fbpx

OMS não recomenda uso de máscara para praticar exercícios físicos



A Organização Mundial da Saúde (OMS) explica que não é recomendado o uso de máscaras durante a prática de exercícios físicos.

De acordo com publicação no site oficial da OMS, além de tornar a respiração mais desconfortável, o suor pode molhar a máscara, deixando-a mais pesada, dificultando, ainda mais, a captação de ar e promovendo o crescimento de vírus e bactérias.

A entidade sugere que o esportista se mantenha a pelo menos 1 metro de distância de outras pessoas.

 Com informações, Metropóles

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • apesar de eu concordar, que ate mesmo para caminhar na rua e ao ar livre nao se deve usar pois acabamos respirando de volta o gás carbônico expelido e faz muito mal ao organismo e bem ao vírus, sei que amanha a OMS muda de idéia.

  • Sempre quando eu faço caminhada, vejo pessoas fazendo “cooper” e andando de bicicleta, usando uma mascara de pano …….. Não sei como conseguem respirar !

  • A OMS descobriu a ” polvora” . ohhhhh!! Não precisa nem ser ” especialista” para saber que a respiração ( inalação de ar puro ) é fundamental para toda e qualquer atividade física . O bom da recomendação da OMS é que os ESQUERDOPATAS vão agora tirar as máscaras suadas enquanto fazem átividade física. A deusa OMS falou tá falado. Se mudar de ideia, voltam a usar a dita , novamente. Kkkkkkkkk

  • Se eu estivesse caminhando na rua ou fazendo qualquer outro exercício, jamais usaria máscara, independente da opinião da OMS! Vcs, que fazem tudo o que os seus prefeitos mandam, verão qual será o fim da história!!! Esperem e verão!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...