fbpx

Nova presidente do PSL de Guarulhos pediu votos para o PT

adriana afonso PT
 


Adriana Afonso (PR), que já pediu votos para o PT, assumiu ontem (8/8) o comando do PSL no município de Guarulhos.

Disputavam o comando do partido na região, Fran Corrêa do PSDB e Adriana Afonso do PR, o grupo de Fran foi retirado do comando municipal do partido, isso abriu espaço para o grupo de Adriana ocupar o lugar.

O diretório da cidade estava sob a presidência de Mário Nascimento, mas foi desligado do cargo após a direção estadual do PSL constatar ligações dele com Fran Corrêa e com o PSDB.

Adriana Afonso foi vereadora pelo PV entre 2005 e 2008 com 4.127 votos. No último ano do mandato migrou para o PMDB, atual MDB, para disputar eleição à prefeitura municipal. O desempenho dela nas urnas foi fraco, menos de 25 mil votos e ela não chegou ao segundo turno.

Em 2016 foi candidata à vice-prefeita do município de Guarulhos pelo PMN, mas também não ganhou.

Em 2018 disputou uma vaga na Câmara dos Deputados de São Paulo pelo PR e novamente não alcançou o número de votos necessários para a vaga.

Adriana é casada com Mario Rifai.

O nome de Mário Rifai fez o meio político se lembrar de rumorosa compra de tubos  – em 1999 – que custaram os tubos. Há ação popular sobre o tema tramitando até hoje…“, disse o G7News em julho do ano passado.

Em 2012

O site Guarulhos Web noticiou em maio de 2012 uma guerra política interna no MDB de Guarulhos, na qual ela e o marido, Mário Rifai, estavam correndo o risco de perder a direção municipal do partido.

Na época o MDB estava dentro da coligação do PT.

 

O que diz a diretoria estadual do PSL-SP sobre isso?

Eduardo Bolsonaro (presidente), Gil Diniz (vice-presidente) e o Luiz Philippe (primeiro secretário), o que dizem?

Questionados pelo Terça Livre, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

tse adriana afonso

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pelo histórico apresentado, mais uma OPORTUNISTA pegando CARONA no nome de Bolsonaro! Depois que ganhar, fará como Alexandre Frota… um chute na bunda de Bolsonaro e corre pro centrão, pra não dizer que é petista. ACORDA PSL! Senão Bolsonaro terá que montar seu próprio partido.

  • Alguém aqui ainda duvida da célebre sabedoria popular de que: “POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO! TODOS!”, incluindo militantes, simpatizantes e os que tem “políticos de estimação”? 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • PSL está lotada de esquerdopata infiltrado. O Bolsonaro tem que sair do PSL e criar um Partido Conservador de Verdade.

  • O PSL precisa começar urgente um processo de depuração interna, ou seja, precisa esmiuçar o passado e os contatos mantidos por qualquer que seja o postulado ao partido ou qualquer cargo eletivo que se disponha. O ingresso no partido ou na candidatura pelo partido, necessariamente, precisa seguir um rito similar a um concurso público, onde a transparência, publicidade e conduta ilibada são precedentes primários para qualquer cargo. Isso irá impedir que oportunistas, trambiqueiros, desonestos, aventureiros, e demais indivíduos análogos, cogitem a hipótese da candidatura. Por fim, critérios rigorosos, métodos qualitativos de verificação e mecanismos de investigação da vida pregressa, devem e mais do nunca precisam fazer parte da estrutura política do nosso país.

  • Isso não é nada. Na minha cidade itupeva SP. Ex prefeito petista bocalon ( investigado pela lava jato. Deixou um rombo de 250 milhões de reais em dívida pública) comprou PSL. E vai indicar o ex secretário dele e um vereador. Para prefeito e vice-prefeito. Um comunista pior que o outro. Fazem parte da quadrilha de sindicatos do PT.

  • Políticos: um dia são amiguinhos, noutro dia viram inimigos para logo depois virarem amigos de novo. Normal! 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...