Allan Dos SantosArtigos

O que não te contaram sobre Bolsonaro e a prisão de Moisés Rivaldo

por Allan Dos Santos

Desde que o termo fake news ganhou popularidade com a campanha presidencial de Donald Trump, o jornalismo internacional não cansa de passar vergonha. É desmascarado todos os dias por qualquer usuário das redes sociais que gaste seu tempo com um pouco de pesquisa ou apenas o conhecimento básico de falácias. Hoje não foi diferente.

Conhecido por suas publicações de fidelidade às notícias falsas – fake news -, Lauro Jardim, sob a pena de Juliana Braga, assim intitulou sua matéria sobre a prisão de Moisés Rivaldo:

PF prende aliado de Bolsonaro no Amapá

Além de ter colocado uma foto dos dois como se bons amigos fossem. Bastou isso para a sequência de matérias com títulos como:

  1. PF prende aliado de Bolsonaro por uso de mão de obra análoga à escravidão (Jornal Do Brasil);
  2. Promotor preso hoje pela PF é aliado de Bolsonaro no Amapá (O Antagonista);

Sem contar os outros tabloides como 247 e Viomundo que escreveram no mesmo tom.

O fato é que o próprio Moisés já havia declarado que se Jair Bolsonaro entrasse para o PEN, hoje Patriota, ele deixaria o partido. O que demonstra o quão aliado ele é do deputado federal. Então, por quê estas mídias (O Antagonista, que depois tirou o corpo fora e colocou a vergonha no colo de Lauro Jardim, Jornal do Brasil, 247, Viomundo e O Globo, com exceção do G1) se apressaram tanto em lançar uma matéria com o intuito de difamar o deputado que mais tem seguidores nas redes sociais, é sempre recebido por uma multidão em aeroportos e cresce nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República em 2018?

A resposta nos parece óbvia: acharam, enfim, ter encontrado algum resquício de corrupção em Jair Bolsonaro, mesmo que, se verdade fosse, seria apenas um aliado de partido. Isso é apenas o começo e corrida presidencial de 2018 ainda mostrará com mais evidência a uniformidade intencional da mídia fake news em querer derrubar Jair Bolsonaro.

Antagonista, 247, Lauro Jardim e Jornal Do Brasil, sinto informá-los, mas não foi dessa vez. Continuem a tentar.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close