OAB/RJ intima Subseção de Nova Iguaçu por festa escandalosa do Mês da Advocacia



Dia 30 de agosto aconteceu a Festa dos Advogados organizada pela Subseção de Nova Iguaçu-RJ, um evento absolutamente escandaloso, noticiado por grande parte da mídia e maculou a imagem que boa parte dos brasileiros tinha sobre o profissional sério que se espera que o advogado seja.

Na festa anjos sem camisa e diabas de maiô fio dental desfilavam entre os convidados para servir tequila com danças eróticas.

Fotos e vídeos do evento foram divulgados com indignação por parte dos Advogados, internautas lamentaram e até o Ancelmo Gois, do Globo, escreveu baixando o sarrafo na instituição.

festa OAB rj

Essa indignação obrigou a OAB a emitir uma nota pedindo explicações.

Segundo fontes, há uma nova indignação brotando: nas redes sociais a diretoria da entidade, teria participado e comemorado a “festa“.

De acordo com nossas fontes, a mulher que comemorou o evento nas redes sociais seria a Dra Marisa Gáudio, presidente da Comissão da Mulher da OAB do Rio de Janeiro.

marisa gaudio

Seja como for, confira abaixo a nota publicada pela instituição no site oficial, hoje:

Diretoria da OAB/RJ intima Subseção de Nova Iguaçu a prestar esclarecimentos sobre festa do Mês da Advocacia

A respeito da festa realizada pela Subseção de Nova Iguaçu na última sexta, dia 30 de agosto, em comemoração ao Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, vem esclarecer o seguinte:

  • O evento não foi realizado, nem subsidiado pela OAB/RJ;
  • A festa foi financiada por ingressos confeccionados e vendidos pela Subseção de Nova Iguaçu;
  • Estatutariamente, as subseções têm autonomia para realizar seus eventos;
  • A OAB/RJ não foi consultada ou informada sobre a programação da festa.

Vale salientar que, não obstante respeitar a autonomia das subseções e de não ter havido uso de verba ou de instalações da Ordem, a Seccional entende que eventos comemorativos da advocacia devem ser compatíveis com o decoro da atividade profissional. Por essa razão, a OAB/RJ já intimou a Subseção de Nova Iguaçu a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2019
Diretoria da OAB/RJ

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Inadmissível! É o fim do mundo!! Lamentável! !Totalmente reprovável!

    Um festão destes e eu não fui convidado…

    Kkkkkk

    LULA LIVRE JAAAAAAAAAAAA! !!

    MARIELLE PRESENTE!

    VIVA MARIGUELA! ! VIVA LAMARCA! VIVA LUÍS CARLOS PRESTES! !

    VIVA O PC DO! !!

    For bolsonaroe família miliciano! !!

  • É triste que algumas pessoas resolva agir fora das regras que rege a advocacia. É permitido que façam festas, mas desde que siga a boa conduta da advocacia e uma festa dessa só faz denigrir a profissão, principalmente em um momento difícil que passa o nosso pais. Momento em que a democracia está sendo destruída aos poucos. Momento em que o Presidente do Brasil desrespeita de forma imoral a categoria através do nosso presidente. Momento em que as instituições estão sendo atacadas e a sociedade, ficam perdida, acreditando que tudo pode. Acredita tanto, que até pega um adolescente de 17 anos, deixam nu, amordaça e chicoteia. Uma barbaria que leva a sociedade ao século 17, no tempo da escravidão. Resquícios que deveria ser enojado pela sociedade, porém foi revivido por um Presidente que defende a tortura e a ditadura.

  • Também com um presidente da OAB desse, não dá p esperar mta coisa…Santa Cruz manda bloquear celulares de advogados de Adelio para não sabermos quem os paga…no mínimo tem algo aí… Esse cara não presta…por isso grande parte dos advogados respeitáveis estão fazendo um pedido de impeachment contra esse lixo.

  • É uma festa condicente a atual situação da advocacia nacional. Pergunto ? A sociedade precisa OAB ? Creio que não. Cavando propria cova.

  • Com um presidente da OAB como esse atual pode-se esperar tudo. A instituição virou uma bagunça, eu não tenho mais respeito por advogados como tinha no passado.

  • Nessa hora todo mundo é puritano!
    Quero ver pegar o celular de todo mundo que criticou, vai estar cheio de putaria!
    Hipócritas!!!
    Me poupe, se poupe, nos poupe…

  • Ta difícil…
    Os cidadãos de bem não sabem em quem confiam menos, se em operadoras de celular ou advogados. Profissão tá completamente desacreditada o que é muito triste, uma profissão que já foi tão brilhante e hj só serve mesmo para extorquir pessoas de bem ou defender bandidos por muita grana…

  • Olá boa noite, venho por meio deste, até porque não vi outro local em que possa mandar determinados fatos ou pedir a ajuda de voces no tocante a denuncia envolvendo a extinta OAB, extinta porque há mais de 20 deixou de existir jurídicamente.
    A Ordem dos Advogados do Brasil foi criada em 1930 no governo provisório de Getulio Vargas pelo decreto n.19408 art 47, no qual passava por reformulação a corte de apelação, no entanto passados alguns anos houve um regulamento da profissão pela lei n. 4215/63 em seu art. 1 dizendo que a oab criada pelo decreto 19408…., ou seja, rechaçando a criação pelo referido decreto. Pois bem em 1991 numa reformulação quanto o ministério da justiça Fernando Collor de Mello extingui no todo o decreto 19408, por outro decreto que é o de n. 11 anexo IV, assim sendo deixa de existir a OAB, após o impeachment do Collor, em 1992 surge uma PL de n. 2938 que trata do Estatuto e da Ética na Advocacia, tal projeto como qualquer outro teria que passar se caso originário na camara passando por comissões e após senado ou vice versa, esta PL ou projeto de lei deu origem a Lei 8906/94, note que em nenhum momento e muito menos a lei 8906/94 cria ou recria a OAB, e desde 1991 ela opera na ilegalidade e corroborando a ilegalidade, a referida lei de 1994 não foi votada em plenário e foi direto pra sanção presidencial, portanto trata se de uma lei totalmente eivada de vício formal tendo que de pronto e imdediato suspender os efeitos nocivos que vem produzindo ao longo do tempo, uma lei que não é votada não pode continuar no ordenamento jurídico, tal fato é comprovado por notas taquigráficas. Portanto peço a ajuda de vcs para que possamos levar o conhecimento a todas as pessoas da extinção e fraude da OAB, o Congresso Nacional e o Presidente da Republica e Ministros estão recebendo DOSSIES da fraude e extinção da entidade que sequer comunicou ao fisco sua extinção e atuando com CNPJ de 1966. Obrigado

  • Tem um cara aqui nos comentários que quer lula livre, recomendo que ele junte todas as provas de que lula é inocente e apresente ao Ministério Publico Federal, essa proeza eu quero ver de camarote vip comendo acarajé e tomando uma breja bem gelada.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...