fbpx

Oposição quer impedir privatizações por 1 ano após pandemia

Câmara dos deputados 2
 


Quatro deputados de esquerda apresentaram ontem (18/5), um Projeto de Lei (PL 2715/20) que visa suspender as privatizações no prazo de um ano após o fim da pandemia do coronavírus (covid-19), no Brasil.

A oposição também foi à Justiça, determinada às últimas consequências se necessário, na última quinta-feira (14/5), contra a Medida Provisória (MP 966/20) que intenta proteger o servidor público que cometer erros durante a mesma pandemia. Estes erros, foram especificados como dolosos, ou seja, cometidos propositalmente, ou grosseiros, termo que não ficou bem definido.

Neste cenário complexo e bélico de confronto político e crise de saúde pública, muitas questões se levantam como a agenda de licitações em alguns estados que soa como um jogo de cartas marcadas favorecendo gigantes chinesas.

Para entender esse momento, convidamos o analista legislativo e professor de história, Daniel Lemos, a fim de esclarecer toda essa movimentação na Câmara dos Deputados a partir dos olhos de quem possui a visão clínica, tato e experiência para enxergar o que não é mostrado quando contemplamos apenas a superfície das informações oferecidas.

Daniel nos explicou os efeitos do Projeto de Lei 2715/20 e a postura da oposição, avessa à MP 966/20 e ainda traçou um panorama do instante político que atravessamos, cuja meta é o cumprimento da profecia da ex-presidente petista: dobrar a meta, sem ter a mínima ideia de qual é a meta.

Confira a análise completa

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • O governo não vai fazer isso agora (privatizar), pois os preços estariam muito baixos, ms em janeiro creio que estaremos prontos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...