Olavo de Carvalho responde aos kantólatras do Grobo

 


Em sua conta oficial no Facebook, o Prof. Olavo de Carvalho respondeu à matéria de O Globo:

Um dos três kantólatras do Grobo escreve:

“— Olavo diz estar construindo uma comunidade de amigos em que todos pensam e querem a mesma coisa. Não é à toa que Kant seja um pensador que precisa ser deturpado. Para Kant, desacordo é bom, é assim que a gente cresce — diz Tourinho Peres.”

É a mistura tipicamente uspiana de analfabetismo funcional e malícia difamatória. A “comunidade” a que ele se refere vem da definição de amizade segundo Sto. Tomás de Aquino — “idem velle, idem nolle” — que de fato inspira os meus cursos. Mas só uma mente porca pode imaginar que o amar as mesmas coisas equivalha a repetir um discurso uniforme como o fazem, aliás, os três incapazes e toda a militância uspiana. O comum amor à verdade implica o desejo de buscá-la por meio da confrontação de hipóteses ao longo dos tempos (‘veritas filia temporis”), e nada o ilustra melhor que as discussões filosóficas entre homens sinceros, das quais tanto o círculo de amigos de Sto. Tomás quanto os meus alunos têm dado exemplos e que JAMAIS se viram no “centralismo democrático” uspiano-petista.
Se querem dar exemplo de tolerância democrática”, seus palhaços, mostrem-me UMA SÓ TESE CONSERVADORA OU ANTI-ESQUERDISTA QUE HAJAM UM DIA ORIENTADO E APROVADO.
Farsantes, difamadores abjetos.

O filósofo brasileiro também comentou em seu perfil que os “para examinar UMA ÚNICA das 460 aulas do COF, os covardões têm de se reunir em três, enquanto um quarto inverte o sentido de uma afirmação do Carpeaux [Otto Maria Carpeaux] para sujar a reputação do “guru bolsonariano”.

Os ataques diários feitos a um único pensador em quase todos os jornais com o intuito de difamá-lo, não refutando sequer uma de suas idéias, também foi lembrado por Olavo de Carvalho:

O número dos ataques DIÁRIOS a mim na mídia (especialmente Fôia) já elimina, na base, a condição indispensável de todo debate honesto. Professores e “especialistas” que opinam contra mim, felizes e seguros pela sua superioridade numérica, não são intelectuais, são apenas cães hidrófobos reunidos em matilha para evitar a possibilidade de uma resposta.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

83 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Olavo de Carvalho falou tudo. Esquerdistas costumam apresentar-se em bandos para intimidar qualquer tentativa de resposta.

  • A imprensa brasileira está tal qual estações do ano… mas o jornal _foia__ de fato, muito parecido com a s folhas secas d’outono… já desprendendo do galho, voando… esperando pousar em algum lugar…
    Algumas pessoas são lindas… mas parecidas com bolhas de sabão… vazias…

  • É incrível a semelhança da perfídia sorrateira, ideológica e covarde dos ataques da imprensa para com o Governo Bolsonaro e seus apoiadores, com os da imprensa americana a Trump, nos EUA. Os “jornalixos” tupiniquins mimetizam o que há de pior das Fake News americanas.

  • O que me espanta é que existem pessoas que sabem ler e ainda seguem as ideias do tal Olavo de Carvalho. Achava que era só quem vivia de cultura YouTube – que quem compra os livros seriam basicamente os críticos do astrólogo. Outro dia me defrontei com uma dessas criaturas paradoxais. De fato assustador.

  • Nos EUA jornalistas estão largando a profissão, pois a exigência por lá, é ser literato.

    A tal mídia ( caquequicocu…) desaparecendo. Enfadonhos artigos em falar mal do país, pessoas, governos…

  • ” O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade”.(Oscar Wilde).

  • O problema é que Olavo não é filósofo e nem pensador, é alguém que diz o que quer, sem seguir nenhuma tradição. Não há nenhum diálogo possível entre os professores de filosofia e Olavo, que será sempre o guru dos iletrados.

  • Agem em bando como feras que não resistem ao debate de ideias. Não debatem ideias mas simplesmente agridem pois não dispõem de bagagem intelectual para confrontar o filósofo Olavo de Carvalho. Pobres miseráveis destituídos da valores fundamentais que sustentam a sociedade ocidental cristã livre e democrática.

  • Tem certos blog d e noticias muito farsantes.

    Dá a notícia assim: __”conforme noticiamos, segundo foia, segundo uol, segundo oia, segundo groubo)…
    Farsantes.

  • A imprensa, perdendo credibilidade, alguns jornais, porque a deselegância,o intrometimento da vida alheia, sem que a pessoa dê seu consentimento.
    Há vidas não estão mesmo disponíveis pra julgamento.

  • Hahahahah ri muito, Milena! “Guru dos iletrados”. Apesar de ser meio evidente, claro, mas a forma de expressar foi engraçada.
    Abraços tbem aos que descobriram as letras há pouco.
    😉

  • Esta vara de representantes do suíno-jornalismo se alimenta da lavagem de fatos distorcidos e mangonga de esquedopatismo. São porco-jornalistas produzindo jornalixo.

  • É o que acontece com a maioria das contas de direita no Twitter: Basta um post ter mais de uma centena de likes para aparecer um ou dois que após embate inicial “surgem” mais uns 5 pra te atacar. Eles se comunicam via DM e quando você responde a algum na mesma métrica deles, o bando faz denúncia contra sua conta de forma que as denúncias sejam dentro de um intervalo de minutos, o que faz pressão no Twitter passando-se por pessoas “indignadas” com sua postura. É assim que te bloqueiam ou suspendem sua conta por 1 dia, 1 semana ou 1 mês.

  • Será que o tal do Wanderley é a mesma Milena ou vice versa?! Uma tática muito comum aos difamadores do prof Olavo é criarem nomes fictícios,geralmente no feminino, para darem a impressão de serem pessoas diferentes e pra fazer número. Os Veadascos e seus fascistinhas russófonos de estimação fazem esse crossdresser ideológico como ninguém. kkkkkkkk
    Se você é um esquerdista e se encontrou com uma dessas “criaturas paradoxais” então você,como de costume, deve ter tomado uma surra e te deixado desejando nunca mais debater com alguém fora do nível da sessão de comentários do Quebrando o Tabu ou do site do PT.
    Esquerdista nem é gente! Nem cérebro tem mais! A mistura de maconha com sexo anal excessivo prejudicou muito vocês kkkkkkkkkkkkkk

  • Antonio H. Cardoso, nem te preocupa. O Wanderley na verdade é Milena! hahahahahaha
    Os esquerdistas adoram tanto Laerte e Pablo Vitar que acabam imitando direitinho os seus “ídolos”.

  • Galera do céu…
    Olavo desviou como sempre a questão para uma conspiração. Eu estudei no mosteiro de São Bento e posso falar pra vcs. Olavo delira quando fala de Kant. É insano

  • Não imaginava que Olavo de Carvalho fosse tão ignorante. É o fundo do poço da direita. O cara escreve pior que meu primo adolescente e é baixo. Vergonha de um país cujo idolo da direita é esse jumento. Piada internacional. Será que ele acredita mesmo ter respeito de acadêmico miserável que seja ?

  • É incrível como a imbecilidade da direita em acreditar em um sujeito que enrola mais que fábrica de linha, usando expressões que nem ele mesmo entende para demonstrar suas idéias viajantes, e ainda tentam se achar expertos, cultos, tentando desmerecer opiniões que mostram como a Guruzete do Bozão não entende nada de nada…. Somente os desmiolados com inteligência de ameba mongolóide xom mal de alzheimer podem dar ouvidos a essa figura… Esse governo Bolsonaro promete. …….ser um fiasco….

  • Wanderley, pare de usar contas diferentes com nomes falsos para ficar flodando os comentários. Para que tá feio!
    Esquerdistas eu já falei, nem gente vocês são,portanto, as suas opiniões de merda sobre o Olavo nem contam como produto de um cérebro ainda em funcionamento. São diarreias encefálicas na mais otimista das possibilidades.
    Vão dar a bunda!
    Aqui ninguém leva a condição de parasitas sociais de vocês a sério.
    Voltem pro lixão moral de onde vocês saíram.

  • Tem um bot de esquerda que nem sabe escrever e tá cholando nos comentários. Patético!! kkkkkkkkkkkkk
    Não sabe a diferença entre esperto e “experto” bot?! Vai aprender e depois vai dar meia hora de bunda.

  • Muito bom Professor Olavo, tem que cortar a pernas desses imbecis antes que eles crescam. Sao uma raca de debiloides extremamente nefasta. Vi um video do Arthur do Val, do Mamae Falei, que tentou entrar numa das depenencias da USP onde se realizava uma manifestacao em defesa de Jean Wyllys, de Nicolas Maduro e da DEMOCRACIA. Nao o deixaram entrar e ainda o ofenderam bastante com palavras injuruosas, uns bateram nas costas dele empurrando-o, mesmo ele sendo um deputado eleito. e o pior eram as palavras que se ouvia ali. Nao da para deixar essa gente crescer, eles sufocrao a todos nos como gases toxicos e mortiferos. O video esta na minha pagina no Face para quem quizer ver o absurdo. Boa Noite Professor.

  • “Olavo escreve coisas que nem ele consegue entender”. Tá pensando que o Olavo é igual a você, um bot com endereço de placa falso que não sabe a diferença de esperto e “experto”?!
    Chola mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai lá chorar no colinho dos teus chefinhos do PT e do Psol porque aqui a gente já te desmascarou.
    Mais sorte na próxima trollada!

  • Foi só eu mandar eles irem dar a bunda e todos eles foram mesmo. Muito obedientes esses bots esquerdistas! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado pela audiência e o carinho de vocês. Sem o espetáculo patético de vocês nada dentro da direita seria possível. S2

  • Cara, já começou errada a matéria, ele não é filósofo.
    Não tem formação pela academia, não passa de um idiota com seguidores.

  • Para desmontar as bravatas de Olavo não precisa de especialistas. Qualquer criança do berçário já é capaz disso
    Tentar decodificar o pensamento de quem não pensa, é perda de tempo

  • Parabéns Professor Olavo e Alan, Deus os proteja e abençoe e a Nossa Senhora passe sempre as suas frentes livrando de todos os difamadores. Amém!

  • Se não há argumentos para refutar com argumentos lógicos e estruturais, a única saída é apelar para seus sensos comuns travestidos de intelectualidade. Infelizmente, esse é o resultado da falsa academia brasileira.

  • Há dois ou três imbecis nos comentários dizendo “Olavo não é filósofo porque não tem formação superior”. Contudo, respondam-me: Ter um pedaço de papel escrito que é bacharel ou licenciado em filosofia te faz um filósofo? Por que o brasileiro tem uma verdadeira tara por papel emoldurado e pregado na parede?

  • O Terça Livre faz um jornalismo sério, não vejo necessidade de termos como “Grobo” estampando a manchete, talvez o uso das aspas ajudaria neste caso, ja que Olavo mencionou desta forma. Fica a dica, do mais, estão de parabéns, acesso diariamente e leio tudo!!

  • Gostaria de saber se essa mídia imunda de globo , folha etc vam sentar no tribunal de Haia para responder sobre compactuarem com os piscopatas do pt e alimentarem o regime do maduro , quando o sangue de inocentes estiver em suas mãos .

  • O fundamento dos ataques da “extrema imprensa canhota” está bem claro no livro “DESINFORMAÇÃO” do ex-agente da KGB romena, o Tenente- General ION MIHAI PACEPA. Ou seja, a “extrema imprensa canhota” trabalha na desinformação, enquadrando o Olavo, jogando-o contra a opinião pública, destruindo sua reputação.

  • É notório que essas mídias podres e seus asseclas de esquerda , estam desesperados pela perda do pedestal , agora gostaria de saber se responderam a algum instância jurídica , quando sangue de brasileiros for derramado na Venezuela ( sua vitrine de ideal). O ninefinger e sues admiradores deveriam ser julgados em Haia por crimes contra a humanidade .

  • O rancor imundo de como essas mídias podres contacta notórios esquerdistas desprovidos de quaisquer precondição de diálogo com o prof Olavo , mostra o desespero e assim como um animal acoado em um canto , tenta seus botes finais antes do eminente fim , nos mostra como tentaram enganar e tentam ainda , mas o fim porco e imundo de suas existências se aproxima , sem verbas e jorros de dinheiro estatal estariam condenados a sumirem e ninguém sentirá sua falta , viva o professor Olavo , sua contribuição a humanidade deveria ser objeto de premiação.

  • O desespero dos Socialista porco imundos. É lindo de ver. São abutres comedores de carniça que andam em bando para tentar intimar. Isso não funciona mais. O Conservadorismo é a nova contracultura que vem dominando o mundo. Socialista imundo só tenho uma coisa a dizer a vcs. Vão se foder bando de acéfalos arrombados de merda.

  • A usual tática olaviana, vulgo, o pombo enxadrista: caga no tabuleiro e canta vitória. Ad hominem não é argumento – e a caipora da Virgína, a despeito de ter editado Schopenhauer, não aprendeu. Ou seriam seus alunos que não aprenderam – como se aprendessem qualquer coisa com a Seita disfarçada de Curso de Filosofia?

  • 🇧🇷 Tenho o professor olavo de Carvalho na mais alta consideração e confiança já a Globo lixo só trabalha em proveito próprio e contra o Brasil e a família brasileira.

  • Duvido que estes “especialistas” conheçam o estado da questão dos assuntos que eles supostamente dominam.

  • Tem bot falando em diploma? Sério?! kkkkkkk
    Desde quando um papel avalizado por meia duzia de militantes esquerdistas analfabetos funcionais comedores de dinheiro público vale alguma coisa?!
    As nossas universidades formam todos os anos mais de 50% de analfabetos funcionais porque são ensinados e avaliados por outros analfabetos funcionais que chamam de “professores”.
    Peguem o diplominha de vocês e escolham uma das opções:
    1- Usem pra limpar o órgão favorito de vocês. O Ânus!
    2- Pra limpar a merda do animal de estimação de vocês;
    3- Pra embrulhar peixe;
    4- Todas a anteriores.

    A aprovação ou desaprovação da filosofia do Olavo por bots de esquerda e professores analfabetos é a prova cabal de que a nossa educação e nível cultural já foram pro esgoto há muito tempo.

  • Tem também bot falando em “pombo enxadrista” e “ad hominem”? Só pode ser piada?! hahahahaha
    Gente, o Olavo traduziu e editou um livro só falando sobre isso. Muito antes de vocês nascerem ou antes que os pentelhos de vocês começassem a crescer. Vocês parecem crianças quando aprendem uma palavra nova e ficam só repetindo a mesma o dia inteiro.
    De onde essas expressões saíram, existem muitas outras. Tem “Argumentum ad Ignorantiam” ou o “status quaestionis” etc.
    Agora podem sair por aí repetindo ad nauseam essas novas expressões e digam que foi o titio Olavo que ensinou pra vocês,tá ok?! kkkkkkkkkk

  • Periódicos especializados?! Onde? Porque aqui no brasil isso não existe. Eles existem sim nos EUA e na Europa, onde aliás, Olavo já foi citados várias vezes, já deu palestras e conferências, teve seus livros traduzidos e seu nome reverenciado por autores renomados.
    É só pesquisar no Google amiguinho. Não deve ser muito difícil até pro seu nível de QI.
    São aqueles mesmos “periódicos especializados” comandados pelos professores analfabetos funcionais que o Olavo sempre criticou. Por que você acha seria importante pro Olavo ter sua obra valorizada por esses mesmo indivíduos incapazes?
    É um mistério pra mim. Responde pra mim bot!

  • Responde aí bot:
    Quantos livros e artigos de filosofia você já escreveu?
    Quantos desses livros e artigos foram lidos e elogiados pelos mais célebres autores nacionais e internacionais?
    Quantas aulas e cursos sobre filosofia você já lecionou?
    Quantas pessoas já foram intelectualmente e pessoalmente beneficiadas pelos seus ensinamentos?
    Quantos por cento a sua obra e os seus ensinamentos conseguiram mudar os panoramas cultural e político de um país inteiro no espaço de menos de duas décadas?

    Poderia fazer várias outras perguntas mas acho que só essas já bastam pra calar a boca de um bot sem noção e burro.
    kkkkkkkkkkkk

  • Senhoras e Senhores todos nós já sabemos assim como o Senhor Olavo de Carvalho que os petistas já se tornaram uma Organização Criminosa reconhecida pelo Mundo todo e não devemos discutir mais com eles!
    E sim processá-los pois é a forma mais segura que temos de nos defender!
    E devo pedir ao senhor Olavo de Carvalho que venhamos falar sobre a ONU pois como o Sr. Ensina ela muda suas leis a todos os instantes assim como os nossos parlamentares estão mudando nossas leis também e eu agradeço muito se o Senhor assim o formalizar.
    Grato: Bento Ribeiro Junior

  • O que espanta é tanta vulgaridade. O turpilóquio deveria ser banido para sempre e não usado e discussões públicas, ainda mais por pessoas que acham que são cultas… apenas se acham pois nenhuma instituição deu diploma nenhum.
    Então no artigo dos professores não houve uma ofensa, uma palavra má. Apenas uma indicação de uns equívocos. Quem quiser pode ir conferir nos textos de Kant ao invés de acreditar num maluco.

  • QUEM DERA MEUS PROFESSORES TIVESSEM FALADO DE TODAS AS VISÕES FILOSÓFICAS TANTO SOCIALISTA OU LIBERAIS E TER NOS DADO A CHANCE DE DECIDIR POR NÓS MESMO, MAS COMO DE PRAXE TODOS OS ANOS ERA SEMPRE kARL MARX E DERIVADOS. CONHECI OLAVO DE CARVALHO ANO PASSADO, EM RAZÃO DAS ELEIÇÕES. UMA PENA. AGORA ESTOU LENDO O LIVRO DELE O MINIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA.

  • Mais uma vez o velho babão faz um festival de xingamentos e FOGE, como covarde que sempre foi, do debate teórico. Não só ele como essa casta de imbecil que segue ele devem ser tratados como retardados que são, nada mais que isso. Essa casta de terraplanista da filosofia que deve urgente ser internada nos hospitais psiquiátricos.

  • Geocentrismo, antivacina, não existência de combustíveis fósseis, Einstein e Newtons embusteiros…kkkkkk tudo isso partindo de um charlatão picareta que não terminou nem o fundamental. Hora pelo amor de Deus. Tem que ser muito trouxa pra se deixar engrupir por esse lunático. Não é a toa que a direita e esse governo patético estão virando piada nacional.

  • Bots esquerdistas, nós já descobrimos o endereço de placa falso de vocês. Sabemos que é um só psicopata se fingindo por várias pessoas comentando.
    Eu já falei que nem gente vocês são e que devem ter defecado o cérebro de vocês em algum luga por aí.
    A opinião de vocês não vale nem pra avaliar desempenho de puta e que,portanto, meia hora da prática sexual favorita de vocês (aquela de 4) resolve essa raivinha toda de vocês.
    Bot fake nem escolaridade tem por isso não tem como avaliar se o Olavo tem ou não tem o papel higiênico favorito da esquerda (diploma) . Vocês devem ser aquelas crianças que o Felipe Neto ensinou a burlar as regras de idade na internet e agora fingem serem adultos muito sérios criticando aquilo que não sabem do Olavo.

  • Gente, vocês são um bando de lixo! O único lugar onde se pode debater com um esquerdista é na cadeia ou no hospício. Fora desses lugares, só na base da humilhação e do desprezo.
    A única coisa que vocês podem avaliar com propriedade e conhecimento de causa é a profissão das putas e dos traficantes. A profissão de filósofo está fora da capacidade de vocês,portanto, Olavo não pode ser criticado por gente que tem como único parâmetro intelectual a leitura diária do Gibi da Mônica e as revista Caras.
    hahahahahahaha

  • Se preocupar com “pensadores” esquerdopaticos e pura perda de tempo….USP e federal da Bahia e Santa Catarina e de Kgar…lixo puro

  • O tal do Ubyrajara (se não é a Milena de novo kkkk) fala em “festival de xingamentos” na exata mesma frase em que chama o Olavo de “velho babão”. É muita esquizofrenia num bot só!
    O que foi Ubyrajara? Tá putinho porque pegou hemorroidas e não vai poder alargar a argola hoje? kkkkkk
    LIXÃO!!

  • O tal do Alex fala que o Olavo nem terminou o fundamental. Como se precisasse ter o fundamental completo pra ser um burro igual a você que fala “hora” ao invés de “ora” e não sabe nem pesquisar no Google pra descobrir as mentiras conspiratórias contra o Olavo. Vai dizer que acredita em “barca egípcia” também? kkkkk
    Quando falou em “engrupir” já percebi que você é da turma dos pederastas marombados favoritos do vovô Duguin. Logo, é urgente não perder mais tempo com loucos nazi-fascistas que acreditam em “barca egípcia” e tem posteres do Putin na parede dos seus quartos.

  • As inúmeras tentativas frustradas da grande mídia de tentar “refutar” Olavo de Carvalho, só provando que realmente, Olavo tem RAZÃO!

  • Faculdade nenhuma do mundo forma filósofo . A filósofia não foi criada em uma universidade , Platão não tinha nenhum diploma . Filósofos são natos e o Olavo é um filósofo nato e isso obviamente desperta a inveja de quem não é filósofo e nunca vai .

  • Faculdade nenhuma do mundo forma filósofo . A filósofia não foi criada em uma universidade , Platão não tinha nenhum diploma . Filósofos são natos e o Olavo é um filósofo nato e isso obviamente desperta a inveja de quem não é filósofo e nunca vai ser .

  • O que diz Olavo sobre Kant não é exacto. O facto da moralidade ser imanente à consciência natural dos homens, nenhuma norma viola qualquer princípio da religiao cristã. Depois Kant não é católica, mas não é ateu. Como alemão, é luterano com uma incidência pietista. De resto, a linha de pensamento crítico de que Kant é o pai, que sobreleva a subjectividade como dimensao fundamental da constituiçao da experiencia do real, e de uma abertura ao transcendente, tem antecessores na filosofia, como Platao, S. Agostinho e Descartes.

    Nao tem sentido assim a critica desapiedade que Olavo faz a Kant, para pôr no pedestal S. Tomás.

    Como disse Schakespeare: “no céu há mais estrelas do que a tua vã filosofia possa suspeitar.”

  • Esse idiota é tão ridículo que ele precisa colocar qualquer crítica sob esse prisma tolo de “direita/esquerda” para induzir os jumentinhos de plantão a seguir no rebanho. Só funciona no YouTube mesmo, onde é mais encontrar gente que se esqueceu como é o ato de pensar.

  • Quando o sujeito fala “exacto”, “facto” e “subjectividade” eu já percebo que é um bot tosco da turminha nazi-fascista (eurasiano é mais chique!) que param de brincar no parquinho do vovô Duguin todas as vezes que ouvem o nome do Olavo.É incrível como o simples nome Olavo de Carvalho provoca as mais variadas coceiras anais nesses saudosistas dos campos de concentração.
    Ficar instigando a perseguição de gays,negros,judeus e muçulmanos 24 horas por dia não satisfaz a libido anal de vocês? Deixem o Olavo fora das teorias conspiratórias e da sede se sangue de psicopatas como vocês.

  • Wanderley ou Milena? kkkkkk
    Olha, o Olavo já escrevia best-sellers muito antes de existir YouTube. Ele já era professor e um intelectual respeitado muito antes de bots fakes abrirem contas falsas no YouTube.
    Vai bundar!
    Eu já falei que ter a sua obra avalizada por criaturas fecais como você, é um ultraje para o Olavo. Quando a obra dele for aprovada e reverenciada por pedaços de bosta como você, será o fim da linha pra ele.
    Assim como aconteceu com o Carppeaux,cujo nível e relevância intelectual, só declinou a partir do momento em que começou a ser reverenciado por um bando de estudantes maconheiros e comunistas.

  • O pior dos “ditos intelectuais de esquerda” é que não são intelectualmente honestos.
    Não são capazes de fazer autocrítica.
    Não são capazes (a grande maioria), de denunciar os abusos e os crimes de poder realizados por políticos e governantes de esquerda, isto tanto no Brasil como em qualquer parte do mundo.
    Apenas vêm os erros e /ou crimes dos políticos de direita.
    Esta é a verdade e aquilo que se pode assistir todos os dias, tanto na mídia do Brasil como na do estrangeiro.
    Não tem nada pior que a hipocrisia e a falsidade.
    O conhecimento é a maior riqueza do Homem.

  • Alisson Silva tem jeitão de ser o típico gordinho da internet, xinga e se porta de machão, mas deve ter sido coitado pelos coleguinhas no colégio até dizer chega. Eu trabalho no centro de SP malandro, e tô sempre bebendo às sextas após as 18 perto da esquina da paulista com a brigadeiro. Aparece lá, e não aqui nos comentários, mané.

  • Mas eu não sei quem está falando comigo na verdade. Se é Wanderley ou a Milena?!
    Em todo caso, se for a Milena, já aviso que sou comprometido e o adultério é algo que não faz parte do meu caráter.
    Se for o Wanderley, já que você falou que trabalha em SP, deixo claro de antemão que não sou um dos michês da Augusta que você costuma pagar para alargarem o seu esfíncter anal depois do expediente. Não adianta me convidar pra participar porque eu não sou da sua laia.
    Bot sem vergonha! kkkkkkkkkk

  • Alisson Silva: bot bot bot “latim” bot bot anal anal anal.
    tá meio repetitivo. Já sei até qual a resposta: esquerdista blablabla anal no seu não no meu, olavo é Deus…

  • Não adianta vir com desculpinha bot de merda, eu já desmascarei a estratégia suja de vocês. Inclusive,já fiz uma lista com todos os e-mails e perfis falsos para denunciar vocês e,quem sabe, até uma investigação não acabe rolando.
    Tá achando ruim? Eu apenas sigo o padrão robótico de vocês. Assim como vocês só sabem chamar o Olavo de “velho babão”,”astrólogo”,”charlatão”,”terraplanista” etc…
    Por qual motivo você acha que eu deveria responder de outra forma um pedaço de merda como você e os seus amiguinho eurasianos nazi/fascistas?
    Eu trato vocês pelo lixo e escória que vocês realmente são.

  • Afinal, você é o Wanderley ou o Paulo Silva? São tantos fakes que eu até já perdi a conta.
    Você não é um esquerdista mas é um eurasiano nazi/fascista,lambedor de fimose do Putin e do Duguin,cujo único objetivo é propagar genocídios contra todos os inimigos da “Mãe Rússia”.
    Pra você Putin e Duguin são deuses!

  • Alisson Silva, dos comentaristas aqui deste canal, você é o recordista em agressividade, uso de frases de baixo escalão, referencias anais e demonstração de ódio cego a qualquer um que pense diferente de você.

    De onde vem tanto ódio? O que foi que aconteceu com você?

    Você detrata todo mundo e considera Olavo como o Grande Filosofo da História da Humanidade.

    Então você deve ter aprendido algo sobre argumentação filosófica o Olavo de Carvalho, certo?

    Então escuta e faz uma análise este texto de Exupery: https://www.youtube.com/watch?v=8vjx7pYrpO4

    Esta é uma oportunidade de você demonstrar aqui neste canal que você sabe pensar e não simplesmente esculhambar de uma forma praticamente patológica.

    Um abraço

  • OdeC realmente ou não entendeu, ou não soube apresentar Kant de forma adequada nos artigos aludidos. É o Reader’s Digest paupérrimo de uma direita que, de fato, lê pouco e lê mal, necessitando de gurus e luminares. Essa necessidade não é exclusiva desse espectro do campo político, mas no caso em questão chega a ser entristecedora. Perguntem para o Português.

  • “dizer mais o quê, Olavo já disse tudo!”
    a verdade é que os pseudointelectuais brasileiros que tentam, sem sucesso, difamar Olavo de carvalho, não passam de um bando de fracassados Medíocres que não tem obras nenhuma, nunca leram os livros do Olavo, algo que eles mesmo falam com orgulho! os mesmo detratores que ajudaram à destruir nossa cultura e saber histórico! Só temos a lamentar que esse tipo inexpressível de pessoa estejam dominando nossas universidades!

  • O que o nosso Presidente Jair Bolsonaro esta esperando para cobrar as dívidas milionárias da Globo e outros meios e comunicação que o atacam? Será que ele não percebe que eles fazem esses ataques justamente para poder classificar como perseguição quando começar a cobrar as dividas? Então já que estão atacando de graça, ferro neles e já.

  • Calma amigos, quer superar Olavo de Carvalho? É fácil…

    (1) Escreva dezesseis livros melhores que os dele, sem contar milhares de artigos de jornal não recolhidos em livros, e mais 20 mil páginas de aulas transcritas;

    (2) Eduque alguns milhares de pessoas;

    (3) Fure, sozinho, o bloqueio esquerdista na mídia e abra espaço para dezenas de opinadores dissidentes que antes não tinham a menor chance;

    (4) Introduza na cultura do seu país algumas centenas de autores e livros indispensáveis, até então amplamente desconhecidos no meio editorial, acadêmico e jornalístico nacional;

    (5) Produza, ao longo de décadas, análises políticas com previsões acertadas, em assuntos onde todo mundo errava;

    (6) Escreva num estilo tal que mereça aplausos de escritores do porte de um Josué Montello, de um Herberto Sales, de um Antonio Olinto, de um Jorge Amado.

    (7) Sem nunca ter feito um curso universitário, receba convites para dar conferências na Unesco, na Universidade Georgetown, na Atlas Foundation, no Unilog, no Hudson Institute e em mais não sei quantas instituições culturais e acadêmicas internacionais;

    (8) Obtenha do governo dos EUA um certificado de que você é autor de uma obra literária e filosófica de valor internacional, habilitado portanto a receber um visto de permanência em razão das contribuições relevantes que possa fazer à cultura americana. Feito isso, cante vitória. Eu serei o primeiro a aplaudi-lo.

  • O socialismo é modelo de dominação, não é modelo econômico, daí o genocídio que a esquerda promoveu no mundo, são mais de 200 milhões de assassinatos. Atacam o Governo Bolsonaro porque a mamata secou e o projeto de poder no Brasil vai pouco a pouco sendo erradicado. O sucesso de Bolsonaro significa o fim da esquerda. Daí o ódio peculiar que eles tem pelos apoiadores do Governo, como o Olavo de Carvalho

  • Olavo respondeu apenas um xingamento, como sempre.

    Nem o nome de Kant foi citado e eu esperando que houvesse uma resposta real, com algum argumento que preste.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...