O temor de Lula se confirmou - Terça Livre TV
Notícias

O temor de Lula se confirmou

Marcelo Odebrecht destruiu o petista em sua delação mundial.

Desde o início, a prisão do executivo Marcelo Odebrecht era vista como a maior fonte de preocupação pela cúpula do PT

A prisão do executivo foi encarada como uma catástrofe , a ponto de Dilma ter se envolvido em uma trama para livrá-lo da cadeia .A consequência não podia ser outra. Delatada por seu ex-líder do Senado , Delcídio  Amaral, a petista responde processo no Supremo Tribunal Federal pelo crime de obstrução de Justiça.

Além do fracasso da manobra de Dilma em nomear um ministro no STJ, incumbido de aliviar a prisão de Marcelo Odebrecht, outro fato acabou encorajando não apenas o empreiteiro, mas todo o grupo a firmar um acordo amplo de delação premiada com o Ministério Público Federal: o entendimento do Supremo Tribunal Federal no sentido de manter a possibilidade de prisão após uma condenação por colegiado de segunda instância.

Acuado, diante da possibilidade de ter que cumprir uma pena superior a vinte anos e do risco de ver seu grupo empresarial desmoronar, Marcelo e seu pai, Emílio Odebrecht, chegaram ao consenso de que o melhor a ser feito era revelar boa parte das tramoias , envolvendo Lula , sua sucessora Dilma e outra centena de políticos “ilustres”.

O depoimento em que revela detalhes sobre “conta propina” está escrito, gravado em vídeos e ratificado pelo MPF. Todos os arquivos já estão nas mãos doSTF em Brasília, com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e com autoridades da Suiça.

Após a homologação do acordo pelo STF, em fevereiro, Lula será confrontado de forma insofismável.

A conta , conforme os delatores, era gerenciada por Palocci, preso desde setembro, Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci que também chegou a ficar preso em Curitiba, é apontado como um dos encarregados de transportar o dinheiro em espécie.

Como se não bastasse, Marcelo e seu pai ainda delataram as falcatruas envolvendo o terreno que ajudaram a comprar para o Instituto Lula, as reformas no triplex no Guarujá,  reforma do sítio em Atibaia e repasses a Lula por suas palestras falsas.

Vai ser lindo ver Lula negando. Vai ser lindo ver Lula indo em cana.

http://www.imprensaviva.com/2016/12/o-maior-temor-de-lula-se-confirmou.html

marcelo

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close