Papa Francisco diz a Lula estar feliz por “vê-lo andando pelas ruas”



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção, publicou neste sábado, em sua rede social, um vídeo da visita ao papa Francisco no Vaticano na última quinta-feira.

O pontífice expressou sua satisfação em vê-lo andando pelas ruas após sua libertação da prisão em novembro do ano passado.

“Agradeço pelo gesto de vir, muito obrigado e fico feliz em vê-lo andando pelas ruas”, disse Francisco, ao qual Lula respondeu com um “obrigado”, no vídeo publicado no Twitter do ex-presidente.

Os dois se encontraram pela primeira vez residência do papa, a Casa Santa Marta, no Vaticano, em uma reunião de uma hora na qual discutiram questões como desigualdades, luta contra a fome ou o meio ambiente.

Na gravação, Lula diz ao papa que foi ao Vaticano “agradecer e falar um pouco sobre a questão das desigualdades”, mas também sobre conquistas sociais e cuidados com o meio ambiente, e valorizou seus apelos “em um momento delicado”.

Segundo o ex-presidente, “temos muitas pessoas contra nós que não se importam com os pobres”.

Lula conseguiu viajar depois que o juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, aceitou adiar para o próximo dia 19 uma audiência que estava prevista o dia 13 e que se refere à operação Zelotes.

Assista ao vídeo:

(Com informações, EFE)

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...