Olavo de Carvalho AVISOU!

Olavo de Carvalho
 


O professor, escritor e filósofo, Olavo de Carvalho, postou há pouco tempo no canal dele no Youtube, um vídeo com observações importantes sobre o critério de seleção daqueles que iriam compor o governo em formação.

O vídeo é de 15 de janeiro, mas a necessidade de se atentar para o que ele expõe permanece viva até agora.

Os primeiros reflexos já começaram a surgir: um ministro caiu por vazamento de áudio do presidente.

Quem negará dizer que mais uma vez, #OlavoTemRazão ?

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

173 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não existe vírgula separando sujeito e predicado. O correto é “Olavo de Carvalho avisou”. Por favor, pelo amor dos meus filhinhos…

  • Engraçado é ler os “comentários” das crianças, elas parecem a mesma pessoa tentando ou ser irônicas, ou concisas.

    Fato é que Olavo de Carvalho é o responsável direto por essas mudanças que visam resgatar o Brasil desta palhaçada, esse reino de fantasias, da esquerda mundial.

    Como o próprio Olavo expõe desde os anos 90 e Nelson Rodrigues antes dele, esquerdistas são um bando de idiotas ou canalhas, ou ambas as coisas.

  • É impressionante a quantidade de merda que se fala contra o Professor Olavo, Olavo está sofrendo o mesmo que sofreu Sócrates e Jesus Cristo sendo humilhados e demonizados por uma multidão de idiotas perversos. Olavo não é terraplanista, e ser auto-didata vale muito mais do que ter um PEDAÇO DE MERDA DE UM PAPEL dizendo que você é formado nisso e naquilo, faculdade nessa merda de país só serve para criar burros.

  • Tem um exemplo de poder muito prático aqui mesmo nos comentários, alguém manda falar um monte de bosta do professor e eles obedecem, assim mesmo, sem análise, é como falar para, por exemplo: André Santiago, Daniel e Roberto, agora vocês tem que dar o cú, e eles vão, dão a rosca sem pestanejar.

    Só para não esquecer: #OlavoTemRazão

  • Salva o mundo do que ricardo roveran?? 😄😄😄😄é tão contraditório ouvir de alguém do clube do filósofo com primário incompleto. Que salva o mundo lkkkkkk

  • Para poder criticar a obra de alguém, temos que conhecê-la. Dos que críticaram Olavo aqui, quantos leram alguma de suas obras?

  • Obrar, no interior de nosso país, tem um sentido próximo ao que sai da boca dos olavetes.
    Mas Olavo já não mora aqui há tanto tempo…

  • Esse Olavo de Carvalho é um psicopata ideológico de estrema direita o maior exemplo de um Judas de sua patria. Na boa esse anda com a bandeira norte americana socada no k igual ao Bolsonaro e seus discípulos

  • André Santiago, Daniel, Matheus, todos idiotas úteis que não conseguem ver além do seu próprio nariz, uns coitados portadores da síndrome de estocolmo! Vão pra aula mas, não aprendem sequer fazer analises isenta de fatos. Passam vergonha aqui e acham que estão arrasando. Parabéns ao Professor, Filósofo e Escritor, pelas sábias palavras.

  • Que bobagem, quanto apego a una vírgula.Esse foi o modo encontrado pra desqualificar a pessoa.Olha , esse olavismo desenfreado e apaixonado eu tenho que concordar que é bastante paranóico e debilizante, mas bem pior que esse ódio sem conhecer Olavo é rotular o professor Olavo como alguém que veio pra destruir o planeta paralelo no qual habita mais que a metade dos brasileiros.Criticar sem conhecer se chama preconceito, e se por um lado Olavo despe a hipocrisia daqueles que o odeiam , é o faz por conhecer a psique doentia deles , por outro , não se escuta absolutamente nada a seu respeito que não passe de ataques histéricos, piadas toscas , acusações de bobagens ditas em momentos infelizes.Pior é só falar bobagens e não querer se dar uma chance.O que vocês tem como ideal de intelectualidade não passa de comentarista de futebol.Pra que tanta raiva? Acha que tenho raiva dos seus intelectuais? Não tenho , e já os li.Não deu raiva , nem xô , nem ” casamento e nem divórcio “.Esqueci, simples assim , porque deveria nutrir qualquer sentimento por autores de livros que não defenderam nada , não basearam seus achismos em nada e nem vocês, os próprios admiradores deles captaram a proposta?Pronto , podem sacanear meu português, não me incomodo , minha meta de vida é fazer de vocês pessoas felizes.Sei lá, isso me faz feliz , então me sacaneando vocês ficam felizes e eu também .Mais que isso não podemos pedir , né?

  • Eu até ia ler. Mas quando vi que chamaram esse picareta, desbocado, machista retrógrado, coiteiro de procurados e nas horas de folga assassino de ursos, de “professor”, “escritor” e “filósofo”, a ânsia de vômito foi maior. Não paga ler um lixo escrito por dispensa esse tratamento até cômico àquela besta.

  • Chamarem alguém que nunca fez parte do corpo acadêmico é realmente complicado. Dessa forma é fácil ser professor, não precisa de diploma. Pior que isso é ver compararem Olavo a jesus, a alienação tá feia, hein.

  • Esses petebas nao param de me dar alegria, agora o mesmo idiota cria vários nomes diferentes para dar a impressão de que são várias pessoas criticando Olavo, na boa parem que já está ficando feio.

  • Para ser filosofo nao precisa de diploma! Podem rir dele a vontade. Simplesmente o maior intelectual brasileiro na atualidade. Olavo sempre tem razao.

  • Quanta ignorância e ingratidão se vê nos comentários. Percebe-se logo que há uma campanha de difamação contra Olavo de Carvalho. Bem fraquinha e covarde por sinal. Ninguém irá lembrar destas pessoas no futuro, pois seus pensamentos não agregam em nada nem para as suas próprias vidas, quem dirá então para a nação, enquanto os de Olavo, bem, quem leu sua obra de forma honesta e sincera conhece sua importância. Olavo de Carvalho abriu à força( e sozinho ) um buraco na hegemonia do pensamento esquerdista no Brasil, no qual hoje outras correntes de pensamento diferentes do da esquerda se beneficiam, e no qual muitos destes beneficiários demonstram agora sua profunda ingratidão, revelando que deveriam é terem sido abandonados no poço de merda que antes estavam afundados.

  • Olavo é aquele cara que mora nos United States of America, que fez um filme esquisito chamado Jardins de qualquer coisa (que por acaso assisti – bizarro – e espero que não tenha sido com dinheiro da nossa Rouanet, pobrezinha dela) e que está muuuuuito preocupado com nós brasileiros que moramos aqui na República Federativa do Brasil? Que legal né, se for este cara mesmo ele deve um bom “filósofo”, que filosofa, claro.

  • Faltou dizer a verdade, o único “diploma” que esse doido tem é o de astrólogo pirado! Mais um canalzinho olavete na rede! Ridículos!

  • Já o áudio do Lula o Moro mesmo vazou. Isso não precisa ser gênio pra saber que ia acontecer. Três patetas como filhos e o presidente usando Twitter e waths como uma criança de 6 anos. Não preciso ser ” professor, filósofo……” Eles mesmos vão se matar pelo poder.

  • Eu ouvi de um professor “a Universidade não encurta as orelhas de ninguém”.
    Li abaixo críticas ao professor Olavo feitas por quem lê a Veja e outros meios de divulgação.
    Para se criticar alguém é preciso conhecimento a respeito do objeto criticado

  • O mais contraditório dos LULISTAS e dilmistas que estão criticando, é que eles acham a Dilma uma pessoa culta e inteligente kkkkk complicado

  • Depois de anos de acertos, com precisão cirúrgica, tem uns idiotas que vem nos comentários chamar o professor Olavo de Carvalho de charlatão?! Só porque ele não tem um pedaço de papel assinado por um esquerdopata maconheiro?! E ficam que nem papagaios repetindo o que a foice de SP cria!!! Façam um favor a si mesmo Venezuela é logo ali!!! Vão lá realizar o seus sonhos!!! Vão lamber as bolas do Maduro e deixem esse espaço para comentários relevantes!!! Vão comentar em paginas esquerdopatas!!! Lá suas cretinices serão valorizadas!!!

  • Esse idiota resume toda a vida em filosofia. Nunca estudou administração pública e fica falando essas bobagens. Não é atoa que foi para o hospicio em 1977.

  • Olavo é professor em que instituição? Se formou em filosofia em que universidade? Kkkkkkkkkk
    Porque ele não vem no Brasil? Qual a fonte de renda dele?

  • Professor nem de primário ele conseguiria ser, não cumpre os requisitos mínimos. filósofo de internet tem aos montes por aí, mas filosofar mesmo…. E escritor até tu Ricardo R, é. Só tem patife tirando casquinha, igual ao governo.

  • Mas é incrível a demência de Olavo de Carvalho e a sua comunismofobia! Fala na estrutura de poder do Comunismo, mas não cita quem faz parte da estrutura, porque simplesmente morreu em 1989. Mas o pior é que, sem nenhum embasamento, segue influenciando ignorantes por total alinhamento, formando uma horda de ignorantes liderados por um asno.

  • Mas horas vagas salvo o mundo. Kkkkkkkkkkk Que idiota mano. Vc é o Batman? O mundo seria melhor se não tivesse tanta gente tentando melhorá-lo

  • Precisa ser essa criatura para ter avisado isso? Qualquer cidadão de inteligência básica poderia prever isso, até ele.

  • Aproveitando o comentário de uma ameba aí abaixo, no qual mencionou o Nelson Rodrigues:

    Os idiotas vão dominar o mundo, não pela competência, mas pela quantidade!

  • O olavo não tem razão: quando uma lâmpada queima, não brilha mais, não insista; se TROCA por outra!

    VIVA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO/2022! Longevidade!

    Carlos Bolsonaro: BEIJOS!

  • Estou impressionado com o nível dos comentários que aqui estão. Minha nossa!

    O que deu nessa gente? Agora é direita vermelha? Foi graças a esse homem que estão criticando que o país fez a mudança. Não adiantaria nada se Bolsonaro tivesse surgido como candidato sem antes da maioria da população ter acordado e entendido quem era seus reais inimigos. E adivinha quem ajudou todos a compreender o fato.

  • Olavo tem razão! O presidente fez certo! Uma pessoa honesta jamais pode aceitar ser chantageada! O cargo de ministro tem que ser ocupado por gente de confiança, não adianta ter somente conhecimento técnico.
    A grande impressa está triste com a demissão de Bebiano kkkkkkk.

  • Professor? O cara nem diploma tem! Apesar que a ministra de vocês ganhou o doutorado pelo próprio Deus kakaka
    Filósofo? Esse lixo é mais louco que o próprio Bolsonaro, não existiria guru melhor para ele kakaka
    Escritor? Isso pode até ser depois de um tempo gato e cachorro virou escritor e cineasta kakaka
    Obs: esse site é do seguidores do bolsista!

  • Quanto medo esse pessoal esquerdista tem do Olavo kkkkk. Claramente, nitidamente, obviamente e visivelmente é impossível em um site de direita (terça livre) ter todos esses comentários difamatórios com relação ao Olavo. Esse pessoal é tão previsível q no promeiro comentário q eu li já percebi o plano (“vamos lá naquele site deles e escrever q o Olavo de Carvalho é charlatão, cada um posta uns 5 comentários com nomes diferentes, combinado?”). Tem q ter tempo e nada de útil para fazer mesmo, muita maconha na mente. A esquerda realmente é psicopata, vive na base da mentira, ou melhor, é a própria mentira!

  • O maluco! Fica dando moral para um imbecil que é até passivo a um problema gravissimo ocorrido com a filha. Será que vc é um pai idiota como este que vc exalta? Jovem! Presta mais atenção em sabedorias de pessoas mais simples e lúcidas que vc crescerá muuuitoo como ser humano? E seja humilde em percebe-las . Obrigado pela atenção!

  • Hahahaha verdade José, também matei a charada rápido. Para comentar aqui vc não precisa ter cadastro nenhum, só precisa escrever um nome qualquer e informar um email fictício. Todos esses comentários negativos são multiplicados por uma única pessoa ou no máximo duas, com certeza. Esses esquerdistas são ridículos.

  • Bolsonaro deve ficar atento porque o trabalho de separar o joio do trigo será árduo e constante devido ao velho costume de se fazer política no Brasil.
    Capitão, coloque sua marca… destitua todos os que podem manchar o seu governo e atrapalhar a vossa missão, ou seja, “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.”

  • Estes bostas não teem ninguém que se destaque a não ser no roubo, e ficam zombando de uma pessoa que tem se destacado não só aqui como mundo afora.

  • Esqueceram de incluir astrólogo no currículo.

    Quando ele vai publicar as desculpas por explicar a teoria da relatividade errado? Astrólogo falando de Física dá Prêmio Ignóbil.

  • Pow Terça Livre, vamos fazer um sistema de cadastro nesse site aqui. Senão nós vamos sempre ser obrigados a ler idiotices reproduzidas por um mesmo esquertopata maconheiro (q tem muito oq fazer da vida) que posta 100 comentários.

  • Acorda Terça livre! Esse sistema que deixa qualquer um postar infinitos comentários com nomes diferentes é um prato cheio para desocupados de plantão.

  • Esse é um dos que sabe tudo, e nunca fez nada só malhar, só tem língua afiada, também, língua não tem osso, devia sim pegar seu pijaminha e ir relaxar.

  • Como são tolos, esses que criticam o professor Olavo de Carvalho.
    São tantos os ataques e tão raivosos, que não conseguem perceber a grandeza do ser humano que é o professor.
    Sábio não é quem tem curso universitário, diploma ou certificado de qualquer natureza, é aquele que até com os erros do inimigo aprende, mas isso; lamentavelmente; meus caros, só o tempo ensina. Só que esse “senhor”; o Tempo; é implacável.
    Aprendam enquanto é (e há) tempo, para não deixarem para seus descendentes, somente o ranço. De quê? Ah, já nem saberão mais…
    Deus abençoe a todos e muito mais ao senhor, Nobre Professor Olavo de Carvalho.

  • Pronto, quem discorda do Olavo é esquerdista? lulista? comunista?
    Uau, quanta INTELIGÊNCIA esse senhor transmitiu pra vocês… Um pensamento dicotomico! Assim fica fácil ele manipular vocês.
    P.S.: O mundo não é dividido entre comunistas e pessoas do bem, okay? 😀

  • Agora qualquer tonto pode ser chamado de professor! Esse senhor; Olavo, mais conhecido como “chaminé”, deve estar muito preocupado com a República Federativa do Brasil, morando a anos nos EUA ele é aquele tipo de militante que milita em favor de uma causa a distância. A pergunta é: será por que cargas d’água ele não volta para o Brasil?. Lá deve ser muito bom mesmo para que ele ocupe seu tempo militando por uma causa a fim de “melhorar” o nosso país; e convenhamos, esse senhor já está com um pé na cova, portanto sua preocupação é encher os bolsos com “aulas” online pagas para seus discípulos que o defendem com unhas e dentes. E quanto ao Brasil?. O Brasil que se exploda com a próxima desgraça que acontecer.

  • Que tipo de imbecil dá moral pra uma merda sênior dessas? Essa escória acha que é o dono da verdade e, o mais engraçado, é ver a galera defendendo isso… Ai mano, que direita burra e infeliz

  • Olavo de Carvalho, a pessoa que xinga deus e o mundo. Vive falando de cu.
    Agora os defensores dele estão aqui nos comentários, dizendo que devemos “respeita-lo”. Nem ele respeita quem discorda dele! E se algum aluno discordar será extremamente humilhado. Iludidos.

  • Quem discorda do Olavo é maconheiro?
    Putz, mas que nível desse pessoal… Acham mesmo que o cérebro de um usuário de maconha tem condições de questionar o astrológo de vocês? Quem tá questionando e discordando não são adestrados mentalmente como vocês são, um bando de cachorrinhos. Nós somos livres pra pensar. E vocês? Tadinhos, estão presos em um mundo de mentiras, manipulações e teorias da conspiração.
    Um dia esse castelo de areia vai ruir.

  • Robôs de bozolavo! 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  • Tirando da reta, só isso. É fácil falar e não agir. Falar é não ter responsabilidade do fazer, por que ao fazer está criando um fato ou ato, e aí tem responsabilidade. Ensinar o certo, a VERDADE, é o principio base da evolução.Ninguém evolui na Mentira, ela não o leva a lugar nenhum, enquanto a VERDADE lhe abre o caminho da evolução, simples assim. Eu não sou filosofo, nem seguidor do Olavo, concordo com ele e discordo. Sou assim pelo que fiz e evolui na vida. Sempre separando o joio do trigo, em tudo que faço e crio. Se isto é ser da Direita, que seja, eu não procuro um lado para viver, eu procuro a VERDADE, a LUZ e o AMOR, se isto é ser da Direita, que seja!

  • A esquerda chora e se esperneia. O maconheiro de plantão q fica postando mensagens difamatórias (com codinomes diferentes) a respeito de Olavo de Carvalho está querendo passar a impressão de q existe muita gente com alinhada nesse pensamento. Pobre coitado, realmente tem uma vida muita vazia para ter tempo e disposição para fazer isso em prol de uma fictícia narrativa.

  • André Santiago e demais petebas: mostrem a cara e os escritos. Morrem de inveja! Lula tá preso,babaca! Aí tem vírgula.

  • Porra, Olavo é professor de quê? Formado aonde? O cara é astrológo caralho!!! Qualquer velha maconheira é astróloga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele é sim: encantador de imbecis kkkk

  • Olavo vê o que ninguém mais vê. Olavo diz o que ninguém tá dizendo. OLAVO tem razão.

    Terça livre faz a diferença sempre.

  • Desejo imensamente que os que estao batendo no Ricardo por conta da vírgula voltem para o banco da escola. Não se separa sujeito com virgula e isso é verdade, mas quem disse que Olavo é o sujeito?Aprofudem em seus estudos e verão que voces estao equivocados. No caso especifico, Olavo de Carvalho é um aposto explicativo que tanto podem vir com virgulas como com travessão. Ok.

  • Olha os bots aparecendo de novo por aqui!kkkkkkkk
    Eu já falei, é um e-mail só com diversas contas falsas vinculadas. Aparecem com nomes fake pra dar a impressão de serem muitos como o caso dos tais André Santiago,do Matheus, do Daniel etc…
    Não percam tempo com pedaços de merda!
    É a turma eurasiana que idolatra Putin e o Duguin como seus principais líderes intelectuais e morais. O único objetivo dessa gente fanática é arruinar a reputação e pregar o genocídio de qualquer um visto como inimigo da “Mãe Rússia”. O alvo favorito deles é o Olavo e todas as vezes que ouvem o nome dele em algum lugar começam a latir feito cachorros sarnosos. Não duvido que tenham algum algoritmo com o nome do Olavo para que cada vez que o nome do professor é citado, eles saiam do esgoto onde habitam para darem esse showzinho podre que vemos nos comentários.
    São um bando de nazi/fascistas disfarçados de “conservadores” ou “cristãos”. Não percam tempo perguntando se eles já leram alguma coisa de Olavo de Carvalho porque a única coisa que eles leem é literatura de propaganda eurasiana (anti-semita e anti-ocidental) e literatura “perenialista” barata que eles apreciam tanto nos puteiros,blogs e revistas patrocinados pelo governo da Rússia que eles adoram tanto se aglutinar.

  • Nada contra o professor mas pergunto aos bajuladores o ele já fez ou fará algo pelo Brasil, só fala fala e fala o que produz.

  • Escritor de livros péssimos, professor não pq não tem nem ensino médio e filósofo muito menos ele é um ideólogo isso sim… Lógico que ele saberia o que ia acontecer, esse picadeiro foi montado tbm por ele

  • Não são petistas,minha gente! Esses lixos fakes que adoram aparecer nos comentários referentes ao Olavo se chamam EURASIANOS. Odeiam tanto o Olavo quanto amam (no sentido mais pervertido do termo) Putin e Duguin.O principal objetivo dessa gente doente e psicopata é terminar aquilo que os nazistas e fascistas começaram mas não conseguiram completar.
    Eurasianos!Quantas pessoas vocês já ameaçaram de morte hoje? kkkkkkk
    Eu já falei também que os eurasianos fingem ser almas muito “cristãs” e “conservadoras” mas adoram ameaçar de morte ou chantagear pessoas que eles enxerguem como inimigas?! Ameaçam por inbox ou e-mail obviamente porque são covardes e doentes mentais.

    Fingem ser anti-comunistas mas acreditam cegamente em indivíduos com ligações escusas com o governo russo que, como todos sabem, é comandado por um “ex” agente da KGB. Inclusive tem alguns que até se unem com petistas notórios apenas para difamar o Olavo como ficou explícito na união entre Julio Severo e Gilberto Dimenstein ou dos irmãos Velasco com os blogs sujos do PT (Diário do Centro do Mundo etc;)

    Vocês sabiam também que o mesmo cara que ameaçou Jean Wyllys,Olavo,Joice e Nando Moura é um eurasiano que idolatra o Putin e o Duguin?!

    Pois é! Fiquem atentos com esses psicopatas.

  • O pessoal eurasiano está em um nível abaixo até mesmo dos próprios petistas. Sabem ficar de quatro para os vermelhinhos quando precisam atacar o Olavo. LIXÃO NAZISTA!

  • Crítico é aquele que é medíocre na área mas por inveja critica. Um idiota que acredita que um imbecil que acredita em terra plana e indica uma Mula para o ministério da educação não merece respeito. Detesto o PT, partido de pilantras, o pior é ver gente que acha que o PT é de esquerda kkkkk esquerda nunca existiu no Brasil.

  • Não são esquerdopatas,Francisco. Até esquerdista sabe que comentar aqui é pedir pra se fuder. kkkkkk
    Esses são os bajuladores do Putin e do Duguin que sentem uma coceira na região traseira toda vez que ouvem falar no Olavo.
    Como você pode ver é uma galera muito “do bem”, muito “cristã”, que ameaça e difama qualquer inimigo da querida “Mãe Rússia” deles. Esse pessoal sonha todas as noites em construir campos de concentração onde poderão “hospedar” todos os seus inimigos,incluindo especialmente, o Olavo e boa parte da população mundial.
    O esquerdopata no máximo tenta lacrar e acaba passando vergonha,já a turma eurasiana, te ameaça e imaginam os maiores horrores dentro daquelas cabecinhas sádicas e doentias deles.
    Cuidado com essa gente!

  • Tem também o eurasiano que finge ser anti-petista para tentar passar uma imagem de direita “raiz”. Só que ele se caga todinho quando tenta na maior cara de pau dizer que o PT não é de esquerda e que,na verdade, a esquerda nunca existiu no país. Veja só que coisa impressionante,não é?! hahaha
    Se o PT não é esquerda então está justificado o fato dos maiores símbolos intelectuais dessa gente (os irmãos Velasco e o Julio Severo) terem se aliado ao “jornalismo” sujo pró PT para tentarem difamar o Olavo.
    Agora está tudo explicado! Vai ver que o Gilberto Dimenstein,DCM e o Brasil 247 sempre foram de direita no final das contas,não é? kkkkkkkkkkk

  • Mesmo a esquerda tentando diminuir a capacidade do Olavo de Carvalho, cada vez mais as pessoas abrem seus olhos para entender o que o marxismo cultural vem fazendo com o Brasil.

  • O que faz de uma pessoa professor?Bem tenho certeza que quem apoia ladrões nunca admitiram as qualidades de Olavo de Carvalho.

  • Filósofo? Repetitivo .Está mais para velhaco de botequim . Tem a capacidade de iludir os bolsominions que há alguma cognidade no seu intestino .
    O Filósofo do Bolsonaro .

    Esse cara bebe e usa ópio .

  • Olha o nível dos “críticos” do Olavo! Um tem o nome de “Carlos PitBitoca” e até mudar de sexo os fakes conseguem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    De Daniel foi para Maria. Eu sei que o maior ídolo de vocês é o Pablo Vitar e por isso mesmo o Olavo deve ser muito complexo pras suas mentes de Drag Queens.
    LIXÃO NAZISTA!!

  • Quando o fake chama o Olavo de “velhaco de botequim” e fala em “cognidade” vocês já sabem que o fake é da trupe do Veadascos. Quando a psicopatia e a baixeza de caráter se unem com o pedantismo vocabular patético, podem ter certeza, é com um nazi/fascista eurasiano que vocês estão falando.
    Eles se unirão com qualquer um e farão qualquer coisa monstruosa para destruírem seus inimigos.

  • Eu não falei? Eles mudam de sexo e de nome com uma rapidez impressionante. É de dar inveja até ao Laerte! kkkkkkkkkkkkk
    Agora o nome é “Célia” e daqui a pouco vai ser “Matheus” de novo. Gente podre!
    LIXÃO NAZISTA!

  • Cala a boca fake babador de ovo da Rússia! Traveco virtual de quinta! Vai lá falsificar o teu nome e comentar de novo como “André” ou “Matheus”.
    LIXÃO NAZISTA!

  • Ei equipe do Terça Livre, por favor, nos poupe de ver esses comentários de crianças retardadas, teleguiadas por professores esquerdistas que vem aqui falar qualquer merda sobre o Olavo de Carvalho. Uma molecada que não sabe nem escrever direito e do alto de sua ignorância sentenciam que o velhote é um astrólogo charlatão. Por favor, despoluam isso aqui.

  • Exatamente! Pessoal do Terça,vocês precisam restringir para apenas 1 o número de nomes que um único e-mail pode usar. Se bem que essa gente tem vários outros e-mails com contas falsas para poderem burlar essa restrição.
    Confesso que é divertido responder e humilhar esse bando de lixo sem cérebro e sem caráter. Embora não ache que todos tenham que perder tempo com psicopatas dessa laia. É preciso ter estômago!

  • #olavotemrazão de novo. Mulecada imbecil e ignorante q escreve aqui. Entre uma punheta e outra ficam procurando erros de pontuação, mas não sabem ler. Uma penca de analfabetos e invejosos.

  • Que “debate” desnecessário, partindo de um texto fraco a respeito de um ilustre enganador cheio de seguidores tapados!

  • Tenho lido cuidadosamente as coisas que Olavo de Carvalho escreve e uma das coisas que mais me chamam a atenção nele é que ele escreve muito bem. Ele sabe combinar bem as palavras e tem o dom de conduzir o leitor por um caminho que ele estabelece com uma determinada finalidade.

    Entretanto, um leitor atento e que tem a preocupação e capacidade de dissecar a estrutura lógica por trás dos argumentos dele logo percebe que ele constrói uma quantidade enorme de falácias e mentiras diz coisas sem qualquer fundamento. Ele deliberadamente engana e conduz as pessoas ao erro. Lendo o textos dele percebe-se evidentemente que ele não é um filosofo.

    As pessoas que estão defendendo as idéias que ele dissemina, não estão preparadas para perceber o engodo em elas são envolvidas. São pessoas que não sabem de fato o que é filosofia.

    Olavo de Carvalho constrói versões dele da história e da filosofia que não correspondem a realidade. O fato de ter muita gente indo na onda dele mostra como as pessoas no brasil estão culturalmente despreparados.

    Vou da um exemplo claro das coisas que Olavo de Carvalho faz de errado:

    Olavo de Carvalho afirmou que Einstein plagiou a Relatividade dos trabalhos de H. Lorentz e H. Poincaré. E esculhamba Einstein dizendo que ele é um picareta.

    Então se para você “Olavo Tem Razão” para você Einstein é um picareta plagiador Certo?

    Pois isto é uma idiotice sem tamanho de Olavo de Carvalho, como podemos perceber no texto abaixo de autoria do próprio Lorentz contido em uma nota explicativa no seu famoso livro “Teoria dos Elétrons – 1915”:

    “Se redigisse agora este capítulo, eu certamente daria importância maior à teoria da relatividade de Einstein, por força da qual a teoria dos fenômenos eletromagnéticos nos sistemas em movimento ganha grau e simplicidade que não pude atingir. A razão principal da minha falha foi o prender-me à ideia de que a variável t (o tempo medido no referencial do “éter”) só pode ser encarada como traduzindo o tempo verdadeiro e que tempo local, t’, não passa de quantidade matemática auxiliar. Na teoria de Einstein, ao contrário, t e t’ desempenham igual papel; se desejamos descrever fenômenos em termos de x’,y,’ z’, t’, devemos trabalhar com essas variáveis exatamente como trabalhamos com x,y,z,t.”

    Olavo afirma por A+B que Einstein copiou a relatividade da “Teoria dos Elétrons” de H. Lorentz que foi matematicamente analisada por Poincaré. O texto acima mostra que Olavo de Carvalho esta dizendo uma falácia, produzindo uma difamação e caluniando Einstein.

  • Este meu comentário acima é um exemplo de como Olavo de Carvalho ensina as coisas erradas para as pessoas. Pobre dos alunos dele que estão fazendo o COF. Sendo enganados por ele. E pobre de tantos outros que estão sendo levados a ignorância e a arrogância filosófica e politica por ler textos, ler livros e ver vídeos dele e levar a sério o que ele fala.

    No caso dos ataques dele a Einstein, Qualquer pessoa que pegue os trabalhos originais de H. Lorentz, Poincaré e Einstein, vai perceber que se tratam de trabalhos completamente diferentes e não de plágio.

    O problema é que Olavo de Carvalho ensina coisas erradas não só sobre Einstein, mas também sobre Newton, Aristóteles, sobre Max, sobre Kant e sobre um monte de pensadores. E as pessoas não estão indo nas fontes checar a consistência das coisas que ele fala.

  • Vocês defendem o que Olavo de Carvalho fala!!!! Ms esquecem que ele fala sobre outros pensadores e vocês não vão checar a consistência do que ele fala indo checar nas fontes.

    A minha critica a Olavo de Carvalho não é pelo fato dele não ter diploma e sim ao fato de que ele não é verdadeiro. Pasta uma pesquisa minima para perceber os erros dele.

    A critica que a Acadêmia faz a Olavo de Carvalho é esta. Porque um Doutor e Ciências e Filosofia, na Academia, tem o trabalho de ir nas fontes checar o que ele fala de fica evidente todas as bobagens que ele propaga. Como no exemplo que dei acima.

    O que Olavo Faz?

    Ele ataca as universidades e os professores, os acadêmicos, para que vocês parem de escutar a academia, os verdadeiros filósofos e pensadores e, assim, ele fica livre para fazer o que quiser.

  • A Estratégia de Olavo é a seguinte:

    1) Difamar as Universidades Brasileiras e desmoralizar os Professores, os Acadêmicos, associando eles ao esquerdismo e ao comunismo que ele mesmo ajudo a demonizar.
    2) Então ele fala o que quer e bem entende com os objetivos que quiser. Ele diz o que quer sobre Ciência, Política, Religião, Filosofia. Porque ele sabe que as pessoas que ele atinge, com os seus conteúdos, não vão chegar o que ele fala nas fontes.
    3) Ele, portanto se sente livre e a vontade para cometer o maior crime contra o conhecimento e a formação das pessoas que eu já vi alguém cometer. Pois ele sabe que aqueles que podem o desmascara não vão ter credibilidade perante aqueles que ele aliena, já que vocês consideram Olavo de Carvalho o maior “gênio” que o Brasil já teve e o restante dos pensadores sérios vocês menosprezam e esculhambam.

    Vocês não tem noção do crime que vocês mesmos, Olavianos, estão cometendo?

  • Olavo de Carvalho é sem sombra de dúvida o filosofo da Ignorância e esta fazendo todos vocês que seguem ele de otários.

    Já li e analisei muitos textos dele e não nego que ele tem umas sacadas geniais em muitos momentos dos seus textos. Mas ele de repente começa a falar besteira sem parar!!!!

    É um negocio impressionante.

    Eu muitas vezes cito coisas que ele escreveu e que acho que são colocações muito boas, mas eu tenho o trabalho de separar estas citações do monte de coisas absurdas que ele escreve.

    Infelizmente cheguei a conclusão de que ele é mal intencionado nas coisas que ele escreve. Ele parece ter um objetivo e esta conduzindo um processo de alienação e emburrecimento dos seus seguidores.

    Infelizmente é esta a minha conclusão.

  • Esse Paulo B. Nascimento é patético. Textos gigantes e não refuta nada. Fala que ninguém confere o que Olavo escreve, mas ele não cita uma certificação que fez.
    Esse Paulo ainda é mentiroso. Olavo nunca falou que Einstein era imbecil ou menosprezo esse cientista, mas disse que era passível de críticas. O próprio Einstein declarou que estava atrasado em suas conclusões e que utilizou de Passos dados por seu concorrente.
    Sorte, Paulo, mas essa sua superficialidade só demonstra que Olavo tem razão. Aceita que dói menos kkkk

  • Tem um espertalhão pseudointelectual que quer enganar os outros fingindo ter lido “muitos textos” do Olavo. Obviamente apenas mais um difamador sem vergonha se passando por crítico sério. É o seguinte,me cite pelo menos 5 textos do Olavo que você tenha realmente lido e diga detalhadamente o que você entendeu do texto, diga onde está o “erro” escrito que você atribui ao Olavo e depois tente refutar o “erro” no texto de Olavo se baseando na suposta “filosofia” verdadeira que você diz saber.
    Como eu sei que você é apenas um charlatão e não consegue refutar sequer um parágrafo, quem dera textos inteiros (livros então,nem pensar!), sugiro então que você se recolha a sua insignificância pueril e,por favor, cale a boca antes de falar merda sobre algo que está muito acima do seu horizonte de consciência.

  • Para um esquerdopata, um gênio era a Dilma, que saudava a mandioca, estocava vento e via sujeitos ocultos. Os petebas falam de diplomas universitários agora, mas roubavam o presidiário de Curitiba porque ele foi presidente sem diploma. Como diria Caio Coppolla: “a esquerda é a Disneylândia da contradição”.

  • O cara é tão patético que ele fica se doendo porque Olavo questionou alguns pontos específicos do pensamento de Einstein,sem nunca ter refutado ou criticado a sua obra inteira, e não consegue sequer apresentar um contra argumento para provar que o Olavo estava errado naquilo que disse. O cara usa apenas um chilique,faz cara de nojinho, sem nunca apresentar uma resposta convincente ao “erro” do Olavo e termina fazendo uma acusação genérica contra Olavo.
    Se você conhece tanto assim sobre filosofia então não custa nada provar através da sua própria erudição filosófica que o Olavo está errado com relação aquele ponto específico sobre Einstein.
    Vou esperar sentado obviamente!

  • Nesse sentido, mesmo não sendo nomeados, os filhos do Bolsonaro não são técnicos, por outro lado são políticos Amadores. Porém o que Olavo está querendo dizer que para ter o poder deve-se controlar quem está em sua “casa”, é dito como a raposa para cuidar das galinhas porém não está em analise quando as galinhas cuida da raposa. Trata-se de achar algum responsável dentro da parcialidade. Porém como trabalhadores do galinheiro, esperamos mudanças efetivas na economia principalmente na geração de emprego, visto que o Brasil ainda vem SE afundado* motivado pela lutar pelo PODER.

  • Está tudo igual
    Temer ia aprovar a previdência
    O encontro marcado com Joel Batista,é explorado pela mídia
    Acabou a previdência a quem interessava
    Bolsonaro vai aprovar prvidência no mesmo tempo da época do Temer escândalo também forjado acontece
    Não vai ter previdência governo fraco bolça cai
    Quem ganha???

  • É divertidíssimo ler os comentários dos petistas inconformados. Deve ser um dotô da USP louco por sucesso sem nunca ter tido a capacidade de escrever um artigo que seja referência! Chora petezada, coletividade imbecilizada! E sim, tem que pegar no pé das VÍRGULAS. Este site ama chamar petista de burro, daí não dá pra separar sujeito de predicado!

  • O professor não desperta apenas o bom senso das pessoas, mas também a inveja dos comentaristas de bar. Vide comentários dos fracassados.

  • O presidente foi leal com o bebiano ao demitir bebiano agendou uma audiência com um diretor da rede globo quando foi obrigado a desmarcar a audiência a justificativa era para pedir apoio político traiu o presidente

  • O culto olavete do Terça Livre posta um vídeo do guru que acabou de ser contradito pelos acontecimentos dos últimos 3 dias como se ele tivesse previsto… puta que pariu! Isso é cegueira intelectual, burrice ou um irresistível homoerotismo em torno do velhinho?

  • Vamos descobrir se esse governo é sério mesmo ou é apenas mais uma palhaçada a serviço comunista se eles irão mexer ou não no sistema de educação e midiático no Brasil. Se eles mexerem nesse vespeiro, é porque se trata de um governo sério realmente, agora, se eles se omitirem de mexer nisso será apenas mais um governo de merda a serviço comuno-globalista como todos os outros.

  • O esquerdista usa como argumento o “fato” de ser terraplanista para ridicularizar o lado pessoal, pois não consegue rebater seus argumentos.

  • Caro Tiago, você leu o meu comentário?

    Certamente não!!!
    Você nem sique conhece as citações do seu mestre Olavo de Carvalho!!!!!

    Mas como você me cobrou as referencias, segue elas para você e para os outros leitores:

    Assistam os vídeos em que ele chama Einstein de plagiador, segue os links:

    https://www.youtube.com/watch?v=1QvjtMeGMTw
    https://www.youtube.com/watch?v=RaKv1NmmPPg

    Veja os videos e venha de novo me dizer que eu sou mentiroso!!!

    Ou melhor prove para mim que Olavo de Carvalho esta certo no que diz sobre Einstein.
    Se você for capaz.

    Leia o Celebre Livro “Teoria dos Elétrons” de H. A. Lorentz, de onde compilei o texto que esta em um dos meus comentário e que literalmente desmente Olavo. Você pode até baixar a fotocopia do exemplar de 1916 pela Internet:

    Título: The Theory of Electrons and Its Applications to the Phenomena of Ligth and Radiant Heat”
    Autor: H. A. Lorentz.
    Editor: Leipzig: B. G. Teubner Second Edition 1916.

    Procure a nota 72* deste livro e a leia se não acredita em mim. Foi esta famosa nota (que Olavo de Carvalho nem sique deve ter conhecimento), redigida pelo próprio H. A. Lorentz, que traduzi e compilei no meu comentário, do livro original, e que reproduzo abaixo :

    “Se redigisse agora este capítulo, eu certamente daria importância maior à teoria da relatividade de Einstein, por força da qual a teoria dos fenômenos eletromagnéticos nos sistemas em movimento ganha grau e simplicidade que não pude atingir. A razão principal da minha falha foi o prender-me à ideia de que a variável t (o tempo medido no referencial do “éter”) só pode ser encarada como traduzindo o tempo verdadeiro e que tempo local, t’, não passa de quantidade matemática auxiliar. Na teoria de Einstein, ao contrário, t e t’ desempenham igual papel; se desejamos descrever fenômenos em termos de x’,y,’ z’, t’, devemos trabalhar com essas variáveis exatamente como trabalhamos com x,y,z,t.”

    Será que você é capaz de ler e entender o texto de H. A. Lorentz, acima?

    Agora me mostra de onde você tirou que “O próprio Einstein declarou que estava atrasado em suas conclusões e que utilizou de Passos dados por seu concorrente.”

    Acho que já sei de onde você tirou isto, mais me diga, qual sua fonte se é que você tem uma.

    Mostre a sua fonte para esta informação.

    Faz o seguinte, pega o artigo de Einstein de 1905:

    ON THE ELECTRODYNAMICS OF MOVING BODIES By A. EINSTEIN June 30, 1905 (published as Zur Elektrodynamik bewegter Körper, in Annalen der Physik. 17:891, 1905)

    E compara com o trabalho de H.A. Lorentz e tu vai vê que são completamente diferentes o que mostra que Olavo de Carvalho não tem razão. Quem deveria ter feito isto era Olavo de Carvalho antes de falar tanta besteira.

    Thiago Ferreira, tu sabe o que é superficialidade?
    Com certeza não sabe!!!

    Alias, será que tu sabe lê?. Parece que você só é capaz de ler e construir textos curtos. Ainda assim duvido da sua capacidade de compreender o que lê ou o que escreve.

    Vamos vê como você constrói sua argumentação lógica:

    “Sorte, Paulo, mas essa sua superficialidade só demonstra que Olavo tem razão.”

    Ou seja:

    “Paulo é superficial para Tiago” => “Olavo tem razão”.

    Acho que você sabe o que o símbolo “=>”. Ou não sabe?

    Isto sim é patético Tiago. Argumenta Cara!! Se for capaz.
    Xingar e esculhambar não é argumentar com inteligência meu caro. É canalhice mesmo!!!

    Aceita que você foi incompetente para ler meu texto que doí menos Tiago

    Superficial? kkkk

  • Alisson Silva,

    Obrigado pela sugestão é muito boa!!!!

    Já estou fazendo isto. Adoro ler Olavo de Carvalho e dissecar as coisas que ele diz. Ele é um referencia interessantíssima, para mim um verdadeiro objeto de estudo.

    Estou inclusive separando as besteiras que ele fala das coisas legais que ele diz.

    Olavo tem razão em muitas coisas, mas tem um lado negríssimo que tem prejudicado muito a formação das pessoas no Brasil. Infelizmente é este lado negro dele que esta em evidência hoje em dia.

    Mas ele não é filosofo. Ele é um Escritor. E nisto que ele se perde. Termina jogando fora todo o talento dele que não é pouco.

    Ele tem um estilo de escrita interessante,

    Uma das coisas que tento aprender com ele é o jeito de escrever!!!!

    Mas agora estou escrevendo um “Tratado sobre Cinemática”, misturando a parte matemática com a parte histórica do desenvolvimento da física. Agora mesmo eu parei a demonstração de o Teorema sobre Sistemas de Referencia Não Inerciais, para dá uma lidinha nos comentários de vocês.

    Parece que causei Impacto!!!!

  • Está fácil reconhecer os Analfabetos Fu***s. Os Medíocres que nunca leram uma página sequer dos livros do Prof. Mestre de Filosofia Olavo de Carvalho, são os que o criticam maliciosamente, e falam baboseiras, sem terem noção do que dizem.Estúpidos…Medíocres…Enrustidos Cafagestes de mau caráter. (ex do comentário de “André S.) Burro ☝

  • Alisson e Thiago, convido vocês para lerem os meus comentários sobre um texto aqui do Terça Livre com título “Falar de Olavo: um negócio da China?” onde contesto Olavo de Carvalho em suas declarações sobre Ciência.

    Mas vocês aguentam ler cerca de 40 paginas de contestação?.

    Leiam e expliquem onde os meus argumentos estão equivocados.
    Sera um prazer vê a forma como vocês contra argumentam.

    Mas vê se vocês deixam de xingar tanto!!!! Coisa mais feia!!!!!

    Fica feio para vocês, não para mim.

    Chamar as pessoas de mentirosas, vigaristas, charlatãos, insignificantes, dizer que as pessoas falam merda, etc, etc

    Isto é deselegante.

    O cara sem argumento termina partindo para a violência!!!
    E que eu saiba este não é um site de Olavo de Carvalho e se de Direita.

    Vamos então respeitar a Direita.

    Vocês não tem a menor ideia de como a Direita é Importante neste momento do Brasil.

    Mas uma direita de verdade meu amigo.

    Não isto que eu estou vendo.

    O que eu estou vendo é um direita xiita que vai terminar se confundindo com a esquerda xiita.

    Precisamos como urgência melhorar o nível do discurso em ambos os lados.

  • Entrou agora um tal de Nóris Rodrigues
    Para fazer o que?
    Detratar!!!
    Entendem o que estou dizendo?

    Vocês estão destruindo a causa de direita, do mesmo modo que a causa da esquerda foi destruída pelo sequestro que cometeram das pautas sociais.

    Em que é que vocês diferem da esquerda com este expediente?

    Em nada!!!

  • Olavo de Carvalho e o maior ciêntista político em exercício hoje no mundo. Graças às suas análises e estudos temos a quebra das correntes ideológicas que nos escravizavam. Agradeço primeiramente a Deus, e em segundo ao professor Olavo de Carvalho. Meus sinceros agradecimentos também ao terça livre.

  • Ai é que está o grande engano!!!!
    Uma boa parte a militância de Direita esta com a vista ofuscada pelo discurso Olaviano.

    Estão confundindo a Direita com Olavo de Carvalho!!

    Isto não é bom nem pra ele mesmo.

  • O brilhante professor Olavo de Carvalho expõe de modo claro e embasado tudo o que eu já percebia intuitivamente. Compartilho com ele uma aflição de rara assunção. A tristeza de olhar ao redor e constatar que estamos cercados de idiotas e filhos da puta!
    Quanto mais o vejo sendo criticado pelos medíocres de plantão, mais convicto fico da sua preciosidade.
    Continue firme, caro Olavo, quero ver quem fica após todos os embusteiros terem pedido para sair.

  • Paulo Sérgio B. Nascimento, aonde esses dois vídeos que você colocou do Olavo falando sobre o Einstein é refutado pelo seu argumento? Seu argumento mostra o elogio do trabalho de Einstein por outro físico, mas em nada ajuda a refutar a “teoria do plágio” feita pelo Olavo!

    Ainda que o Olavo esteja equivocado em relação ao Einstein, em que isso desabona a teoria dos quatro discursos de Aristóteles ou a análise sobre Epicuro feita em O Jardim das Aflições? O mesmo se aplica ao caso “Pepsi”.

    O Olavo tem escritos e vídeos sobre assuntos muito diversos, é humanamente IMPOSSÍVEL que ele esteja certo sobre tudo o tempo todo, as pessoas deveriam tentar entender quais são as ideias principais, as ideias acessórias e o que são comentários “banais” sobre a realidade imediata e o peso dessas coisas na hora de avaliar “quem é Olavo”. Olavo leu muitissima coisa e oferece boas fontes para muitos assuntos, mas ao invés das pessoas tentarem ir atrás dessas fontes e formar seu próprio conhecimento e uma opinião própria sobre os assuntos, baseada em conhecimento e não em achismos e senso comum, que podem coincidir ou não com a dele, uns preferem o seguir cegamente, acreditando que ele é uma espécie de Midas, um “guru”, outros preferem não dar nem sequer o benefício da dúvida e desacreditá-lo totalmente por falta de um diploma, de faculdades que assumidamente não formam filósofos a mais de 70 anos, ou por comentários que pareçam “estranhos” a respeito de assuntos que não fazem parte do “core” da filosofia dele.

  • Mais de 150 comentários a um artigo dando gancho a um Video do Olavo. Suponho que a maioria dos comentadores nem mesmo assistiram ao Video. A onda Agora é essa: Xingue, difame e faça o diabo para acabar com a reputaçao de Olavo de Carvalho. Basta aparecer o nome de Olavo la vem a onda dos invejosos, difamadores e todo tipo mais abjeto e mesquinho que se possa imaginar.
    Retrato triste de nosso Brasil hoje.

  • @Paulo Sérgio B. Nascimento: Cousou sim impacto!! Estamos todos anciosos para aprender contigo depois de voce ter aprendido tanto com o Olavo ate o ponto de o supera-lo e o julgar com a medida de sua suprema sapiencia. Onde encontramos sua obra?

  • Avisou também, mesmo que de maneira indireta, para a necessária lonjura que se deve manter da classe política. Acho que a galera do TL tem de ser relembrada quanto a isso.

  • Caro João Filho, o texto que coloquei não é de um físico elogiando Einstein é um texto do Físico H. A. Lorentz mostrando a diferença entre a Teoria de Einstein e a Teoria dele.

    Se você ler com cuidado vai ver que Lorentz esta comparando a teoria dele com a de Einstein o que demonstra que as teorias dos dois são diferentes. A nota 73* do liro é bem maior que o trecho que coloquei no comentário, mas a nota completa é cheia de formulas matemáticas complicadas e não seriam legíveis para não ser para o físico e matemático.

    Olavo de Carvalho acusa Einstein de ter copiado a teoria de Lorentz e Lorentz no seu texto mostra que as teorias de Einstein e H. A. Lorentz são diferentes. Então é obvio que este texto (uma comparação e não um elogio como você diz) refuta a tese de Olavo sobre o Plágio.

    Leia o texto com mais cuidado e compare o que nele esta escrito como o que Olavo de Carvalho diz no Vídeo.

    Infelizmente Olavo de Carvalho não faz só isto com Einstein ele faz também com Aristóteles. Mas no caso de Aristóteles ele inventa história para elogia e no caso de Einstein para detratar.

    Leia mas funcionalmente e menos ideologicamente o texto.

    Um abraço amigo.

  • Caro Rodrigo L., onde encontramos a sua abra?

    Se você quer encontra a obra de um lavrador simples do campo, não vá procurar ela com algo escritos nos anais da literatura. Procure ver como ele faz uma semente geminar no solo, usando destreza e amor, e cuida do broto para que ele cresça, torne-se frondoso e de frutos.

    Cobrar uma obra de alguém para poder respeitar e compreender suas opiniões e o mesmo que cobrar diploma formal de Olavo de Carvalho. Não é corrento.

    Quanto a mim,

    Apenas tento Semear a Terra,
    como um Lavrador!!!

  • Caros comentaristas,

    Sabem o que foi que aconteceu nos últimos anos?

    A Esquerda sequestrou diversas Pautas Sociais e começou a utiliza-las como bandeiras para defender, de um jeito que nem ideologicamente pode ser chamado, um Projeto de Poder Absoluto.

    Quando eu vi a estrela do PT brilhando como um Sol, sozinho neste Pais, logo percebi que a Concentração de Poder ia dá no que deu e no que todo mundo viu.

    Agora a Direita, ao invés de resgatar estas pautas das mãos da Esquerda e toma-las para ela mesma, ela esta demonizando estas Pautas como se elas compusessem uma “Ideologia de Esquerda”.

    Isto não é Inteligente.

    Tem coisas que estão muito além dessas categorizações de Direita e Esquerda!

    Vejam o discurso desta Deputada Federal:

    https://www.youtube.com/watch?v=Zxv0t9MM0iw

    É isto ai!!!

  • @ Paulo Sérgio B. Nascimento: Então pare de querer dar uma de gostosão em materia que nao entende. Querer bancar de superior. E va plantar batatas!

  • Caro Rodrigo L.
    O que é que você entende além de xingar?
    Você não sabe do que eu entendo ou deixo de entender!
    Você é realmente agressivo e sem argumentos.
    Escreve pouco e xinga muito.

    Tenta fazer uma crítica, sem xingamentos, ao meu último comentário.
    Quero vê se você consegue escrever alguma coisa que não seja só xingamentos.

  • Olavo tem.visto dos EUA por ser considerado pelo governo de lá como uma “pessoa com capacidades extraordinárias”…. enquanto isso quem critica ele nao pode ir para os EUA nem lavar privada!

  • Falem o que quiserem. Teclado aceita qualquer besteira. Só digo uma coisa. O Olavo ACERTA.
    Simplesmente isso. A realidade está aí pra comprovar. Os merdas aqui falando mal do Olavo apanham todo dia de uma coisa chamada realidade. Quando conseguirem acerta 10% das previsões que ele acertou, aí sim poderão falar alguma coisa. Enquanto isso, enfiem seus diplomas no cú e aprendam com quem realmente entende a realidade.

  • Cara vcs começam a preocupar a esgotosfera , veja qtos comments se agregou com desqualificação, isto é resultado positivo – continuem o prof. tem razão

  • O Olavo tem razão o Pt criou vários idiotas úteis no país da para constatar só pelos comentários

  • Esse site de filhos da puta é a versão de extrema direita do Brasil 247. Vão trabalhar, vagabundos de merda.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...