O chilique da imprensa Liberal, a Esquerda agradece.



Movidos por princípios abstratos e não no conhecimento real da política e sociedade, o trio FMB – Andreazza – Constantino escrevem mais um capítulo da decadência do jornalismo. 

Por Guilherme G. Villani

As consequências da matéria desastrosa de Felipe Moura Brasil – FMB já estão aparecendo. Rui Falcão, ex-presidente do PT e um comunista de carteirinha já usou a matéria para colocar mais lenha na “fogueira” CPI das Fake News.

A fogueira tentará queimar o princípio mais básico de uma democracia, a liberdade de expressão.

É quase que inacreditável que um ex-aluno do filósofo Olavo de Carvalho, e organizador de um best seller de coletânea de artigos do mesmo, tenha se tornado um “aliado” valioso para esquerda corrupta e anti-democrática.

FMB desceu fundo no pântano do assassinato de reputações ao assinar matéria fofoqueira sem ouvir as contrapartes. Utiliza linguagem ambígua para insinuar sem acusar diretamente.

A redação confusa me lembrou quando o jornalista tentou defender a colega de trabalho Constança Rezende quando esta foi acusada pelo jornalista Jawab Rhalib de fazer matérias tendenciosas contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Sejamos claros: não sou fã de Bolsonaro, mas acho que usar o poder da mídia para atacar um presidente através de seu filho é, no entanto, bastante distorcido e inaceitável para o jornalista que sou.” – Jawad Rhalib

Andrezza e Constantino funcionam como papagaios de pirata disseminando e destilando ódio contra as vozes da direita conservadora.


 

A reportagem veio a público um pouco antes da Conferência de Ação Política Conservadora – CPAC, evento que contou com R$800 mil reais da Fundação Indigo ligada ao PSL. Partido que receberá mais de R$300 milhões do Fundo Partidário.  Para tipos como Constantino, moral é deixar de usar os recursos previstos em lei para ser redistribuído aos demais partidos.

 

O que FMB chama de blogueiros de crachá é uma imensa quantidade de brasileiros desiludidos com uma imprensa em sua maioria esquerdopata. Utilizam de redes sociais para demonstrarem sua opinião, muito menos convergente do que os jornalistas que  “picam ponto” pintam.

Os sites conservadores, como este, tem vergonha na cara para declaradamente serem pró-governo. E isto não significa estar alinhado automaticamente com o governo.

Quando nossa opinião é divergente da do governo, é absorvida com muito mais credibilidade junto ao mesmo. Não nos escondemos atrás de isentismo ou a tão propagada e inexistente imparcialidade jornalística.

O que pude tirar de positivo deste (mais um) lamentável episódio envolvendo assassinato de reputações, é que existem muitos bons comentaristas no twitter.

As threads no Twitter de Leandro Rushel, Taiguara Fernandes de Sousa e Filipe Trielli sobre o assunto são muito mais interessantes que a matéria “jornalística” de FMB, reverberada pelos papagaios de plantão.

Não deixem de ler as threads citadas acima.

Já sobre os jornalistas liberais acima, o que pude concluir é que Olavo tem razão mais uma vez.

Neste vídeo – A liberdade não é um fator estruturador da sociedade – Olavo explica como a mentalidade liberal é contraditória e instrumento da esquerda.

Infelizmente enquanto não houver veículos de imprensa (jornais,, rádios e redes de televisão) genuinamente conservadores, as redes sociais serão a defesa contra a desinformação e ataques de esquerdistas e liberais.

Afinal, os crachás de FMB, Carlos Andreazza e Rodrigo Constantino servem a empresários comprometidos exclusivamente com o sucesso financeiro.

E se mais verbas públicas são obtidas com dinheiro de governos socialistas fabianos (PSDB) e comunistas (PT), dane-se tudo aquilo que forma a base da preservação da sociedade e respeito ao indivíduo.

Sobre o Colunista

Guilherme Galvão Villani

Guilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atua em Mercados de Capitais. Agente Autônomo de Investimentos.

22 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu penso assim: Mídias Tradicionais Corporativas não são confiáveis. Blogs, YouTubers, Mídias “alternativas” etc são MENOS AINDA! 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Não achei a reportagem chiliquenta!!! Não podemos perder a capacidade de autocrítica. A opinião do Felipe é e sempre foi dentro da janela do discurso (janela de Overton) da direita. Para alguns mais fieis ao nosso presidente ele pode estar mais a esquerda ou centro-esquerda, mas dentro da janela da direita. Sejamos sensatos. Assim a esquerda agradece mesmo.

  • Só pode ser piada defender essas milícias ou ignorá-las. A imprensa livre é o que eles querem tirar da frente. Um asco. Agora, vir com essa defesa quase religiosa, é de vomitar.

  • Vamos destruir a esquerda, milicia ou não milicia, vamos atacá-los porque eles merecem.
    Vamos obliterar a esquerda, ninguém aguenta mais viver com esse povo.
    Eles são os verdadeiros nazistas, porque quando falamos comunistas eles não entendem que são — genocidas — e criam o verdadeiro ódio.

  • FMB foi vergonhoso. Matéria porca e nojenta. Usar zoeira e piadas como se fossem sérios é absurdo. Ele tem de ser processado por todos os citados.

  • Esses jornalistas da chama “grande mídia” só pensam em seus bolsos. Atacaram o pt porque esse estava caminhando para o processo final, ou seja, tomada absoluta do poder. Caso contrário, teriam permanecido calados como ficaram por tanto tempo. Agora, vendo que não estão enchendo seus bolsos de dinheiro, resolveram desidratar a popularidade do presidente, usando a velha tática de cooptar alguns NM E DR que apoiaram o Bolsonaro na eleição para denuncia-lo, bem como destruir a reputação daqueles que ainda apoiam o Bolsonaro. A luta é grande e não será fácil, pois os inimigos são ardilosos e muitos.

  • Ridículos, MENTIROSOS obrigado pelas sugestões !
    Vocês são FUNCIONÁRIOS, defendem pautas e posturas que NÃO SÃO SUAS !!!
    ADOREI MESMO, somos a MILICIA BOLSONARISTA, vamos ser e vamos PRA CIMA MAIS AINDA, mas você se engana Barão MERCENÁRIO: não ganhamos um centavos do dinheiro de NINGUÉM, nem de governo nem de conglomerados jornalísticos VENDIDOS !!!
    Vocês estão brigando contra 53 milhões de patriotas que querem NOJENTOS como vocês no olho da rua, porque são vendidos com uma canequinha na mão por suas opiniões FALSAS !!!

  • O importante é que, sem fatos concretos, tudo não passa de especulação. É, em tal seara, vale até mesmo imaginar o transporte do Pão de Açúcar do Rio de Janeiro a Araraquara de carriola. Falta só cabeça fria a quem quer ficar do lado certo – porque ele existe, sim, e botar os vermelhinhos pra correr.

  • independente da defesa específica do q quer que seja, a reportagem do chilique moura é uma porcaria, cheia de inferências, descontinuidades lógicas, colmatações inverossímeis e deduções suspeitas. ninguém é neutro afinal. e não ha problema algum em ter lado; o problema é fingir-se neutro…

  • A única coisa que Felipe Moura Brasil vai conseguir com isso, será acabar com sua reputação se permanecer nessa linha de reportagem.

    Ainda não aprenderam que quanto mais se bate em Bolsonaro, mais forte ele fica.

    Bolsonaro é tão forte que já pode ser considerado o 5º poder.

  • Eu sou Maria, vivo comentando aqui. Eu era jornalista da Folha de São Paulo, mas como a coisa está andando muito ruim, fui demitida.
    Agora eu comento em todas as matérias do Terça Livre, porque é por causa de pessoas como vocês que estou de volta na casa da mamãe, e não tenho intenção de criar coragem para me levantar para trabalhar. Viva o socialismo.

  • Deixei de seguir e escutar tudo da Jovem Pan, Joice e Lobão desde o dia 1 de janeiro de 2019. São todos oportunistas.

  • HÁ MUITOS JORNALISTAS PROSTITUTOS QUE SE VENDEM, PARA UM AMOEDO, UM NOVO , UM PSDB, UM DORIA, OU UM MBL, QUEM PAGAR MAIS LEVA! LAMENTÁVEL QUE AINDA TENHAM ESTES TIPOS DE JORNALISTAS DEFENSORES DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E SE ESQUECEM DO TRABALHADORES DO BRASIL. A DITA ISENTOSFERA OU ISENTÕES É PERNICIOSA TANTO QUANTO A ESQUERDA À SOCIEDADE!

  • Gostei da matéria Villani …sobre o FMB …decepção, os outros são os outros, ter opinião é normal agora fazer dessa opinião um meio para ganhar dinheiro, denegrir reputações e se fazer parecer isento sem ser realmente é lamentável…Bolsonaro está sendo o melhor Presidente de todos os tempos, “dá caneladas” sim afinal não é perfeito, mais merece crédito e é honesto, os filhos estão no papel deles de defensores e apoiadores e com certeza querem o melhor para o governo e para o país…Viva Olavo… ele tem razão…

  • Parei de ouvir essa jovem pan que está indo para o mesmo caminho da folha, esse Filipe M.B. está se mostrando um mal caráter igual os demais péssimo jornalista desse país.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...