Novo presidente da Ucrânia dissolve parlamento

presidente ucrânia


O novo presidente da Ucrânica, Volodymyr Zelenskiy, anunciou nesta segunda-feira (20/5), durante o discurso de posse, a dissolução do parlamento do país.

Ele quer que a Rússia devolva as terras invadidas e a libertação dos ucranianos presos.

“Tanto a Crimeia como Donbass são terras ucranianas onde perdemos não só os nossos territórios, mas sobretudo o nosso povo. Hoje, temos – tenho a certeza de que eles nos ouvem – de recuperar a sua mentalidade. Eu perdi-a. Nos últimos anos, as autoridades não fizeram nada para ajudar essas pessoas a identificarem-se como ucranianos. Eles não são extraterrestres, eles são nossos, eles são ucranianos”, declarou.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bom dia! “Vladimir Zilienski” é a pronúncia direta do russo, humorista e ator que sempre trabalhou na Tv russa e em vários filmes. Muito talentoso por sinal! Mas realmente não consegui ainda entender qual seu papel nesta posição de Presidente da Ucrânia! Observando…

  • O que está faltando para Bolsonaro fazer isso aqui? Não dá mais! Chega! Esses políticos só pensam neles. Estão sabotando o Brasil. Bandidos legislando em causa própria é um STF civil de ratazanas imundas. Se Bolsonaro fizer isso aqui o povo o apoiará até o fim.

  • A única coisa que presta em uma república parlamentarista é que o Congresso pode ser dissolvido a qualquer momento.

  • Esta notícia é somente notícia ou o presidente Bolsonaro pretende dar um GOLPE aqui no Brasil e usa esse site chapa branca para incitar seus milicianos (virtuais?) e outros mais inocentes uteis?

  • Vocês são um bando de doentes mentais. Fazendo apologia a quebra da democracia por um idiota que não sabe nem governar a própria família. Criticaram tanto a esquerda e o comunismo e querem se tornar algo pior. Eu só quero que esse palhaço que se chama de presidente vá pra esse movimento do dia 26 com vocês pregando o golpe à democracia. Pq aí seria crime de responsabilidade grave e mais um motivo concreto pra o impeachment.
    Um presidente que não consegue conversar feito gente e acha que tudo se resolve na brutalidade e agressividade.
    O pior é que seus seguidores doentes não percebem o quanto isso tá levando esse governo a um fim trágico. Bolsonaro tá perdendo todos seus apoiadores por decisões sem noção e perseguição ideológica. A economia tá um fiasco. E tudo é resumido em uma paranóia onde tudo é sempre culpa dos outros. A única forma de Bolsonaro não cair é mudar radicalmente de postura. Como isso não vai acontecer, só resta fazer um bolão. O que acontece primeiro: a reforma da previdência ser aprovada ou o impeachment? Façam suas apostas.

  • Eita senhor Ovalo de Varcalho, Como sempre mais um esquerdista reacionario e desinformado.
    O que Todo esquerdista sabe Fazer, criticar, criticar, criticar, criticar, e ainda por cima sem embasamento.
    Você é tão covarde, que o seu Nome está ao contrario de medo que lhe aconteca algo.
    Porque você num pega sua malinha e Vai pra Venezuela?

    Antes de tudo se informe, o Brasil corre risco sim de perder a Democracia, mas sabe porque?

    Rodrigo Maia e compania limitada, querem Governar, para proibir a MP 870, pacote anticrime, reforma etc…

    Acabou os conchavos, a petralhada num tem mais propina.

    Dia 26 vamos pra ruaaaaaaaa.

    Bolsonaro estamos com vc.

    Deus lhe abençoe.

  • Daniel Manzini

    Na tua cartilha de radical de direita diz que todo mundo que é contra Bolsonaro é de esquerda né? Pois bem. Não vou pra Venezuela porque não gosto de ditadura e nem de autoritarismo. Sou liberal, assim como Paulo Guedes, que vejo com sendo uma pessoa bem competente. Diferente de Bolsonaro, que durante toda a vida foi contra pautas liberais e agora tentou se fazer de liberal pra ganhar e tá mostrando que não faz menor ideia do que seja liberalismo. Mas talvez você queira ir pra Venezuela. Lá o presidente ditador manda no supremo e no congresso. Não é isso que vocês querem pro Bolsonaro?

    E só uma coisa. Não botei o nome ao contrário por medo. Na verdade é uma metáfora. Sou complemente contrário a tudo que esse demente do Olavo defende?
    Pq pra Minion tudo envolve medo? Vocês são bem problemáticos hein…

    Deixa eu dar uma informei que talvez vocês não saibam… O mundo não é dividido entre direita e esquerda. Só alienados pensam assim. Pq quando o mundo tem essa divisão, você só pode ser uma coisa ou outra. E aí tem que engolir tudo que sua ideologia manda sem precisar pensar….

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...