fbpx

ONU dá dicas para tornar discurso mais ‘inclusivo’: dizer ‘marido’ e ‘esposa’ seria ofensivo

 


A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou dicas de linguagem para tornar o discurso social “mais inclusivo”.

De acordo com a ONU,  as pessoas devem escolher cuidadosamente suas palavras para garantir “felicidade” e “aceitação” em um “mundo mais igualitário”.

Nesta segunda-feira (18), as Nações Unidas twittaram: “O que você diz importa. Ajude a criar um mundo mais igualitário, usando linguagem neutra em termos de gênero, se não tiver certeza sobre o gênero de alguém ou se referir a um grupo”.

As dicas linguísticas incluem o uso da palavra “cônjuge” em vez de “marido” ou “esposa”; “proprietário” em vez de “proprietário”; “nome de família” em vez de “nome de solteira”; e mais.

A ONU ainda propõe mudanças em palavras como: “salesman” (vendedor), substituindo por “salesperson”, trocando  “man” (homem) pelo genérico “person” (pessoa).

O objetivo é deixar os termos substantivos mais “neutros” em termos de gênero. Também seriam mudadas as palavas “fireman”, “congressman”, “businessman” e substituiria-se “boyfriend” e “girlfriend” por “partner”.

De igual modo com as palavras “mankind”, “chairman”, “congressman”, “businessman”, “fireman”, excluindo-as todas em razão da referência ao substantivo “man”.

Com informações, The Blaze

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

37 Comentários

Clique aqui para comentar

  • meu Meu Deus, que merda é essa que a ONU quer? Já não entendeu que o politicamente correto é ridículo?

  • Segundo a ONU o SUPERMAN a partir de agora será SUPERPERSON??? É!!! É aceitável. O cara é pinta e homem bonito para mim é viado. kkkkkkkkkkkkk – Ohhh mundo chato!!! Vão controlar pensamentos e não vai demorar.

  • Só idotas perdem tempo se preocupando com algo tão fútil. A natureza é sábia. Biologicamente existem homens e mulheres e entre eles há 6.500 diferenças genéticas, desde estrutura ósssea e muscular, como formato do crânio e tamanho do cérebro. Nada, absolutamente nada é capaz de mudar isso. A importância dessas diferenças é que nis mantém como espécie a milhares de anos.

  • Vou continuar chamando minha esposa de esposa, pois ela ama me chamar de marido.
    Agora seremos mais enfáticos ainda.

  • Mas que beleza hein, então o que é não é. E quem tem que tomar cuidado sou eu, para não ofender??? Tá locooooo! Que Mundo louco.

  • O mundo a beira do abismo e esses idiotas preocupados com uma minoria que acorda dia se sentindo uma batata, dia se sentido um corcel II, esse globalistas são os verdadeiros causadores de toda desgraça da humanidade.

  • Tantos problemas no mundo para serem resolvidos essa ONU fica inventando essas idiotices pra passar o tempo.

  • A ONU, OMS tem que ser extinta já! São organizações anti cristãs, depósitos da NOM.

    Não somos obrigados a adotar nomenclatura globalista, LGBT. ONU é reduto do marxismo.

  • Organização é feminino. Vamos arranjar uma palavra neutra.
    Nações é feminino. Vamos arranjar uma palavra neutra.
    Unidas é feminino. Vamos arranjar uma palavra neutra.

  • Ah fala serio essa organizaçao comunista nao tem nada melhor pra fazer em vez de ficar querendo ensinar suas etiquetas comunista essa ONU tem que ser extinta para o bem do mundo.

  • Tanta coisa séria pra ONU tratar, como por exemplo, o desrespeito do comunismo chinês tentando comandar o mundo. Essa balela da ONU só polariza e divide as pessoas.

  • Meu Deus, não é possível que a caquética e há muito tempo ineficiente ONU não tenha nada mais relevante para fazer em um mundo tão cheio de prolemas!!!
    O modelo existencial e funcional da ONU tem de ser repensado com urgência máxima!

  • Meu Deus, não é possível que a caquética e há muito tempo ineficiente ONU não tenha nada mais relevante para fazer em um mundo tão cheio de prolemas!!!
    O modelo existencial e funcional da ONU tem de ser repensado com urgência máxima!

  • gente, é só quando vocês não conhecerem, não tiverem certeza sobre o gênero de alguém ou quando forem generalizar; se não é esse o caso, pode continuar chamando de esposa, marido, etc.

  • “Help create a more equal world”. Como se para alcançar esse objetivo dependesse da moderação/preocupação com a linguagem! A desigualdade social não faz diferença, né? O mundo está todo equilibrado economicamente, tudo é perfeito e maravilhoso, só falta a questão da neutralidade das nossas palavras. “United Nations” devia ser rebatizada também. “Useless Norms” seria mais adequado.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...