fbpx

‘Não vou interferir no mercado’, assegura Bolsonaro

bolsonaro
 


Depois da alta no preço do arroz, o presidente Jair Bolsonaro garantiu, nesta quinta-feira (10), que não vai tabelar o produto.

“Tem de valer a lei da oferta e da procura”, afirmou em live transmitida nas redes sociais.

“Conversei com os ministros Paulo Guedes e Tereza Cristina, sobre o que podemos fazer com a alta do preço, mas ninguém quer tabelar nada”, garantiu Bolsonaro, ao justificar que o aumento do valor do alimento se deu em razão do coronavoucher e da alta do dólar.

Contudo, reiterou que está tomando providências acerca do caso. E relembrou a decisão do governo de reduzir a zero a taxa de importação do arroz. Dessa forma, a redução temporária está restrita à quota de 400 mil toneladas.

Entre outros pontos, o presidente mencionou que teve “conversas saudáveis” com representantes de supermercados. Os empresários se comprometeram a baixar a margem de lucro dos produtos. Nos últimos dias, o presidente vinha fazendo esse apelo ao setor.

“Ninguém quer tabelar nada, interferir em nada, isso não existe. A gente sabe que, uma vez interferindo, tabelando, isso desaparece da prateleira e depois a mercadoria aparece no câmbio negro muito mais cara”, disse o presidente Bolsonaro.

Fernando Melo lembrou, no Boletim da Manhã: “Tabelar preço é o início do caos”.

Também comentou Max Cardoso, no mesmo Boletim: “O aumento do arroz é consequência da política assistencialista. Essa alta do arroz é consequência do auxílio de R$ 600. O auxílio não parou, então outros produtos entrarão na mesma lógica: irão também aumentar o preço.”

Com informações, Revista Oeste

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...