‘Obra no coração do agronegócio’: Exército conclui pavimentação que faltava na BR-163/PA



O Exército Brasileiro concluiu nesta quarta-feira a pavimentação de duas faixas centrais da BR-163/PA.

Essa etapa contemplou a pavimentação que faltava – em janeiro eram 51 quilômetros – para interligar o trecho Novo Progresso até Miritituba, no Pará (PA).

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a etapa contemplou a pavimentação que faltava – em janeiro eram 51 quilômetros – para interligar o trecho Novo Progresso até Miritituba, no Pará (PA).

A obra é reconhecida como uma das principais entregas do Governo Federal para 2019 e cumpre uma promessa do presidente da República, Jair Bolsonaro e do Ministério da Infraestrutura.

Ainda segundo o Dnit, o objetivo da pavimentação é  garantir mais segurança para os caminhoneiros e eficiência para o escoamento da safra de grãos da região.

“Mesmo com clima desfavorável e incidência do dobro de chuva na região, se comparada à média dos últimos 10 anos, as obras não param. As equipes da Autarquia se esforçam, de domingo a domingo, para concluir a obra”, informou.

A pavimentação da BR-163/PA vai proporcionar o fluxo ininterrupto de caminhões que levam a safra de grãos do Centro-Oeste para os portos de Miritituba, no Rio Tapajós.

Em publicação em sua conta no Twitter, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, disse que no carnaval, em nome do presidente Jair Bolsonaro, prometeu aos caminhoneiros, numa fila de 50km por conta da lama, que seria “a última vez que passariam por aquilo”. Ele acrescentou que o Dnit e o Exército Brasileiro “cumpriram a sua missão”.

Para o presidente Jair Bolsonaro, essa obra é no “coração do agronegócio” e “vai diminuir os custos para a exportação”.

A rodovia federal impulsionará a economia, escoando produtos agrícolas pelo Brasil e incrementando a exportação para outros países.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...