‘Muda Senado’ já tem apoio de mais de 20 parlamentares

Marcos Oliveira/Agência Senado


O senador Lasier Martins (Podemos-RS) apresentou ontem (13), em Plenário, o grupo “Muda Senado, Muda Brasil”. que tem o objetivo de cobrar atitudes do presidente do senado, Davi Alcolumbre, principalmente quanto à CPI da Lava Toga e análise de pedidos de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

A primeira pauta, disse Lasier, é garantir que o pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, seja discutido pela Casa.

“Que se reabra a discussão, para poder-se investigar tudo aquilo que vem sendo apontado em uma sucessão de casos com indícios de escândalos no cometimento de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal”.

Veja a lista de parlamentares que aderiram ao “Muda Senado, Muda Brasil” até o momento:

  1. – Alessandro Vieira (Cidadania)
  2. – Alvaro Dias (Podemos)
  3. – Arolde de Oliveira (PSD)
  4. – Carlos Viana (PSD)
  5. – Eduardo Girão (Podemos)
  6. – Fabiano Contarato (Rede)
  7. – Flávio Arns (Rede)
  8. – Jorge Kajuru (Patriota)
  9. – Lasier Martins (Podemos)
  10. – Leila Barros (PSB)
  11. – Luis Carlos Heinze (PP)
  12. – Major Olímpio (PSL)
  13. – Marcos do Val (Podemos)
  14. – Oriovisto Guimarães (Podemos)
  15. – Plínio Valério (PSDB)
  16. – Randolfe Rodrigues (Rede)
  17. – Reguffe (sem partido)
  18. – Rodrigo Cunha (PSDB)
  19. – Juíza Selma (PSL)
  20. – Soraya Thronicke (PSL)
  21. – Styvenson Valentim (Podemos)

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

26 Comentários

Clique aqui para comentar

  • ANOTEMOS BEM OS NOMES DESSES SENADORES, ESTES QUE DEVER SER COLOCADOS NA PLANILHA VERDE AMARELA, SE DE FATO CASSAREM TOFFOLI E GILMAR ESSES DEVEM SE REELEGER

  • Eu não entendo gente, pra que mudar o STF. Tá beleza, vamos colocar só gente que agrada, mas a justiça n tem que agradar ninguém não. Temos que refletir muito sobre isso, podem mil ladrão ou prender outros, mas temos que ter saber que se muda o STF, muda tudo. E esse tudo gente podem ter certeza vai refletir numa ditadura. E ditadura não tem como mudar. PENSE NISSO PELO AMOR DE DEUS. Eu tenho criticas também, mas prefiro eles decidindo do que uma pessoa no poder tirando todos os direitos.

  • Se vocês na aonde, bom tira o gilmar, ai tira outro, ai tira outro. Pra que? Cada um tem um jeito de pensar, se for nessa logica suas, não havera justica e sim o povo na rua fazendo merda. Prefiro eles lá seguindo suas interpretações do que milhões decidindo tudo. Vai virar merda.

  • Eu tenho milhares de criticas ao STF, mas tirar um de lá ou tirar todos, é bobagem. Já pensou então o congresso decidindo ou presidente, ou junta sei lá, ou o povo. Eu prefiro a justiça não me agradando do que não confiar nela mais tarde.

  • Muito bom! Pena que mais uma vez fica evidente que até entre os Bolsonaros existe uma ovelha negra, a saber: Flávio Bolsonaro que não passa de um covarde e envergonha o legado dos Bolsonaros. Contudo, fico feliz em ver que na lista constam 3 senadores do partido do presidente que tem coragem de se posicionar e como o amigo Josimar falou, vamos anotar os nomes desses senadores, pois estão dando um grande passo em favor do Brasil.

  • Por enquanto Flávio Bolsonaro segue fora de uma lista importante para o Brasil, mais uma vez… A desculpa será a mesma? Não pode participar por ser filho do Presidente? Porque, então, se candidatou para o Senado? Pelo Salário ou Foro?

  • Sabe o que vai dar isso ai ?
    NADA, NADA…NADA…
    Todos idiotas querendo holofotes…são tudo farinha do mesmo saco…
    Flávio Bolsonaro…sumiu ?
    Ainda é Senador ?
    Acho que na verdade é um mamador …
    #RenuciaFlavioBolsonaro

  • O nome do Flávio Bolsonaro já não aparece na lista, ou seja, mais um tiro no pé da parte dele. Infelizmente o Flávio é o Bolsonaro que não deu certo, a ovelha negra da família.

  • A ideia parece boa mas sem vontade política nada sairá do papel..

    O que divide os Senadores para conseguirem alcançar sucesso nessa frente parlamentar?

    Apenas uma coisa: Eles se perguntam se continuarão tendo condições de exercerem seus mandatos com o apoio popular ou se os inimigos políticos se dedicarão a lhes destruir a imagem.

    É bem simples, esse pessoal todo tem medo de serem criticados e perseguidos políticamente pelos verdadeiros criminosos.

    Estão no poder iludidos pela fama e pela utopia de ‘lutar pela democracia’ mas não tem interesse nenhum real em enfrentar as consequencias de fazer o que é o certo, se tivessem essa coragem, já teriam feito o que é certo a muito tempo!

    Eu torço para que façam o certo mas não espero muito de nenhum deles..

  • Peço DESCULPAS em nome do povo CAPIXABA pela eleição do senador FABIANO CONTARATO.

    Infelizmente, muitos daqui foram enganados pela cara lavada de bom moço e por seu belo trabalho quando estava a frente da Delegacia de Transito.

  • Movimento “MUDA SENADO”!
    Parabéns! Temos que dar todo o mérito aos bons Congressistas que estão empenhados em buscar o bem público comum com honestidade, transparência e correção! Porque há questões éticas e morais com as quais não se pode transigir!

  • Ou muda o STF ou agente muda o Senado, quem tá fora da lista tá fora do voto! Até as 14:00Horas do dia 25 de Setembro na esplanada pelo Brasil.

  • Os nomes que vejo aqui não me dão nenhuma certeza de que estão mesmo querendo mudar o senado: Alessandro Vieira, Randolfe Rodrigues, Fabiano Cantarato, Jorge Kajuru, Alvaro Dias. Maioria esquerdistas e vcs. acreditam na bondade desses aí?

  • Quem não, não teme! Pela lista emperrada dos 21 Senadores podemos chegar à conclusão que o senado tem mais corruptos do que homens éticos competentes e comprometidos com o País. Cumprimentamos os Senadores que participam do “MUDA SENADO, MUDA BRASIL”, movimento urgente e fundamental para destruir a estrutura podre do congresso. Não esqueçam, 57 MILHÕES DE VOTANTES querem e exigem MUDANÇAS.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...