Padre Joãozinho sai em defesa de Glenn Greenwald



O padre Joãozinho saiu em defesa do militante Glenn Greenwald nesta terça-feira (30). 

Em sua conta no Twitter, o padre chamou o presidente da República, Jair Bolsonaro de “burro” e questionou se “a inteligência do Brasil vai superar a burrice de Bolsonaro”: “Merecíamos algo melhor”, afirmou em referência às recentes declarações de Bolsonaro sobre o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Ao compartilhar a notícia de que o presidente da OAB iria ao STF para fazer Bolsonaro esclarecer o que sabe sobre a morte de seu pai, o padre disse ser “constrangedor para o governo brasileiro um presidente com esse grau de ignorância”. 

Ainda na rede social, o padre Joãozinho compartilhou o ato em defesa de Glenn, que está sendo realizado hoje pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no Rio de Janeiro. 

O padre é popular por defender abertamente pautas de esquerda e tecer críticas ao atual Governo.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

84 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É época dos exames finais e a professora mandou que os seus brilhantes alunos escrevessem uma redação, onde fossem tratados os seguintes temas:

    1- Monarquia
    2 – Sexo
    3 – Religião
    4 – Mistério

    Joãozinho levanta a mão e diz que terminou.
    A professora sem acreditar pede que leia a sua redação.
    Ele se levanta, pega na folha de papel, coça a garganta e diz:
    “Mandaram a Rainha Tomar no Cu. Meu Deus! Quem terá sido?”

  • Prefiro ser Pedro, impulsivo, com espada na cintura e verdadeiramente dedicado a Cristo, do que um Judas com fala mansa, bons modos e traidor.
    Esquerdismo na Igreja Católica é a presença viva do Judas.

  • Satanás fala pela boca dele.
    CRUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZCREDUUUUUUUUUUUUU.
    XÔ 13.
    ( S. Bento) __ Bebe tu o seu próprio veneno, joão ninguém.
    ¨¨¨¨¨¨
    Quadrilha da batina

  • Ganhou quanto, hein frustrado?
    Desnecessário.
    A fama é uma fábrica de gente fingida, depende da qualidade do produto produzido.
    XÔ joão pequeno.
    VAI CATAR COQUINHO, OFERECIDO!

  • Repreendemos, satanás!
    Não confies em puxa-saco, gente!
    Lembre-se que o homem acaricia o cavalo só para montá-lo.

    A diáspora na Igreja católica!

    Larga a batina! Intelejumento!
    Enganador!

  • Não é a toa que dizem que o papa argentino é o último papa.
    Más não é porque a humanidade acaba. E sim porque a igreja católica está acabada.

  • Triste ver um padre apoiar receptador de coisa criminosa, fruto de conluio com um partido que saqueou o Brasil para libertar um chefe de quadrilha preso.
    O combate ao crime, institucionalizado no país, incomoda até a igreja católica. Quanto poder tinham os saqueadores da nação, ou é o efeito da grana surrupiado do povo?

  • ___Levanta-se, Deus, sejam dispersos os inimigos do Brasil.
    Fujam diante de Vossa Face os que nos odeiam.
    Como é impelida a fumaça, assim Tu os impeles; como a cera se derrete diante do fogo,assim pereçam os ímpios diante de Deus.”

    (Salmo 68).

  • PUTA DO petÊ!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Parecido com uma PUTA do petê. XÔ mandrake!
    ++++++++++++++++++++

    Ó ,DEUS, Vinde em nosso auxílio,apressa-te em nos socorrer”.
    ” Sede uma grande muralha contra os ataques destes inimigos.””

    Protege o Presidente Jair Bolsonaro, Dr.Sergio Moro famílias, equipe Lava Jato.

    O povo brasileiro, que em VÓS confia.

  • Apesar de ser Católico, não concordo com a batina se misturando com o Comunismo !
    Vou procurar esse cara em páginas sociais e vou deixar um pouco de meu pensamento sobre isso pra esse sujeito (Nunca o chamaria de Padre) ler.

  • A zarolha petista, morando em Portugal, __ lucélia santos ( ex- Escrava Isaura), pedindo povo português boicotar produtos brasileiros.
    ¨¨¨¨
    Que os Céus te cobre caro, filha de puta!
    Te cubra com confusão e vergonha.

  • Padre vai cuidar do seus fiéis para começo de conversa a igreja não tem que se meter com política. Procura
    Fazer seu papel ensinar a palavra de Deus, porque o governo que vc defende prega a extinção da igreja seu hipócrita.

  • Esse padre está possuído!!
    Padre besta! Kkkkkk,.
    Vai procurar o que fazer padre Zé ruela, ele não viu o que o PT fez com a igreja ?

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    O vigarista tá com cara, vontade de comer alguma coisa, que não sei o que é, só sei que não tem em casa.
    Tá procurando.
    Êita!

  • Se bebesse álcool, eu estaria pensando que é um alcoólico, será que bebeu ” fanta?”
    pensa ser fantástico. ?
    Fantasiado de padre, é uma ABERRAÇÃO!
    Toma vergonha na cara, boneca enrustida.

  • Boa noite a todos, só duvido da publicação dessa terça livre. Duvido muito que esse padre tenha dito tal aberração tão aberta, vou pesquisar.

  • Diga-me com quem andas e eu te direi quem és!
    A matéria é tão ridícula que mal informa a que partido esse padre infeliz pertence.
    Se for padre ruim como é ruim o seu viés ideológico, a igreja não terá perdido nada.
    Acorda, padre!!

  • É um blasfemador contra o Espírito Santo.
    Excomungado. Comete anátema.
    Blasfemador contra Espirito Santo.
    Canalha.

  • Eu sou da opinião de que religiosos não deveriam interferir em ASSUNTOS MUNDANOS que não dizem respeito à religião deles.

  • Eu cheguei a conclusão que Voltaire estava certo quando disse que
    “quando o fanatismo gangrena o cérebro a enfermidade é incurável.”

  • ” O pior governo é o mais moral. Um governo compostos de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos
    tomam o poder, não há limite para a opressão.” H. L. Mencken

  • Padre infeliz e sem pudor, uma vergonha… um homem que deveria calar-se ao invés de ser tão idiota a ponto de defender um drogado, asqueroso e bandido. A igreja tem mostrado que possui muita gente do mal dentro da sua instituição.

  • Lamentável um padre da Santa Igreja se portar assim, pró comunismo e ainda defendendo uma pessoa que age nos bastidores.

  • Este padreco deveria se ater somente à suas evangelizações. Sempre soube que a igreja tem um pé no comunismo. Vejam agora como está aparelhada a CNBB. O presidente desta entidade, tem o pescoço torto de tanto distender para ouvir as orientações de satanás. Este tal joaozinho, só falta dizer que catequizou todos os comunistas… principalmente a Manú(PC) e o lula.

  • Se for verdade mesmo esse posicionamento de esquerda do padre Joãozinho, muda completamente meu pensamento sobre esse homem que aparentemente é inteligente. Só falta ele achar que Lula é preso político e que a pobreza é culpa do Bolsonaro.

  • Em resposta a sua Insensatez, Padreco de Taubaté, antes que o Inferno lhe alcance arrependa-se de instrumentalizar a Fé a serviço dos Crimes contra a Nação Brasileira !
    De nossa parte lhe dedicamos o desprezo e o Vacuo !

  • Esse padre deve ser e “o” embaixo da batina , a todos os fiéis dessa paróquia começa boicotar as missas dele, todos juntos somos mais fortes …

  • Nós também nos questionamos se a bondade dos verdadeiros católicos, vai conseguir superar a maldade dos falsos padres adeptos da teologia da libertação. Vale lembrar, que o senhor como sacerdote será julgado diretamente por Nosso Senhor Jesus Cristo, o Justo Juíz !

  • Esse padre é um projeto de Leonardo Boff, um discípulo dele, dentro da igreja. O padre da “brisa santa”. Imagina a tristeza de Nossa Senhora com esse filho comunista disfarçado de padre.

  • Dá pra entender o porquê das igrejas católicas estarem cada vez mais vazias! Sou católico há 62 anos, construíram uma igreja ao lado de minha casa, passo em frente e não me dá nenhuma vontade de entrar. Esses padres esquerdistas representam o Satanás, querem que nós fiquemos eternamente na miséria e na ignorância pra que nos explorem como escravos. Malditos sejam! O fogo do inferno te espera infiel e excomungado!

  • Para defender o partido dos trabalhadores tem que um ser pareço meia tigela. Deixa a Igreja católica em paz e vai fazer trabalho para o DEMO nas três encruzilhadas. Sai de reto coisa asqueroso.

  • Para defender o partido dos trabalhadores tem que ser um padreco meia tigela. Deixa a Igreja católica em paz e vai fazer trabalho para o DEMO nas três encruzilhadas. Sai de reto coisa asqueroso.

  • Se não existe Cassinos no Brasil para tirar milhões da pobreza principalmente no Nordeste uma das principais entidades que assim deseja é a CNBB. Não me causa espanto ver padres adotarem essa linha maldita. Quando ele diz “Merecíamos algo melhor” para presidente, alguém tem dúvida em quem estaria pensando: óbvio que no Ladrão de 9 Dedos.

  • Sou Católico Apostólico Romano, de carteirinha. Esse Sacerdote e aqueles que o influenciaram, como Frei Beto e Frei Leonardo Boff, não nos representam.

  • Que triste ler tantos comentários ofensivos contra o padre. A falta de respeito desses supostos católicos é de cortar o coração, o ódio e intolerância toma conta do nosso país e fazem em nome de Deus. Cadê o amor ao próximo ? O respeito com os representantes de Deus na terra.?

  • Modelo de padre sério pra mim é este: Padre Paulo Ricardo. Quanto a esse Joãozinho, só nos resta orar por ele.

  • Sou católico roxo. Está história do Padre defendo jornalisteco me faz lembrar dos padres que dão uma de João sem braço quando se fala em pedofilia, ou mesmo quando tem um Padre “irmão” fazendo coisa errada e não fazem nada.

  • Sensatez, coerência e coragem, verdadeiro espírito cristão. Parabéns, Pe. Joãozinho, faço minhas as suas palavras! Que o Espírito Santo sempre o ilumine! Que Nossa Senhora cuide do sr! Que Deus o abençoe! 🙏

  • Padrezinho idiota… Deveria se conter e se preocupar com a vida espiritual de seu rebanho e não ficar atacando e difamando o presidente!!! Esse Brasil está um circo mesmo, ninguém respeita mais a autoridade, qualquer um pode falar absurdos ao presidente do país e fica tudo de graça… Absurdo!!!!

  • Triste ver padres defendendo abertamente a esquerda…. tá tudo dominado pela satânica teologia da libertação.

  • Lementavel ler uma publicação dessa vindo do padre Joãozinho, sou católico acho ele uma pessoa inteligente, não teria mais coragem em assistir uma missa presidida por ele.

  • Gente tem padre pior, muito pior que o pe Joãozinho!!!!!!! Ele o Pe Joãozinho é santo se for comparado com o outro. O outro destrói vida, uma vida inteira de uma pessoa!!!!!!!! Sem um pingo de sentimento nem amor ao próximo. Esse que falo invadiu a vida, privacidade de de uma pessoa destruindo-a totalmente, é um carrasco, vil, ceifou a privacidade invadindo seu cérebro. Mas isso não é para qualquer um não. Esse caso é para pessoas que trabalham na USP e sabem o que estou dizendo…

  • Esse padre é um imbec… Se o PT ainda estivesse no poder certamente ele expulsaria a igreja de dentro do Brasil política e igreja não se misturam, ninguém pediu a opinião dele

  • Ao invés de ficar preocupado com os doentes espiritualmente está preocupado um comunistas travestido de repórter. Na China prevalece a religião do governo e o povo não tem livre arbítrio assim como na Coreia do norte, e a mídia e manipulada, depois que chegar a esse ponto não tem como voltar a traz, só com intervenções de fora até lá muitos já morreram. A igreja só deve apoiar a direita, a esquerda é burrice.

  • Vá pro inferno, ô padreco EsquerdoPaTa. Por essas e outras q saí da igreja católica….padrecos defendendo o comunismo, o regime q mais matou e aniquilou a camada mais pobre da sociedade. É a face oculta da igreja q em outras eras ditava as “leis” a seu modo.

  • São por atitudes desse tipo (padres militantes políticos), aliadas a outras piores (casos escabrosos de pedofilia) que a igreja católica perde seguidores em todo o país.

  • Parabéns padre Joãozinho! Ainda há lucidez em nossa Igreja! Fora papa-hóstias defensores da morte! Hipócritas!

  • Triste ver um padre defendendo comunistas que querem destruir a igreja, a família, os valores cristãos e principalmente a fé.
    Quando Lula e Dilma diziam absurdos ele não se manifestou. Lula criticou JESUS e se julgou um Jesus. Não vi padre se manifestar. Precisamos de padres Santos e humildes preocupados com as almas dos fiéis. Não de padre defensor de esquerdistas criminosos

  • Sempre, sempre desconfie, mesmo que lhe pareça a melhor das pessoas. Idiotas, então nem perca seu tempo, mande para a bacia dos imprestáveis, ainda mais se tentam falar em nome de Deus.

  • Padreco João Ninguém. Tentou de tudo, ser cantor, ser compositor, ser padre. Nenhum deu certo, virou babaca derrotado, recalcada.

  • Hum! Entendi… “padre Joãozinho”… O que diria nosso SAUDOSO PAULO Silvino ATRAVÉS do seu personagem SEVERINO QUEBRA GALHO??? Isso é UMA… doutor!!!
    Então o padreco fez a OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS LADRÕES…

  • Os comentários foram, definitivamente, muito melhores do que a intenção desse padreco joão ninguém. De fato, a Igreja Católica está como a esquerda: não se cansa de passar vergonha. R i d í c u l o.

  • Este padre de merda afinal não é padre
    É um oportunista e um vagabundo que tem vivido á conta do PT
    Este merda se acha um intelectual ? Acha que a maioria dos brasileiros são burros?
    Afinal os Brasileiros em quem votaram?

  • Pegar criança , abusar de jovem pode ? Falar da vida alheia isso mesmo que a Bíblia ensina ! Padre meia boca nos encontramos no meio do inferno colocarei vc pra sentar em algo bem quente !

  • Esse tipo de comentário está mandando milhões de católicos para igrejas ⛪️ Pentecostais.
    Eu mesmo, até admito que já fui mais engajado.
    Ninguém nessa história é mocinho.
    Há uma velada má fé em busca do politicamente correto, que o transforma no defensor dos fracos e oprimidos. Cria vergonha falso profeta.

  • O que seriam essas pautas de esquerda?? Justiça social não pode, nem deve ser exclusividade da esquerda!


  • Padre Joãozinho: um sem-noção…

    COMUNISMO, SOCIALISMO, ESQUERDISMO, MARXISMO, TROTSKISMO, STALINISMO, BOLCHEVISMO, LENINISMO, FRANQUISMO, além dos filhotes além – Europa: MAOISMO, CASTRISMO, GUEVARISMO, BOLIVARIANISMO, etc… criados e gestados na Europa, nem lá deram certo, faliram em todas as nações, sobrevivendo às duras penas em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e outras republiquetas à míngua… Esses regimes “esquerdistas” OCASIONARAM, SOMADOS, O MAIOR GENOCÍDIO DA HISTÓRIA RECENTE DA HUMANIDADE… Isso é a tortura da mais-valia que só cabe nas cabecinhas desmioladas DOS “ESQUERDOPATAS”.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...