O papel da imprensa e o Brasil contemporâneo

Allan dos Santos


Em edição comemorativa do centésimo primeiro podcast do Terça Livre, gravado neste domingo (1/12), convidei meu amigo Allan dos Santos para um papo sobre o papel da imprensa no cenário contemporâneo.

Allan discorreu sobre o papel da figura pública e as reações diversas contra a opinião pública, falou sobre a censura e os métodos de calar os cidadãos através de narrativas e manipulação de termos, além de narrar as descobertas sobre significados mais profundos ao viver na própria pele situações de invasão de privacidade.

Questionado sobre o status quo das instituições na democracia brasileira e o papel que efetivamente desempenham, o jornalista ofereceu uma análise do ponto de vista dos poderes constituintes e constituídos, procurando restabelecer a sanidade no cenário nacional: o povo é quem deve estar no comando desde a essência.

Com riqueza de exemplos, o entrevistado abordou o tema do analfabetismo funcional que, de acordo com os dados por ele fornecidos, é crônico no pais e precisa ser tratado com a máxima urgência e ainda com prioridade.

Confira a entrevista completa

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...