ONU se recusa a tomar posição sobre a Venezuela

 


A ONU (Organização das Nações Unidas) não irá tomar parte sobre as variadas soluções propostas por diferentes nações, que planejam se reunir para solucionar a grave crise na Venezuela, que teve início com a revolução bolivariana chavista.

António Guterres, secretário-geral da organização, disse que não comparecerá a uma reunião marcada em Montevidéu na próxima quinta-feira (7), onde estarão reunidos representantes de diversos países, com o objetivo de promover o diálogo entre o presidente interino Juan Guaidó, e o ditador Nicolás Maduro.

“A secretaria da ONU decidiu não fazer parte destes grupos para dar credibilidade à nossa oferta de bons ofícios às partes para que, a pedido seu, possamos ajudar a encontrar uma solução política”, declarou Guterres

O diplomata português tentou forjar uma preocupação com a situação precária na qual os venezuelanos se encontram, mas deixou claro que a ONU manterá a “neutralidade” no caso.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Isso é ótimo! Ficará marcado na história, assim como a safadeza da UE em não se opor à ditadura de Maduro, fazendo uma falsa crítica, sem pujança. Caem os véus….

  • Depois dizem que “Illuminatis / Nova Ordem” é teoria da conspiração e etc.

    Mais na cara do que isso, não tem jeito!

  • Kkkkkk Achei que o órgão servia para manter a paz, não? As pessoas morrendo da fome e sendo assassinadas por um ditador comunista é algo que a ONU prefere se manter isenta! Rsrrs Imagina se fosse um órgão que promovesse a miséria! Rsrrs

  • Engraçado que para meterem o bedelho na prisão do Luladrão em favor do mesmo eles se fazem necessários, mas, para salvar milhões de pessoas para não morrerem de fome ou nos conflitos contra as forças de Maduro, ae eles preferem se manter na neutralidade. Como diria uma de meus heróis “CA-NA-LHAS, canalhas mil vezes”

  • É o órgão mais á esquerda do mundo, Basta ver suas ações sempre a favor deles, e contra o resto, da Direita. Alí só tem bandido, em pele de cordeiro, mas acabou, a LUZ brilha intensamente, então não lhes sobra sombras, onde vivem e fazem seus crimes. A LUZ FESTEJA!

  • As Nações que querem mudança no mundo,tem que se unir e acabar com a ONU.
    Ela só vem para se opor em relações para favorecer os crápulas,enquanto os menos favorecidos sofrem sem ter alguém que possa lutar por elas…

  • Para quê serve essa merda de ONU? Essa organização esquerdista é uma vergonha, todos países sérios deveriam abandonar esse lixo que só presta para promover agendas perversas que estão destruindo a civilização ocidental. Os EUA deveriam ser os primeiros a saírem, assim vários países iriam seguir o exemplo. Se o diabo tem um escritório na Terra, ele fica na ONU.

  • A ONU não serve para nada!

    É apenas um ambiente para fazer loob político, e joguinhos de cena. Ou pior, serve para mentir sobre Israel e favorecer terrorristas da Palestina.

    E diante do histórico nefasto dessa instituição, é melhor que se cale.

  • Parte dessa crise se deu por situação favorável deste órgão, tal qual tentou fazer parecer em relação ao criminoso preso o LLuLLadrão. Ao se omitir do fato, quer dizer que apoia o Maduro,e não vai tomar nenhuma posição de Direita contra a Esquerda, que apoia. Se adotar medidas corretas sobre a Venezuela, tem de começar pelo Direitos Humanos, o que não faz, pois lá se pratica tudo de errado em relação humana. Istp demonstra o lado errado que toma conta da ONU, quando deveria ser de total isenção.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...