Olavo de Carvalho lança desafio no Twitter

Olavo de Carvalho


O professor, filósofo e escritor, Olavo de Carvalho, lançou hoje (18/6), na conta dele no Twitter, um desafio aos que o acusam injustamente: provar que ele propôs a implantação de um regime de força no Brasil.

Olavo tem enfrentado há muitos anos uma enxurrada de acusações falsas e levianas de inimigos dos mais variados tipos. A luta se acirrou após a eleição do presidente, Jair Bolsonaro. Desde janeiro os ataques contra ele se intensificaram, extraordinariamente, com a adesão da grande mídia aos que o perseguem.

Desafio todos os heróicos defensores da democracia e da moderação a apontar UMA AFIRMAÇÃO MINHA QUE PROPONHA A IMPLANTAÇÃO DE UM REGIME DE FORÇA.“, twittou o professor.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

81 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Parei de ler na parte que o chama de “filósofo”. kkkk Esse indivíduo causava menos estrago quando fazia mapa astral. kkkk

  • Não conseguem, pq todos que vão lá no twitter ofendê-lo não tem a menor ideia do que estão reclamando, pois tudo que eles sabem do prof. Olavo é baseado em TERCEIROS, jamais leram um livro dele, ou acompanha seus artigos e vídeos com frequência.

    A esquerda e esses liberalóides de direita odeia o Olavo exatamente por isso, pela ignorância de não conseguir compreende-lo, e nem se dão conta disso, pois seus 2 neurônios estão tão ocupados em inventar algum novo rótulo que não deixam eles raciocinar rsrs…

  • Professor Olavo não consegue ficar longe de polêmica. Hehe
    Parabéns professor , e parabéns para a equipe desse veículo de informação! Está difícil achar um jornal neutro e imparcial hoje em dia.

  • olavo não é professor e bem filosofo…ta? ele pode ser escritor …oy astrólogo.. agora pra ser professor e filosofo tem que ter obtido titulo formal….tsi…tsi…tsi…

  • Leonardo Souza só consegue ler mapa astral mesmo, como exigir que leia Voeglin, Scruton, Aristóteles ou qualquer um dos autores da vasta obra de Olavo de Carvalho?

    O sr. André pensa que os alunos do Olavo o idolatram como seita? É a típica besta quadrada, que ao invés de procurar ler, sentar o bumbum guloso pra estudar o que o professor mostra, fica repetindo chavões das mãe Dinazza da vida… HIHIHI

    @AntonioHCardos1

  • Qual professor qual caralho!!! Nem professor nem filósofo. Em bom português esse mentecapto e um charlatão, um vendedor de banha da cobra. Tanta ignorância junta mete dó.

  • É só falar no Olavo de Carvalho que a Esquerda treme! kkkkkkkkk

    Nunca vi tanto discurso de ódio contra um velhinho só pq o cara é erudito?!

    Mas o que esperar de comunistas enrustidos que pregam libertinagem e são os primeiros a posar de moralistas?

    São todos hipocritas sedentos apenas pelo poder e todos em seus caminhos são inimigos mortais..

    Coitados, mal sabem eles que morrerão no caminho de suas ambições pois nenhuma ambição é maior que a vontade do povo brasileiro!

    Olavo tem razão!

  • Cadê o Queiroz o laranja dos bolsonaros?
    Cadê o ministro da justiça Moro, o cachorrinho de madame dos Poderosos e bolsonaros e os milicianos criminosos.

  • Desculpem, mas sou de direita, votei no Bolsonaro, quero ajudar o Brasil, porém este idiota do Olavo – o tal filósofo blá blá blá – é um imbecil divisor e hipócrita que nem mora no Brasil… este velho gagá parece que está no mesmo naipe do Paulo Henrique Amorim (a única vantagem dele é que o Bolsonaro dá muita trela para este demagogo anacrônico e energúmeno). O tiozinho fumante e boca suja é um “jardim das aflições”, literalmente.

  • “Filósofo” vulgo Astrólogo. Nem daqui 100 anos Olavo será considerado filósofo. Não passa de um charlatão encantador de burros …

  • A grande polêmica que existe sobre Olavo de Carvalho é sobre contestar sua inteligência, sabedoria e seus grandes livros. É somente a polêmica dos pombos que jogam xadrez, cagam no tabuleiro, viram as peças e dizem ter.ganho o jogo

  • Olavo sempre tem razão. Obrigado por tudo Professor.Estamos orando pelo senhor.Deus o abençoe muito.

  • Caro Ricardo Roveran.
    Quando mais falar nesta figura bem ou mal é um desserviço ao Brasil.
    Não sabia da existência desta figura grotesca. Se soubesse que ele é oráculo do presidente teria voltado em branco.

  • Paulo, me identifiqueimar com vc, assim como vc cheguei a sentir raiva de Olavo de Carvalho porque pensei que ele estaria interferindo mesmo, mas depois que vi a entrevista que ele deu para a Leda Nagle no canal dela, mudei o meu pensamento, se ainda não viu veja. Porque o fato é que qualquer coisa iria fazer a mídia e a esquerda criticar Bolsonaro e seu governo, não é que Olavo interfere é que ele apoia o Bolsonaro então já criticam e ele é uma pessoa como outra qualquer na internet que dá pitaco em tudo e quando discorda de agentes do governo, por exemplo os militares, ele fala o que pensa, e a esquerda aproveita pra disseminar o veneno. Depois de ver a entrevista dele e tbm o canal “Te Atualizei ” fez um vídeo colocando os fatos juntos deu pra entender bem melhor a situação, daí então passei a entender melhor a figura do Olavo de Carvalho e até dei razão pra ele.

  • Vi que aqui tem muito senso crítico aqui, mais ninguém assume ser analfabeto funcional. Corretor de texto é uma benção!!!.

  • Sério que vocês dão ouvido a pessoa que disse que a Pepsi usa fetos abortados para adoçar o refrigerante?! Kkkkkkkk

  • Pessoas que vivem de teorias da conspiração e fogem da realidade. Ele fode a si mesmo, não precisa de ninguém que o faça. Suas afirmações agradam uma minoria. E as minorias devem se curvar, disse o Sr. PRESIDENTE.

  • Fiofósofo é melhor definição desse pústula e, aliás, sua formação em filosofia, ciências e artes de deram onde? (Imagino…)

  • Prof Olavo se preocupa demais com opiniões de um bando de analfabetos que não servem pra lamber a sola do sapato dele! Um bando de comunistas vagabundos que mereciam ser fuzilados! Pode falar que apoia o fuzilamento em massa de comunistas que terá apoio de milhões de pessoas!

  • ahahahaha, boa estratégia Olavão. Só assim para fazer alguém perder tempo com você. Já fez o trabalho prévio de prever distorções para cada uma das suas afirmações?

  • Professor, plagiando o saudoso Ricardo Boechat: “Não dá palanque” pra essa gente – a menos que o senhor tenha passado a vender mais livros com toda essa publicidade.
    Um passo atrás.

  • A TODOS os que aqui vem “tentar” escrever em desabono ao Professor Olavo, eu deixo aqui uma simples pergunta! …
    Onde estará o vosso cérebro?! …
    Triste deficiências mentais as provocadas pelo vírus/doença miserável esquerdista…
    O mundo está doente com câncer e as células cancerosas malignas são e sempre foram os esquerdistas, é FATO histórico cientificamente comprovado.

  • Srs…
    Porque são tão raivisos com o Prof. Olavo???
    Ele FEZ, sim, estudos de astrologia há 30 anos…
    Fez!!! E daí???

    Insistem em querer chamá-lo de guru, de astrólogo?!

    Ah. Só prá lembrar, escritor e astrólogo (ou que usava astrologia em sua obra), só prá citar, posso falar em (nada mais, nada menos) que

    Luiz Vaz de Camões,
    Fernando Pessoa (que NÃO tinham diploma!!!) e
    Renato Manfredini Jr…

    Só isso!

    E quanto à Filosofia…
    Vejam com que respeito falaram do Prof. Olavo de Carvalho os

    Prof. Dr. Ernildo Stein e
    Prof. Dr. Luiz F. Pondé…

    por exemplo!

    Já com relação à diploma de “graduação” em Filosofia, isso NÃO torna ninguém um Filósofo, se não, todos os que se formavam na faculdade seriam filósofos, mas são SÓ graduados!

    E nem se enumerem os incontáveis Filósofos na História que NUNCA se formaram em Filosofia.
    Calma, srs…

  • Professor? Filósofo? Ideólogo?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tenham dó…
    Essa coisa horrorosa não passa de um embusteiro!

  • Os críticos do Olavo não passam de um bando de analfabetos funcionais. Eles não entendem as obras dele e por isso se mordem de raiva por isso. Olavo, maior escritor brasileiro vivo!

  • Li três livros dele.
    É um péssimo escritor, de discurso falho.
    Não é filósofo, eu já pesquisei, e além de tudo é sem caráter.

  • Engraçado que tem gente que fala que ele não é filósofo, nem professor porque não tem diploma, mas pra ser presidente da república não exigem nem primeiro grau completo…

  • Carlos Alberto, tenho várias perguntas mais importantes ainda, que por ordem cronológica devem ser respondidas antes da sua. Assim não preciso ser tão repetitiva como você. Exemplo: Quem matou Celso Daniel e as testemunhas do caso? Quem tinha interesse na morte do relator da Lava Jato, Teori Zavascki?Quem mandou matar Bolsonaro e as pessoas da pensão onde ficou Adélio?? Quem financia advogados tão caros para esse pobre coitado que não responde por seus atos??? Se você for capaz de responder, nós te responderemos onde está o Queiroz.

  • Não posso apontar nada, pois, a pedido do próprio Olavo ele apenas conversa com terraplanistas…
    Infelizmente eu creio que a terra é um globo.
    Desculpe Sr. Professor (que não dá aula) e filósofo (que nunca se formou em filosofia).

  • Não sei até que ponto, um regime desse tipo, fosse mal visto no Brasil atual.
    Muita gente aprovaria e talvez, essa desgraça de comunismo se desintegraria de vez de nossas vidas.
    Ah, não pare com as polêmicas e seus sarcasmos…isso nos diverte demais. Os comentários dos mortadelados são muito engraçados.
    Um forte abraço, Professor.
    #olavãotemrazão
    #lulatápresobabaca

  • É burrice determinar o conhecimento de alguém por um diploma universitário, e é burro quem põe rótulo sem conhecer…..e para terminar……O Olavo tem razão.

  • Nem se juntar todos os imbecis da Terra. Quem critica Olavo nunca o leu e, se leu, não entendeu. Esses uspianos de merda estão desesperados porque nunca nenhum de seus pares ousou ser popular, apesar deles haverem tentado com os Karnal/Cortella da vida. Olavo é Grande Mestre reconhecido e a USP não passa de escolinha que forma carimbador de formulário.

  • Aos que falam mal de Olavo de Carvalho, saibam que se naão fosse a luta dele o país não teria acordado e votado no Bolsonaro. Aos que votaram em Bolsonaro e o criticam, leiam ou assistam as obras dele e entendam o porquê de tanto ódio por aqueles que fazem mal pela direita e muito mais pela esquerda. Temos a chance única de um governo de direita deslanchar a esquerda espero que caia é a direita espero que não brigue entre si, mas se houver divisão estarei do lado dos conservadores, pois isso que fez com que os EUA fossem a potencia que são hoje.

  • Vivemos sob um regime de força do banditismo e da cleptocracia que dominam o Congresso e o STF (e só não dominam a Presidência porque Jair Bolsonaro ganhou e se mantém fiel ao seu eleitor).

    O hábito não faz o monge, o Brasil parece uma democracia,mas não é. Enfrente bandidos na periferia, e morra. Prenda corruptos e seja perseguido e sacrificado em praça pública, como estão fazendo com Moro. É uma ditadura sim.

  • Vivemos sob um regime de força do banditismo e da cleptocracia que dominam o Congresso e o STF (e só não dominam a Presidência porque Jair Bolsonaro ganhou e se mantém fiel ao seu eleitor).

    O hábito não faz o monge, o Brasil parece uma democracia,mas não é. Enfrente bandidos na periferia, e morra. Prenda corruptos e seja perseguido e sacrificado em praça pública, como estão fazendo com Moro.

  • O sujeito arranha a capa de tudo o que representa Olavo de Carvalho e opina aqui kkkkkk assinando o próprios atestado de burrice , “serviu ?”.

  • Olavo de Carvalho, faça o seguinte junte você com Bolsonaro e vão fazer troca-troca, porém, após sua pessoa tomar bastante no CU passe a vez ao Bolsonaro e arranje um traveco para lançar um Golden Shower em ambos.

  • A filosofia, a pedra fundamental do saber, é aviltada quando chamam este homem de filósofo.

  • Carlos Alberto, muito mais importante que saber onde está Queiroz é saber porque o Siciliano do PT que movimentou 40 milhões a mais que o Queiroz nesta investigação do COAF ainda é aceito como deputado e presidente da Alerj.

  • Logo na apresentação, não tem vírgula entre o que ele faz e seu nome: professor, filósofo e escritor Olavo de Carvalho.

  • Olavo tem razão , ele só não tem e paciência com esses metido a intelectuais que não passa de idiotas úteis , por isso esse ódio contra ele .

  • “Ain! Parei de ler na parte que o chamam de ‘filosofo”…”
    Você parou de ler porque é um puta de preguiçoso e desonesto, seu FDP!

    Embora Olavo não tenha razão sempre, ele tem mais caráter que muito direitista “isentão”, chupa meia de fardados, achando que comunistas não podem usar farda.

  • A arrogância esclerosada do Oráculo da Virgínia:

    Em geral, por uma questão de bom senso, evitamos dar muita atenção aos delírios de fugitivos de hospício em idade já avançada. Em nossas mídias já aparecem gente suficiente, de pouca idade, mas tão senil quanto, aos quais já somos obrigados a dar atenção.

    Não obstante, quando um líder de seita “renomado” por sua grande capacidade de criar exércitos de zumbis, como o Olavo de Carvalho, se digna a tentar chamar nossa atenção, acaba sendo uma questão de educação atender, como se estivéssemos lidando com algum outro idoso desorientado, com os quais volta e meia nos deparamos nas ruas de uma cidade moderna.

    Assim sendo, respondemos a uma postagem recente que o famigerado Sidi Muhammad fez em nossa homenagem:

    (1) Não somos direitistas. Tampouco esquerdistas. Qualquer criança sabe que o mundo político não se divide entre “direitistas” e “esquerdistas” (ou “centristas”). Essas posições são relativas e dependem de referenciais. Existem maneiras mais refinadas de categorizar posicionamentos políticos: o que uma pessoa com a suposta erudição deste senhor deveria saber (mesmo que sua horda de cultistas zumbificados não saiba).

    (2) Nota-se que o Olavo de Carvalho é um senhor de elevadíssima auto-estima. Ele atribui a si mesmo uma suposta “queda” da esquerda brasileira. Segundo suas próprias palavras, ele conseguiu derrotar a esquerda brasileira e, a partir daí, surgiram “aproveitadores” que “ousam” se recusar a prestar tributo ao “mestre”.

    Para uma pessoa que demonstra claras aptidões para enganar trouxas e reunir séquitos de cultistas acéfalos, Olavo parece estar perdendo um pouco a sua perícia nessas artes. Toda vez que ele se pronuncia desta forma, ele cai no ridículo para centenas de pessoas, algumas das quais seguidoras dele e, assim, vai perdendo números cada vez maiores de seguidores.

    Vaidoso que é, ele chega até mesmo a denunciar publicamente esses seguidores que começam a duvidar dele, porque ele não consegue tolerar que se tenha, perante a sua pessoa, qualquer coisa menos que a mais absoluta fé e o mais abjeto servilismo. Dúvidas são intoleráveis. Ele até mesmo policia os “likes” e as amizades de seus seguidores e alunos no Facebook.

    Esse é um sinal claro de alguém que está perdendo o controle ou a sanidade. É o típico comportamento dos tiranetes que lideram essas seitas malucas, como um Jim Jones ou um Reverendo Moon.

    (3) Se nos fiarmos pelo que o Olavo diz, e pelo que seus seguidores dizem dele, Olavo está acima de um Hércules, um Siegfried, um sir Percival. Ele é o maior herói da história do Brasil, um matador de gigantes, o alfa e o ômega. Ele se confunde com a própria Criação.

    Tudo gira ao seu redor. O Sol nasce e se põe segundo sua vontade. As estações mudam a seu bel-prazer.

    Todo mundo deve o que é a ele. Especialmente nos círculos conservadores ou tradicionalistas ou que sejam, de alguma forma, críticos do progressismo da esquerda liberal.

    Para o horror do Olavo, porém, não só nós nunca fomos alunos dele, como nunca o levamos intelectualmente a sério, e só passamos a nos rebaixar a ponto de comentarmos sobre o olavetismo quando nos demos conta do mal que essa lavagem cerebral fazia à juventude brasileira.

    As ideias do Olavo sempre nos soaram pueris e/ou chupadas de autores estrangeiros. Seus comentários sobre política externa são ridículos, dignos de chacota, como o são as suas noções de “globalismo islâmico”, “globalismo eurasiano”, “a KGB é responsável pela decadência do Ocidente” e outras asneiras. E o que falar sobre aquela besteira de “metacapitalismo”, inventada para tentar justificar o capitalismo, atribuindo seus problemas a um construto ilusório que… segundo ele…. é comunista (apesar de capitalista)?

    Assim, está aqui uma organização de pessoas que é, de fato, crítica da esquerda (tal como da direita), crítica do progressismo, crítica do liberalismo, crítica do globalismo, crítica da decadência cultural e moral das civilizações pós-modernas, mas que não deve nada a ele. Isso, para o ego de Sidi Muhammad , é algo inadmissível.

    (4) A esquerda brasileira caiu de podre. Caiu pelo peso da própria arrogância, do próprio solipsismo, do próprio distanciamento em relação às pessoas comuns. E a evidência disso, e de que Olavo de Carvalho nada tem a ver com esse fenômeno, é que estamos tratando aqui de um fenômeno global.

    A esquerda perdeu globalmente sua credibilidade porque embarcou em um projeto pós-moderno de engenharia social acoplado a uma tolerância da essência do discurso político e econômico liberal, que a colocou nas antípodas dos interesses das classes trabalhadoras dos vários países do mundo.

    A esquerda ocidental aceitou as regras do jogo político demoliberal, assumindo apenas um papel de “crítico dos excessos”, most loyal opposition, das forças hegemônicas que controlam o Ocidente (spoiler: essas forças não são comunistas).

    Passando a apoiar tudo que contraria os interesses dos trabalhadores (que são, usualmente, conservadores), a esquerda começou a apoiar imigração em massa, a dissolução da família, a desconstrução dos papeis tradicionais de gênero, a relativização dos costumes e das tradições.

    Olavo não foi protagonista de nada. Ele foi apenas um entre muitos que se aproveitaram dessa decadência natural da esquerda (sobre a qual já se comentava nos círculos intelectuais e acadêmicos internacionais) para posar como super-herói para os seus cultistas.

    Conclusão: o mais sábio a fazer nesses casos é considerar o Olavo como o que ele é: um idoso engraçado que recém-descobriu as redes sociais e conseguiu renome usando técnicas baratas de psicologia coletiva e de programação neurolinguística, provavelmente aprendidas nas várias seitas esquisotéricas das quais ele já participou.

    Só isso. Sigamos em frente.

  • De todas as fotos possíveis do professor Olavo vocês escolheram logo essa? Pesquise “Olavo de Carvalho”, no Google, e veja que essa foto não faz jus à “imagem” do professor. Isso é negativo para quem ainda não o conhece… Mudem essa foto, por favor.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...