Operação Verde Brasil: PF prende 8 pessoas por exploração ilegal de recursos naturais



A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (19) oito indivíduos por exploração ilegal de recursos naturais, durante ação da Operação Verde Brasil, na área do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, divisa entre os estados de Roraima, Amazonas e Mato Grosso.

De acordo com a PF, a ação teve participação de 100 agentes da PF, do Exército Brasileiro e do ICMBIO e utilizou empregados helicópteros para a identificação dos pontos de desmatamento e extração de minério na unidade de conservação federal.

Durante a operação, foram identificados três pontos de exploração ilegal de recursos naturais em meio à floresta, onde foram avistados dezenas de infratores em plena atividade.

Com a chegada das aeronaves e dos agentes, parte dos infratores correram e se esconderam na mata, sendo oito deles capturados.

Além das prisões, as instituições envolvidas realizaram a apreensão de produtos e equipamentos utilizados na prática criminosa, além da destruição de acampamentos e maquinários que não puderam ser retirados do local.

Ainda segundo as informações, os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da justiça.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A Globo tirou Porto Velho de Rondônia e terça livre tá confirmando a troca .
    Roraima não faz divisa com Mato Grosso. Porto Velho é capital de Rondônia

  • Não vão culpar as ONGs? Há uma “CHUVA” de Fake News de Direita e Extrema Direita DESESPERADAS em culpar as ONGs a QUALQUER CUSTO circulando na Internet e Rede Sociais. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Maria, você pode queimar a língua. As investigações não se enceram na prisão em flagrante. Pós depoimentos e prisões dos envolvidos abrem-se outras frentes de investigações que serão aprofundadas podendo chegar em outras pessoas, empresas e quem sabe, até a alguma ONG. Os equipamentos encontrados no meio da mata, principalmente, máquinas pesadas (tratores), não é qualquer pessoas que possa adquiri-los. Vamos esperar o desfecho das investigações. Independente de quem seja os autores, que todos sejam responsabilizados criminalmente por tais crimes ambientais.

  • @jorge , acho que não precisa. Acabamos com as Fake News deles e quase ninguém mais acredita neles. Há pouquíssimos inscritos, pudera, NADA do que eles falam dão certo. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Avisa para mariapetralia que lula tá preso! Vai para os sites do grupo globo lá que lugar de gente desinformada como você.

  • @Moisés , eu sei que ele tá preso e tomara que ele APODREÇA NA CADEIA. O que eu quero dizer com isso? Simples: continuem achando que quem não concorda e/ou não está com vocês são só pessoas de “Esquerda” que lá em 2022 vocês poderão tem uma SURPRESA e BEM DESAGRADÁVEL! 😉 KKKKKKKKKKKK! 😀

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...