Olavo de Carvalho anuncia curso grátis para Polícia Militar

Olavo de Carvalho


O professor, filósofo e escritor, Olavo de Carvalho, anunciou na madrugada deste domingo (21/7), na conta dele no Twitter, que o Curso Online de Filosofia se tornará gratuito para a PM.

Em alguns dias o meu Curso Online de Filosofia se tornará GRATUITO para todos os policiais militares do Brasil. Aguarde o aviso.“, twittou.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

88 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Corram pra fazer a matéria da ativista presa por cobrar aluguel em ocupação……cada vez mais desmascarando essa esquerda suja e podre!!!!!

  • Ótimo!! Nossos defensores precisam ter fibra e conhecimento para encaram essa bagunça em nosso país.

  • Não falta mais nada, um idiota querendo imbecilizar pessoas que em sua maioria tem uma má educação e cultura.

  • Porta, os policiais tão com moral mesmo hein! Aposentadoria especial com direito a curso grátis do Olavo, que maravilha! Pena qua a maioria dos policiais que conheço são uns brutamontes que tem pavor de chegar perto de um livro! Porque não libera este curso pros assinantes da revista terça livre?

  • Isto acontecendo, o professor Olavo estará fazendo pela polícia mais do que o qualquer governador ou alto comando fez ou desejaria fazer!

  • Se pelo menos 50% das pessoas no Brasil tivesse a mesma visão de mundo do Olavo de Carvalho o Brasil seria país de primeiro mundo.

    Tem esquerdista que faz até macumba contra o Ele…

  • Curso de que? Esse energúmeno não é formado em nada, logo não tem validade acadêmica nada do que ele faça. É um sujeito tosco mesmo!!!

  • O Sr. André a tosca opinião dele que prova que o ele é um que não gosta da políciais…. Políciais estes que faz um juramento em formatura depois de um curso duro que fazem durante um ano……e isso antes de prestarem um concurso público com várias etapas eliminatórias bastante concorrida…que com certeza ele nao passaria na primeira fase….e se passasse…iam Elimar ele na parte psicológica….. pq com certeza ele não é um cidadão

  • Espanta-me a quantidade de imbecis que vêm aqui nesse site excelente tumultuar. Vão tecer seus comentários no Globo.com ou na Folha!
    Quanto à iniciativa do Olavo, é fundamental, pois, infelizmente, há muitos policiais militares que nem o conhecem e carecem de uma visão de mundo crítica.
    Espero que aproveitem a chance e se tornem mais qualificados intelectualmente.

  • E o Sr Wilson… é um outro sem cultura recalcado que senta em cima do rabo e fica olhando o rabo dos outros e não consegue enxergar o dele…. políciais sem cultura onde ele tirou isto faça um pesquisa dentro da polícia militar principalmete em dias de hoje a grande maioria dos policiais são formados em diversas áreas…. Exercem suas funções dentro da própria instituição….bacharéis direito…. engenheiros em diversas áreas dentistas etc…..e só se informar um pouco antes de falar coisa que vem do além…..sem contar que a formação dos policiais é de nivel superior reconhecido pelo órgão competente….

  • depois q os esquerdistad conheceram o TL o nível dos comentários baixou muito… gostaria de saber qto recebem por comentário

  • TODOS, sem excessão, que vêm aqui atacar Olavo e chamá-lo de todos os adjetivos pejorativos para tentar denegrí-lo, só fazem exercer a máxima de Lênin: “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz!”; pois intelectualmente são incapazes de refutar qualquer um dos autores citados por Olavo e em que se fundamenta sua filosofia. Imbecis no Brasil são assim: “Não vi, não li, não sei, logo, não existe!”

    @AntonioHCardos1

  • Professor? Filósofo? Como assim? Tá falando de quem? Desse cabra é que não é, né?! Kkkkk tem nem 2° grau

  • Uma dúvida que eu tenho é não encontrei respostas na internet ,quem seria o patrocinador desse curso pois seguindo o lema liberal econômico “Não existe almoço grátis”, e qual o currículo lates desse Sr? .

  • Doutrinação para Militar?
    Muito perigoso!!
    Militar já está obrigado a cumprir ordens, respeitar hierarquia (mesmo que o superior seja idiota) ainda que de forma constrangida.
    O curso vai ser para defender o Bolsonaro sem culpa, sem ressentimentos, com convicção? Combater a população em caso de desgosto irremediável com o Bolsonaro?
    Estamos prestes a ter um “Maduro de Direita”?
    Que perigo! Que perigo!

  • Boa noite Professor. Parabéns pela iniciativa. Tenho interesse de ter a honra de ser seu aluno também. Grande abraço!!!

  • Esquerdalhas sempre contra os policiais, aí vem essa notícia e ficam ao lado deles, dizendo que não darão atenção ao Olavo… repito, os caras passam recibo..esquerdista é sempre patético.

  • Aos comunas aqui dos comentários que estão falando do Olavo. Vou propor o seguinte: Refutem qualquer texto/livro do Olavo e nas próximas eleições eu voto no capeta que o pt lançar para presidente. Boa sorte!

  • Sou policial e estou muito honrado por esse privilégio.
    Fazia o curso, mas o governo petista aqui do RN está nos devendo 2 pagamentos, tive que fechar o curso.

  • Você estará contribuindo para o sucesso de muitos que confiam a educação como uma arma que quebra o jugo de toda ignorância e insensatez.
    Obrigado mestre Olavo.
    Deus seja louvado por sua vida.

  • Olavo é um gênio! os policiais estao tendo um enorme privilégio, infinitamente maior do que a aposentadoria aos 53, aproveitem.

  • Esse cara tem uma mente doentia e perversa. Quer pregar suas mentiras e teorias conspiratórias com finalidades maligna. Esse Olavo é um perigo para o mundo e principalmente o Brasil. Tem que ser preso. Já basta Bosonaro, seus filhos e seus ministros, agora todos os militares.

  • Gostaria muito de ver o Senhor Wilson Ribeiro que fez o comentário aí. Quando um bandido fosse assalta-lo colocar a arma entre suas nádegas e penetra-la para ver se ele iria pedir socorro aos, em sua maioria, burros que ele citou. Dou policial e duvido muito que esse rapaz tenho meu nível de instrução e formação. Tanto de escolaridade quanto cultural. Idiota útil.

  • Pela proporção de comentários negativos, parece que o tema causou comoção. Qual será o motivo predominante? Medo? A escolha de um grupo por suas características predominantes para propagar idéias e narrativas não é novidade, pelo menos ao meu ver. Jovens estudantes secundaristas e universitários com predileção para as ciências humanas já foram escolhidos à muito tempo e vocês sabem por quem. Agora é vez da reação. Só que há algumas diferenças entre estes grupos. A idade e o contexto em que vivem é uma diferença bem importante. Também destaco a vivência que leva o grupo dos policiais militares a ser bem mais desconfiado. Acho que o resultado tende a ser bem interessante no equilíbrio de forças.

  • Uma honra para os policiais absorverem conhecimento com um gênio chamado Olavo de Carvalho. Será incrível.

  • Policiais ignorantes?? Em Minas Gerais só se entra na PM com curso superior, um dos cabos da minha companhia é médico e ganha por fora mais que Capitães. Brutamontes?? Vão se informar primeiro antes de vomitarem tudo que escutam.

  • Ótima iniciativa do Mestre Olavo de Carvalho, quem dera que existissem mais pessoas honestas nas palavras e preocupadas com o bem estar comum como o professor Olavo.
    Cito eu que tenho curso superior e os militares que trabalham comigo, engenheiros mecânicos, civis e eletrônicos, fisioterapeutas, dentistas, bio médicos, psicólogos, veterinários dentre outros.
    Eu agradeço a oportunidade.
    E a esquerda que chore mais. Nós somos adeptos a verdeira cultura e educação.
    Chega do politicamente correto.

  • É um privilégio muito grande receber as aulas do Professor Olavo de Carvalho! Quem conhece o trabalho do maior filósofo brasileiro vivo vai entender a ignorância e a inveja de seus detratores, os quais jamais refutaram sequer um parágrafo de sua Obra! É uma Honra receber o trabalho de toda uma Vida voltada a Iluminar as consciências e educar as gerações! Seu trabalho perpassará por gerações… E não há nada que os adeptos à mentira e a ignorância possam fazer! Obrigado, Professor Olavo de Carvalho!

  • Olavo , você não passa de um lunático , repleto de ideias estapafúrdias , interligadas entre si e chama isso de filosofia.
    .
    E , seguido por esses fanáticos , todos fracassados em suas areas , tal qual você.
    .
    Essa é a razão desse monte de idiotas te seguindo

  • Esses comentários de que o Olavo não tem formação universitária são ridículos. Se fosse necessário ter diploma universitário para ser alguém na vida, então Sócrates não poderia ter ensinado ninguém, logo Platão, Aristóteles e muitos outros não poderiam ser chamados de filósofos.

  • Acho que se você é contra, não é e não gosta de polícia. Cale a sua BOCA. Vai aprender com a Dilma.
    Excursão para Venezuela saindo de Curitiba.

  • Queria saber o que ele tem pra “filosofar” aos policiais, aos idiotas de plantão digo que as polícias Civil e Militar ganham pouco pra atender essa população medíocre e hipócrita, o dito “salário integral” é o mínimo que o governo pode oferecer aos policiais, porque depois que aposenta não recebe NADA.

  • Um caso de OBSESSÃO. O pseudo filosofo, gosta de alfinetar trabalhador, que usa o uniforme, chamamos de FARDA!
    VÁ PROS INFERNOS!

  • Esse Olavo é uma piada pronta, pois quem em sã consciência faria um curso de filosofia de quem não possui as mínimas credenciais de filósofo?????
    Resposta: Só os gados kkkk

  • Wilson Ribeiro, o que seria uma “má cultura”? Vc deveria se matricular no ensino medio para aprender sobre cultura, seu nivel fundamental mal aproveitado impede que vc tenha noção de que nao existe “má cultura” ou individuo “sem cultura”, antes de expor sua opinião (se é que podemos chamar assim sua reflexao vazia de conteudo) leia algumas obras sobre sociedade e culturas, posso lhe indicar varias (se vc souber ler é claro).

  • Tem muito zé ruela aqui falando que o Olavo não tem diploma… SE DEPENDESSE DE DIPLOMA PRA SER FILÓSOFO QUEM SERIAM ARISTÓTELES, PLATÃO, ETC?

  • O Brasil é o único país brasileiro do universo. Ponto. Qual a contribuição dessa iniciativa para aumentar o PIB brasileiro? Para combate ao tráfico no país? Para a aposentadoria da PM? Daqui a quatro dias ninguém se lembra mais disso e vira fumaça …

  • Cada mula falando mal nesses comentários. Sorte de vcs q o TL n tem a msm postura dos blogs esquerdistas de expulsar discordantes

  • Eu tive o desprazer de ler comentários sem valor moral, pq todos que críticaram a iniciativa de Olavo de Carvalho, não fazem nada pelo desenvolvimento do país e nem ajudam os seus semelhantes. Eu não sei o que é pior entre esses hipócritas, se são os sem graduação falarem dele não ser formado, ou se são os graduados que não compartilham o que aprenderam com os que sabem menos, pq o conhecimento existe para ser compartilhado. Em relação aos policiais, inúmeros Estados da federação, os concursos públicos para PM, um dos requisitos é ter o 3° grau completo. E aí seus ignorantes de carteirinha sem prazo de validade para vencer. Kkkkkkkkk E, “coragem, não é fome que todos tem”. Então,vc tem tem moral para criticar um policial militar, seus frouxos que se mijam só de ouvir tiros. Kkkkkkkkkkk

  • Ótima noticia. Sou policial e não perco a oportunidade.
    A partir de agora as polícias vão aprender as reais causas e as origens do mal que estão combatendo.

  • Agradeço muito, mas não. Prefiro ter um professor ou filósofo de verdade. Com formação na área e que seja aceito pela maioria da comunidade acadêmica como relevante por seus trabalhos. Faça seu fundamental, seu ensino médio, sua faculdade de filosofia e quem sabe um dia esteja pronto para fazer um curso sobre filosofia para alunos do nível médio. Abraços e não desista dos seus sonhos. Continue estudando.

  • Nem de graça eu gostaria de ter esse “curso”, melhor ele voltar a ser astrólogo amador, fazia menos mal para a sociedade…

  • O que mais me espanta é que um astrólogo vai ofetecer um curso de filosofia, materia no qual ele não tem formação, grátis. Isso significa que ele normalmente cobra e, pelo visto, tem muito otário pagando ao iletrado para ouvir as besteiras que a cabeça dele produz (inventa). Kkkkkkkkkkkkkk vai, Brasil

  • Sou Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo e os conhecimentos transmitidos serão a melhor coisa que acontecerá. As aulas são excelentes. Obrigado Professor Olavo de Carvalho 👏🏼👏🏼

  • Ô se o nível é o que é hoje me dia, imaginemos depois desse curso. Os caras vão aprender que a terra é plana, que vacina faz mal, que fumar não afeta a saúde etc. PELAMORDEDEUS. 🤣😂

  • Sou policial e farei sim só tenho a agradecer ao Sr Olavo. Por abri a nossa mente. Já tenho pós graduação, bacharelado e curso técnico. E com certeza faço esse de Filosofia sim. E ficaria melhor ainda se voltasse o Bolsa formação #pronasci de volta

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...