fbpx

OMS promete novas pandemias: ‘Mundo precisa estar melhor preparado para a próxima’

 


O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que o mundo precisará estar melhor preparado para a próxima pandemia, ao pedir que países invistam em saúde pública.

De acordo com a declaração de Adhanom em uma coletiva de imprensa em Genebra, “essa não será a última pandemia”.

“A história nos ensina que surtos e pandemias são um fato da vida. Mas quando a próxima pandemia vier, o mundo precisa estar pronto– mais pronto do que estava desta vez”, afirmou de acordo com a Reuters.

Segundo o jornalista José Carlos Sepúlveda, em comentário feito no Boletim da Manhã desta terça-feira, a declaração de Tedros Adhanom tem ares de ameaça: “Eu só digo o seguinte, isso aí me parece uma ameaça. Porque é o seguinte, esse é o homem que comanda uma organização criminosa. Leiam a carta do Trump para ele quando desliga os EUA da OMS. Ele lista os crimes cometidos pela Organização. A OMS já fez alguma investigação na China? Até agora, não! Quem é que não estava preparado para a pandemia? Era o mundo, ou a própria OMS que a todo momento dá notícias, normas e orientações contraditórias? Ou era mesmo a manipulação  de uma pandemia? Quem precisa ser investigada, antes de tudo, é a China! Quais são os números da China, qual a sua realidade? E depois, a OMS, o que eles fizeram? Qual foi a cumplicidade deles com a China? Qual foi o jogo que eles fizeram para atrapalhar o mundo no combate à pandemia?

10 – Justiça da Bolívia proí

O assunto foi pauta no Boletim da Manhã desta segunda-feira (8):

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...