Eleições 2018Notícias

ONU manda tirar logomarca de propagandas do PT

O uso do emblema da organização sem autorização é ilegal

A Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu que o PT retirasse sua logomarca da propaganda eleitoral do partido, segundo informações do jornalista Cláudio Humberto.

A Organização das Nações Unidas exigiu que o PT retirasse sua logomarca da propaganda eleitoral do partido, que mostrou os candidatos sob o slogan “a ONU garante Lula candidato” ao lado da marca na cor azul.

O uso do emblema da organização sem autorização é ilegal. O Escritório de Assuntos Jurídicos da ONU precisa autorizar expressamente a utilização do emblema do qual o PT se apropriou.

Segundo o Adendo 2 da Instrução Administrativa 189, o uso do emblema é restrito a órgãos da própria ONU.

O PT havia criado ao menos quatro peças publicitárias com a logomarca da ONU. Teve de retirá-las de todas as plataformas e redes sociais.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Boa tarde Ricardo Roveran! Só uma dica: entre nós designers há um consenso de que a palavra logomarca não é adequada, pois seria o mesmo que “marca marca”, então os usos mais adequados podem ser: marca, logo e logotipo. Vlw!

  2. Globalistas só se vinculam a comunistas se estes forem subservientes ao governo mundial, no mais, mesmo o PT sendo subserviente ao plano de poder global, a elite globalista não quer ter seu nome sujado pelo desleixo dos partidos comunistas do Brasil( não que os globalistas não sejam sujos, eles são sim, mas eliminam aqueles que mostram parte de sua sujeira ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close