BrasilEleições 2018Notícias

Novo e a Agenda 2030 da ONU: partido presta apoio ao braço globalista em São Paulo

A vereadora Janaina Lima, do Partido Novo, votou favorável para a implantação da Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas (ONU) em São Paulo. Com isso, se levanta uma questão que deve ser direcionada ao partido: O Novo apóia ou não a tal agenda do mecanismo internacional que é mais um braço do globalismo.

Na prática, o partido subscreve a agenda da ONU na maior capital do país. O projeto passou com o apoio da legenda em São Paulo, ao lado de outros partidos como PSDB e PSB, por exemplo. A ONU tem apoiado ideologia de gênero, aborto e tem prestado apoio a regimes autoritários do Oriente Médio.

Em relação à Agenda 2030, tem 17 objetivos e 169 metas concretas que devem ser seguidas à risca, sendo lei em São Paulo, é uma influência direta de um mecanismo internacional dentro de uma democracia, fraudando o conceito de representatividade.

Um dos pontos da Agenda 2030 prega a ideologia de gênero em seu documento, políticas feministas, aborto e outras pautas alinhadas aos progressistas de esquerda. Em relação ao aborto, o presidenciável João Amoêdo já havia dito em entrevista que é favorável a este dentro das regras que a legislação brasileira já permite, mas a agremiação não teria posição firmada em relação ao assunto, com cada filiado tendo sua posição.

É defendido ainda, pela Agenda, a interferência do Estado no agronegócio e contraria alguns princípios da visão liberal clássica, ampliando o poder estatal, além de impor uma visão homogênea sobre a imigração. Quem fizer a leitura do documento da Agenda 2030 perceberá que ou se tem uma visão de menos Estado interferindo na vida do indivíduo, ou se defende o que é proposto pela ONU. Ou se defende o princípio da soberania nacional ou a Agenda 2030. Os dois ao mesmo tempo são impossíveis de serem defendidos.

A vereadora Janaina Lima é uma das proponentes do projeto. Ou seja: ela não apenas hipotecou o apoio.

Para se ter ideia da contradição, em um dos pontos do documento consta o seguinte: “adotar medidas para garantir o funcionamento adequado dos mercados de commodities de alimentos e seus derivados, e facilitar o oportuno acesso à informação de mercado, inclusive sobre reservas de alimentos, a fim de ajudar a limitar a volatilidade extrema dos preços dos alimentos”. Isto é porta aberta para intervenção estatal.

O Novo precisa explicar sua posição.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

26 Comentários

  1. Equipe Terça Livre, o Novo através da sua conta oficial no Twitter, no dia 15 de março de 2018, declarou ser CONTRA a agenda 2030 da ONU. A Janaína Lima ja se pronunciou, antes, e mesmo depois de ter aprovado a agenda, posicionando-se contra o aborto e diversos outros pontos da agenda (discurso contraditório, diga-se de passagem). Ao gravar seu vídeo, Bernardo P. Küster, não pesquisou a fundo sobre o posicionamento do Novo, pois, não foi capaz de encontrar um mísero tweet explícito no perfil do partido. Achei ele muito tendencioso procurando trazer parte do pouco eleitorado do novo para sua visão de uma forma no mínimo questionável.

  2. Esse Novo é no mínimo contraditório como os Velhos.
    O que eu ví no vídeo do Bernardo foram questionamentos ao Novo.
    Ou essa Janaína é muito burra como a maioria ou desonesta como a maioria dos politicos, ou seja, não merece cargo eletivo nenhum.

  3. Eu achei os vídeos do Bernardo P Küster, bem esclarecedores sobre o assunto. O NOVO como um partido liberal deveria combater tudo o que está dentro da Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas (ONU), porem alguns políticos do partido defendem visões contrairás aos ideais do NOVO, o mesmo não consegue gerir poucos membros do partido dentro da política brasileira. No final das contas o liberalismo abre espaço para tudo o que não presta, como na revolução francesa, nas republica espanhola, brasileiras, portuguesa e etc.

  4. O NOVO no qual deveria ser um partido bastante seletivo e contrario a política antiga, sucumbe as agendas globalistas de sempre, já são duas candidatas do partido defendendo pautas globalistas. Como o partido NOVO e seus membro são contrários as pautas da ONU e mesmo assim votam a favor delas ?

  5. Olá João Paulo tudo bem?
    Hoje pela manhã o próprio Bernardo P. Küster foi entrevistado no Boletim da Manhã e esta questão foi tratada, segue o link: (https://youtu.be/48KhDHa44aU).
    O Terça Livre agradece sua participação!

  6. O Novo, que dé novo não tem nada, é só mais um partido globalista que atua em prol da Elite Internacional.

  7. Infelizmente o NOVO não é um partido coeso nas questões “que não competem à Economia”, um grande erro é óbvio, pois a Agenda2030 da ONU é intervencionista e contra o livre mercado. Não a toa Venezuela e Cuba já a adotaram em 2015, seguindo a risca o item 2.C.. No entanto existem muitas vozes no NOVO que se colocaram completamente contra esse projeto da Janaína Lima. Vários membros do NOVO na cidade de São Paulo são de fato globalistas, o que gera um enorme desconforto nos conservadores do partido. A única coisa que nos une é o respeito ao dinheiro público e, ao menos deveria ser, o respeito ao livre mercado. As críticas são bem vindas, mas não vamos esquecer que o NOVO é o único partido que se abstém de usar dinheiro público para campanhas e seus representantes fazem uma grande economia aos cofres públicos.

  8. Essa agenda 2030 não diz respeito a aborto e ideologia de genero. Eu li todo o documento e suas mais de 100 páginas, pelo visto o site em questão não leu, SOu contra essa agenda, mas sou mais contra ainda em propagar fake news sem fundamento! Devido a isso não acompanho mais esse site chamado Terça Livre, pois pelo visto é só um papagaio de pirata…

  9. Porque não botou sobre o prefeito de Sidrolândia Marcelo Araujo do PSL que também apoiou a agenda? Já que se UMA vereadora do NOVO apoiou é por que o partido todo apoia o PSL apoia também né?

  10. @partidonovo30
    Jul 15
    Replying to @mpedran @RevistaISTOE @joaoamoedonovo
    Conforme já respondemos várias vezes aqui e em todas as nossas redes, não assinamos e não apoiamos a agenda 2030.

    @partidonovo30
    Jul 1
    Replying to @FelippeCasttro @irapuan @joaoamoedonovo
    O NOVO não tem qualquer compromisso institucional com a Agenda 2030, e nem a defende. Esse ponto você pode discutir diretamente com a vereadora de SP, Janaína Lima, que responde sobre a sua atuação referente ao documento.

    @partidonovo30
    Jun 18
    Replying to @ConservaB @DanielAmericoRN and 2 others
    Errado nas 4 afirmações: não apoiamos a agenda 2030, não fizemos acordo com o PSOL, não somos linha auxiliar do REDE e não precisamos fingir. Conheça mais o NOVO em http://www.novo.org.br e participe de um dos eventos para saber mais sobre nossas ideias e valores, será bem-vindo

    @partidonovo30
    Jun 9
    Replying to @GiMG__ @nana_decolores and 3 others
    O NOVO já se manifestou em diversos canais, inclusive nos oficiais junto a seus filiados: não há qualquer compromisso institucional com a Agenda 2030, nem a defende. Se há alguma dúvida ainda, o canal correto para esclarecê-la é o oficial do partido: http://novo.org.br/fale

    @partidonovo30
    Mar 14
    Replying to @PPReacaRN @MatheusSMVictor
    O NOVO não prestou apoiou à Agenda 2030 e solicitou esclarecimentos junto ao gabinete da vereadora.

  11. FAKE NEWS! Esse site tem credibilidade ZERO. O documento não diz ABSOLUTAMENTE NADA de aborto ou ideologia de gênero. São apenas metas altamente abstratas e genéricas, nada de mais. Basta procurar o pdf no Google. Apenas boataria e difamação. Em vez de assistir boatos via YouTube, basta consultar o documento. Na era da informação, a ignorância pode ser facilmente evitada.

  12. Parei de ler no momento onde citam que a agenda 2030 fala em Aborto e Ideologia de Gêneros ! FAKE NEWS !

  13. A AGENDA 2030, não faz menção alguma a aborto e ideologia de gênero. É por isso que o Jornalismo brasileiro esta fadado ao fracasso.
    Veja o arquivo onde desconstruo as mentiras de Bernardo no vídeo em que ele cita essa agenda 2030 da ONU:
    https://goo.gl/cH9eBz

  14. Realmente a Agenda 2030 cita igualdade de gênero (ODS5) e não ideologia de gênero. Já sobre aborto li as resoluções por alto e não encontrei nada. Se o autor da matéria pudesse me mostrar onde o aborto é citado nas resoluções, eu agradeceria. Acho que a matéria deveria ser editada ou até tirada do ar, pois contem inverdades. Uma retratação dos seus autores também seria muito bem-vinda, para não colocar em cheque a idoneidade do site.

    https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

  15. Ideologia de gênero NÃO É igualdade de gênero. É uma política de respeito e dignidade ao gênero da mulher.

  16. Pelas manchetes desse site, são defensores de Bolsonaro, mas estão prestando um desserviço ao mesmo, devido ao fake news. Retifico o que escrevi sobre igualdade de gênero. Alguns defensores se referem como sendo proteção do gênero da mulher, mas há outros que se referem como sendo o mesmo que igualdade de gênero.

  17. Agenda2030 não faz menção a aborto e nem ideologia de gênero, o Novo pode não agradar vocês em tudo mas não justifica as fakenews.

    O Bolsonaro será prejudicado graças a matérias nonsense como essa.

  18. Tendenciosos nao hein!
    Tao sendo pagos? Leiam o documento em nada existe o termo ideologia, e sim igualdade que se nao souberem a diferenca deem um google!
    Mal intencionados, jogam essa…parabens por fortaleceram o Novo…com essa fake!

  19. Interessante o pessoal ficar criticando a Agenda 2030 da ONU, dizendo que é pauta da esquerda e que prega Ideologia de Gênero etc., mas, dando uma pesquisada básica no site da ONU, pode-se ver que o Estado de Israel é signatário da ONU e se compromete com os compromissos propostos pela Agenda. Pode conferir no link: https://sustainabledevelopment.un.org/memberstates/israel.
    Será que Benjamin Netanyahu, considerado de extrema direita em Israel, apoiador de Donald Trump, está a serviço da esquerda ???

  20. Olha , posso parecer meio ignorante, pois fui procurar agora e li a agenda 2030 inteira mas não diz nada referente ao Aborto, mesmo a ONU talvez sendo a favor. E também não encontrei nada sobre a Interferência do Estado na Agricultura, acho que o trecho citado em questão é sobre o mercado de commodities ser completamente transparente, como relação aos suas produções e estoques, o que não acontece hoje em dia.
    Mas, como vi o Trump indo contra a própria ONU , e esses babacas emitindo pareceres em favor da candidatura de um condenado. Então fica dificil levar qualquer coisa que eles falem a sério.

  21. O NOVO é a velha política disfarçada pra enganar os incautos. Eles só mudaram a cor do vermelho para um laranja pra dar uma maqueada. É um novo psol da vida e nada mais.

  22. Olha, eu sou apoiador de Bolsonaro, e sou contra a ONU. Mas o documento da agenda 2030 realmente não cita nada sobre aborto e ideologia de gênero… É um documento muito genérico… Precisamos tomar mais cuidado com essas notícias sem embasamento…

  23. Amadeu era meu candidato, depois de pesquisar e ver que ele apoia a agenda 2040, fiquei bem desapontada.
    Paciência, parece que todo político é igual, fala uma coisa e faz outra!!! O plano de governo do PT, tem muito da agenda 2030!

  24. Pros inteligentes que leram a Agenda da ONU e nada encontraram, sugiro que se atenham ao item 5.6 e leiam os dois documentos que são citados neste item. Documentos seguidos pela ONU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close