“Os assassinos do meu filho estão soltos”, diz pai de policial assassinado



Daniel Henrique Mariotti, 30, foi o primeiro policial militar morto no ano de 2019, no dia 5 de Janeiro. O agente foi baleado na cabeça quando tentava evitar um assalto, na Linha Amarela, Rio de Janeiro. Apesar de ter consciência sobre os riscos de sua profissão, ele escolheu enfrentar a bandidagem da selva Rio de Janeiro. Foi caído sobre uma moto que nos deixou em uma tarde de sábado.

“Os assassinos do meu filho estão soltos”

O soldado Daniel Mariotti, assassinado em 5 de Janeiro de 2019.

A família do militar sente, seis meses depois, as consequências daquele triste sábado. Jorge Mariotti é pai de Daniel. Ao Terça Livre, emocionado, contou a história do filho.

“Meu filho era casado, tinha um filho de 4 anos, que pergunta por ele todos os dias. Nós choramos pelo nosso amado Daniel, policial, todos os dias. […] Nossa vida depois disso ficou um vazio [sic] muito grande. Perdemos um jovem, um cara cheio de alegria. Gostava de viver, gostava da profissão”, lamentou.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acompanhou de perto o cortejo do militar. Ele ajudou Jorge a carregar o caixão do filho em um ato de solidariedade.

Os homens que mataram o jovem militar estão foragidos. Diego Silva de Jesus Carlos, o Problemático, e William Souza Guedes, o Chacota, são procurados pela polícia carioca. A ficha dos dois é extensa.

Os membros do CV (Comando Vermelho) assassinaram Daniel Marotti, na linha Amarela, RJ.

O pai de Daniel reclama da morosidade das autoridades em prender os criminosos. Segundo Jorge, a polícia já tem em mãos dados importantes para encontrá-los, mas há uma demora em solucionar o caso.

“Eles já mataram outros policiais, são assassinos contumazes e, estão soltos”, afirmou.

Confira o desabafo de Jorge Mariotti.

Daniel deixou esposa e um filho de apenas 4 anos.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Minhas condolências à família desse herói, porém não acho que os assassinos devam ser presos, eles tem que tombar, duvido que eles possam voltar a cometer o erro.

  • Que Deus de força e conforto a família desse policial, que os assassinos e toda a corja que estraga o Brasil sejam todos punidos, somos Brasileiros não vamos abaixar a cabeça e nossas cabeças não serão cortadas.

  • Tenho visto de perto o sofrimento desses pais,as autoridades precisam rever seus conceitos e dá prioridade ao que tem prioridade.

  • Poucos sabem o que é passar por isso. Eu já tenho alguma idéia. Então queria deixar à família meu sincero desejo de que o tempo passe bem rápido para eles, afinal, só o tempo é a fé na qual se agarrar amenizam. Com relação ao “Os assassinos do meu filho estão soltos”: pelo visto, é bem provável que até os assassinos do nosso presidente estariam, caso ele não tivesse sobrevivido… Tudo indica que a questão da justiça no nosso país não se resolverá com um mandato presidencial, e se não se resolver com um, nem com dois. Procurem um lugar digno para vocês viverem. 305 DIAS SEM SABER QUEM SÃO OS MANDANTES DO ATENTADO CONTRA JAIR BOLSONARO, SEM MUITAS COBRANÇAS, E CONTANDO…

  • “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
    E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
    E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
    Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”

    Apocalipse 21:1-7

  • Meus sentimentos para a família deste policial herói! Vivemos em um país onde temos que escutar um pessoal de esquerda e uma mídia podre que defendem bandidos! Pq o pacote anticrime do Moro não foi aprovado ainda??? Pq nossos amados deputados e senadores de esquerda NÃO DEIXAM!!! Eles amam bandidos!!!!

  • Por favor, retirem a foto da criança. Assim exposto está correndo riscos. A maldade dos criminosos é muito grande.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...