fbpx

“O que eu mais quero é colocar o Brasil no local de destaque que merece”, diz Bolsonaro em sessão solene

 


O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de sessão solene na Câmara dos Deputados para homenagear o Comando de Operações Especiais do Exército.

Durante o discurso, o presidente relembrou o período que passou na Casa e do preço pago pelos membros das Forças Armadas para construir um Brasil melhor.

“Feliz é a Nação que tem Forças Armadas e Forças Auxiliares comprometidas com a democracia e a liberdade, mesmo com o sacrifício da própria vida ou com a destruição da própria reputação. É lo preço que pagamos para que nosso Brasil tenha um povo que possa seguir o seu destino”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda que o Brasil precisa de uma quimioterapia para que não pereça. Segundo o presidente, “alguns poucos ainda reagem, mas serão convencidos pela maioria”. Disse ainda aos deputados e senadores presentes, que juntos, podem mudar o destino do Brasil.

O presidente afirmou ainda que, em momentos onde a “temperatura sobe”, gostaria de estar presente na Câmara nas discussões, ocupando o microfone. “Por vezes, pela função que ocupo, tenho que me calar”. E continuou, dizendo: “O que eu mais quero é colocar o Brasil no local de destaque que merece no cenário mundial”.

O presidente falou sobre a possibilidade de indicar seu filho, Eduardo Bolsonaro, como embaixador do Brasil nos EUA. “Se está sendo criticado, é sinal de que é a pessoa adequada”, disse em referência às criticas que o assunto gerou, principalmente na mídia.

Dirigindo-se aos parlamentares, mencionou o deputado Marco Feliciano, pedindo a defesa dos valores familiares. O presidente concluiu o discurso dizendo que ninguém faz nada sozinho e que com união é possível construir um Brasil melhor.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...