Operação da Polícia Militar apreende quase 30 toneladas de drogas em São Paulo

polícia militar 2


131 criminosos foram retirados de circulação

Ontem (23/8), a Polícia Militar desencadeou Operação São Paulo Mais Seguro, que cobriu todo estado de São Paulo, visando garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

A Operação São Paulo Mais Seguro, que faz parte da estratégia do Comando da Instituição e objetiva ampliar a ação de presença, foi encerrada em todo o Estado às 05h de hoje.

A Polícia Militar mobilizou 17.444 policiais militares, 7.739 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.504 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Graças às ações do policiamento preventivo e ostensivo, e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária, foram obtidos os seguintes resultados:

resultados operação pm

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • parabéns a polícia de São Paulo . Nesse novo governo de bolsonaro a bandidagem vai aprender o significado do medo . Uma apreensão dessa deve ter arrombado com a máfia que foi pega . Espero que também tenha pegado algum dos chefões

  • @ Rodrigo Windrunner, pffff… para falar a verdade a Maconha ou Cannabis se reproduz que nem CAPIM, não exige tantos cuidados e é por isso que eles produzem aos montes e, consequentemente, as drogas derivadas, i.e., parece que não tem fim. Até o TABACO dos cigarros ou os Tomates que comemos são mais difíceis de produzir do que a Cannabis. 😉

  • Isso apenas enxuga gelo. A única forma de inibir esses atos é aumentar a punição tanto para a venda como para o consumo de entorpecentes. 15 anos tanto para o tráfico como para o consumo e sem redução de pena. Dúvido que não diminuiria e muito esse cenário no Brasil. Todo caso, parabéns a polícia de São Paulo por mais uma apreensão que infelizmente não resolverá quase em nada.

  • Olavo tem razão. Vinte e sete quilos e cento e oitenta e seis gramas não são 30 toneladas. Nem considerando a grafia do numeral na língua inglesa. A Terra é plana com certeza.

  • Bom seria se houvesse essas operações a cada 15 dias durante 6 meses.
    Em 6 meses reduziríamos os assassinatos e roubos em 90% no mínimo

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...