Allan Dos SantosArtigos

O redator do site O Antagonista e as eleições de 2018

Enquanto O Antagonista busca nas décadas passadas, ou, em analogias juvenis e desprovidas de qualquer critério de ciência política, alguma vírgula para condenar Jair Messias Bolsonaro, Romero Jucá (PMDB) imita o PDT e vai beber nas fontes do PARTIDO COMUNISTA CHINÊS:

Como se isso fosse o suficiente, PSDB, com o movimento Esquerda Pra Valer, busca reunir a esquerda “light”, como pode ser visto na imagem abaixo:

Movimento EPV (Esquerda Pra Valer) do PSDB.

No bojo deste aparente fortalecimento do partido, uma armadilha. Setores conservadores, escorados no PSDB não por serem tucanos, mas sim anti-petistas, tentam direcionar o partido para uma postura liberal conservadora. Mais perigoso ainda é o fato de que parte do próprio partido tem sido seduzida a desempenhar este papel.

Trecho do Manifesto com grifos nossos.

Assim sendo, o cenário é mais evidente que a luz do sol:

  1. Se PSDB, com o EPV;
  2. PDT e PMDB com o Partido Comunista Chinês;
  3. PT, desesperado com a prisão de Lula, faz de tudo para fingir que dará certo;
  4. Manuela d’Ávila, PCdoB, nem mais se importa que o partido dela faça alianças com o PMDB;
  5. Amoedo, do NOVO, nem abre a boca depois das asneiras que falou sobre o caso Santander para não piorar a sua situação política, além de nem ser conhecido dos brasileiros com salário abaixo de R$ 10 mil reais por mês;
  6. Jair Bolsonaro só cresce, mesmo em um partido pequeno e desponta, desde já, como favorito, preocupando o justíssimo Gilmar Mendes;

Minha pergunta é honesta: só eu vejo que o redator do site O Antagonista, que nunca assina seus textos, possui uma falta absurda do senso de proporções? Em que Brasil eles querem viver? O que será da China ou  que será guiado por Bolsonaro?

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close