O livro de Lula: mais do mesmo da guerra de narrativas



O livro a ser lançado pelo ex-presidente e condenado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais uma tentativa de criar factoides em meio uma “guerra de narrativas” para tentar salvar o Partido dos Trabalhadores e mitificar Lula, que cada vez mais só prega para os já convertidos.

“A Verdade Vencerá”, que pega carona no título do livro de Fidel Castro, quando disse que a história o absolveria, é uma coletânea de entrevistas em que, que em uma das partes, Lula afirma estar pronto para ser preso como quem vai a um sacrifício após a perseguição, mesmo tendo sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

O livro será lançado dia 16 e a pressa não é por acaso. A busca de mais uma vez adotar a narrativa do Lula sendo vítima entra em cena. As entrevistas darão o tom do discurso dos seguidores para emplacar a visão de um preso político, mas Lula será um político preso por conta do que fez. A verdade é essa, querendo o PT ou não.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • É nosso dever gritar aos quatro ventos que Lula é um político PRESO, e não um preso político! esse salafrário precisa ir pra cadeia.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...