MundoNotícias

Pais com “medo de matemática” podem transmitir as dificuldades aos filhos

Um estudo conduzido pela Universidade de Chicago, analisando o comportamento de 438 crianças nos dois primeiros anos do ensino fundamental e o de seus pais, concluiu que, quando os adultos demonstram medo em relação à matemática, há uma tendência a que as crianças “herdem” essa característica e aprendam menos, embora isso ocorra apenas quando esses adultos participam das lições de casa das crianças. Ou seja, o comportamento dos adultos em relação à matemática, no dia a dia, pode determinar a relação das crianças com a disciplina estudada.  Outro estudo, da Universidade de Purdue, também nos Estados Unidos, demonstra que crianças entre 3 e 5 anos de idade, que aprendem conceitos matemáticos em casa, além de melhorar suas habilidades na área também apresentam aumento no vocabulário.

crianca_conta_matematica_numeros_abaco_ (Foto: thinkstock)
Criança conta em um ábaco (Foto: Thinkstock)
Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close