Nova etapa da Lava Jato mira em corretora e ministro do TCU - Terça Livre TV
BrasilNotícias

Nova etapa da Lava Jato mira em corretora e ministro do TCU

Uma nova etapa da Operação Lava Jato foi à ruas, na manhã de hoje, 10, no Rio de Janeiro. Na ação da força-tarefa foi preso João Paulo Júlio de Pinho Lopes. Ele tem ligação com a corretora carioca Advalor Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.

A prisão tem por base informações da delação do ex-subsecretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Velloso. O acordo foi homologado no ano passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Os mandados de busca e apreensão e prisão foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, cujo responsável é o juiz Marcelo Bretas. A suspeita é que a corretora citada tenha sido usada para pagar propina para o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e para o deputado federal Julio Lopes (PP/RJ), além do delator.

Na ação da manhã de hoje, não houve mandados contra Nardes ou contra Júlio Lopes. Nardes já foi deputado pelo PP. No Tribunal, o ministro foi o relator do processo envolvendo as contas da presidente Dilma Rousseff (PT).

Quanto a Advalor, a empresa já foi alvo da Lava Jato na Operação Paralelo, em 2017.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close