MundoNotícias

Mulçumanos matam 15 cristãos em ataque na África

Dois militares brasileiros ficaram feridos

Pelo menos 15 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas num ataque a uma igreja, esta terça-feira, em Bangui, a capital da República Centro-Africana.

Segundo as autoridades locais, um grupo de terroristas muçulmanos munidos com armas e granadas, entrou na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, durante a celebração da manhã, e atacou os fiéis. O sacerdote foi uma das vítimas mortais.

Uma testemunha conta: “Estávamos na Igreja de Fátima a celebrar o dia de São José, o nosso patrono, e os muçulmanos entraram e atiraram em nós, lançaram granadas e projéteis. Houve muitos estragos…”

Dois oficiais das Forças Armadas brasileiras vinculados a uma missão de paz da ONU foram feridos no atentado.

As vítimas são um oficial do Exército, o tenente-coronel Carlos Henrique Martins Rocha, e uma da Marinha, a capitão-de-corveta Márcia Andrade Braga. O carro onde eles estavam foi atacado a pedradas.

O militar do Exército sofreu ferimentos na cabeça e foi transferido para Uganda para receber um tratamento médico adequado. A oficial da Marinha está se recuperando na própria República Centro-Africana.

Fonte: Euro News

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Escreveram “mulçumano” ao invés de muçulmano no título do artigo. Nos principais veículos de mídia não se fala nada disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close