O “mimimi” da Folha ao sair do Facebook! - Terça Livre TV
Notícias

O “mimimi” da Folha ao sair do Facebook!

O “mimimi” da Folha de São Paulo ao anunciar sua saída do Facebook mostra, no próprio texto publicado pelo jornal, a preocupação com a perda de leitores.

Mas isto não é culpa do Facebook, mas sim do fato de que as redes sociais, diante da interatividade e da presença de outros meios de comunicação distantes da chamada “grande mídia”, expuseram a própria Folha de São Paulo às suas contradições e reportagens tendenciosas.

Um dos exemplos da forma como a Folha foi exposta a si mesma é o bom trabalho da página Caneta Desesquedizadora.

Os recentes ataques ao deputado federal Jair Bolsonaro é também uma mostra do abalo na credibilidade da Folha.

Na ânsia de destruir a reputação de Bolsonaro, a Folha publicou matérias sobre seu patrimônio sem conseguir apresentar qualquer indício de ilicitude por parte do parlamentar. Foi obrigada a confessar isso no próprio texto. A intenção era inviabilizar a candidatura do deputado ou fazê-lo perder votos.

Então, o que a Folha diz ser desvantagens do uso da rede social da qual se afasta é na realidade a colheita dos frutos de suas próprias ações. Assim, na ausência do que dizer, colocou a culpa na propagação da “fake news”, como se as próprias notícias da Folha não tivesse seus interesses políticos expostos.

Ela ainda fala da “fake news” americana. Deixa claro o quanto está distante da realidade daquele país. Basta lembrar do que sofreu a CNN  ao ser desmentida várias vezes.

Que há problemas no Facebook, há. Há de fato questionamentos em relação à censura ideológica, algoritmos etc. Mas, quem mais sofre com isso não é a Folha.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close