Obama comuta pena de prisão perpétua de quatro chefes de cartel mexicano - Terça Livre TV
Notícias

Obama comuta pena de prisão perpétua de quatro chefes de cartel mexicano

obamas-wave-air-force-one-640x480

Por  ILDEFONSO ORTIZ para Breibart – 19 Jan 2017 – Cidade de Roma, Texas

Quatro irmãos chefes de uma das maiores organizações do tráfico de drogas no sul do Texas tiveram suas penas de prisão perpétua comutadas e provavelmente retornarão às suas cidades de origem na fronteira de onde dirigiam seu império criminoso. Um dos principais destinos da droga traficada pela organização criminosa era Chicago, Illinois.

Nesta semana, o presidente em fim de mandato Barack Obama comutou as condenações de 209 criminosos e perdoou outros 64. A maioria das condenações foram por crime de tráfico de drogas.

Quatro desses condenados à prisão perpétua serão libertados até 17 de maio. Eles chefiavam uma organização criminosa composta por cerca de 80 homens e mulheres que trabalhavam para o Cartel do Golfo do México e movimentaram entre 50 a 350 toneladas de maconha para os EUA em um período de 10 anos. As drogas eram transportadas para Houston e depois distribuídas para Atlanta, Chicago e outras grandes áreas metropolitanas.

De acordo com registros do tribunal obtidos pela sucursal do canal Breitbart no Texas, os irmãos Cesar Moreno, Eduardo Moreno, Lázaro Moreno e Luis Moreno, juntamente com outros parentes e amigos, estiveram no comando de uma grande operação de distribuição de drogas baseada na cidade fronteiriça de Roma, Texas. A área tem sido uma das principais linhas de distribuição utilizadas pelo Cartel do Golfo do México para obter grandes quantidades de maconha para os EUA devido às suas remotas regiões, sem barreiras físicas e uma polícia sem recursos – sem mencionar a cumplicidade de várias autoridades locais com o crime.

No caso dos irmãos Moreno, sua organização investiu pesado no ramo imobiliário e no negócio de carros usados para lavar milhões de dólares fruto do tráfico.

Ildefonso Ortiz é um premiado jornalista da Breitbart Texas. Ele co-fundou o projeto Cartel Chronicles com Brandon Darby e Stephen K. Bannon. Você pode segui-lo no Twitter e no Facebook.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close