O dia em que a Folha de S. Paulo tratou o cunhado de Ana Hickmann como um assassino



Na tarde desta quarta-feira (20), Gustavo Henrique Belo Correa, recebeu a Medalha Mérito Legislativo, a honraria mais importante concedida pela Câmara dos Deputados.

A indicação partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro e Gustavo foi reconhecido por salvar a sua família de um atentado criminoso.

No entanto, em publicação no Twitter, o jornal Folha de S. Paulo fez parecer que um assassino frio, que calculou uma “emboscada” para matar, recebeu a homenagem.

A publicação, que gerou revolta e é um dos assuntos mais comentados nesta quinta-feira (21), diz que: “Indicado por Eduardo Bolsonaro, empresário Gustavo Corrêa matou fã de Hickmann em hotel de Belo Horizonte após emboscada”. É assim que a Folha descreve Gustavo Corrêa.

Os internautas rebateram e acusaram o jornal de distorcer os fatos e noticiar a homenagem de maneira tendenciosa. O modo de contar o fato fez soar como se Eduardo Bolsonaro tivesse homenageado um criminoso frio, que simplesmente matou um “fã”.

Para relembrar o caso, a famosa Ana Hickmann já estava incomodada com as insistentes mensagens enviadas por Rodrigo Augusto de Pádua por meio das redes sociais. Por isso, decidiu bloquear o fã, que ficou revoltado e passou a planejar um ataque à artista.

Com tudo previamente articulado para atacar Ana, Rodrigo se hospedou no mesmo hotel onde ela estava com sua equipe: a irmã e o cunhado.

Armado, o sujeito invadiu o quarto onde eles estavam hospedados e tentou fazer a famosa refém. Rodrigo e Gustavo então entraram em luta corporal. O empresário conseguiu desarmá-lo e efetuou três disparos contra a nuca de Rodrigo.

O caso aconteceu na região sul de Belo Horizonte em 21 de maio de 2016. Gustavo foi absolvido em 2ª instância há dois meses atrás, depois de ser denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por excesso de legítima defesa e homicídio.

No entanto, a decisão final afirmou que a atitude de Gustavo foi “justa e lícita, diante de uma ameaça iminente, real e atual, e não restava alternativa ao recorrido senão defender a si e à sua família”.

Confira fotos da homenagem:

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...