação do edital, para enviar ao MPF os elementos pertinentes à investigação, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão, no endereço eletrônico <http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/sac>.

O usuário deverá fazer expressa referência ao Procedimento Preparatório nº 1.18.000.002245/2018-19.

Leia a íntegra do Edital nº 13/2018 (Chamamento Público) clicando AQUI

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

 

 

 

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O MPF GO parece ser o único que faz alguma coisa. Cadê os outros? Como acabou a história da ação que moveram sobre a doutrinação petista explícita em Universidade Pública em curso em desfavor do impeachment?

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...