Terça Livre > Notícias > Mundo > Para entidade de Soros, “mundo deve olhar para América Latina como fonte de inspiração”

Para a The Open Society Foundations, “o mundo deve olhar para a América Latina como fonte de inspiração” em função do ocorrido no continente nos últimos anos. É o que está posto em um artigo assinado por Caio Tendolini.

É alguém que dá voz ao globalismo. O papel de George Soros no globalismo dispensa apresentações. É um dos metacapitalistas que financia várias ONGs e entidades que promovem a revolução cultural por meio das ideologias de esquerda.

Por essa razão que, para a Open Society Foundations, a América Latina, com os governos de partidos associados ao Foro de São Paulo, é vista como exemplo, o que inclui aí a Venezuela de Hugo Chavez e Nicolas Maduro e a Bolívia de Evo Morales, com seus regimes ditatoriais e que desrespeitam as noções mais básicas de Direitos Humanos.

A entidade de Soros finge esquecer tudo isso para falar que o continente que abriga o Foro de São Paulo, e os responsáveis por transformar países em republiquetas, se tornou referência de governos que se opuseram às elites “auto-interessadas contra todos os outros”.

No Brasil, se teve – nas últimas duas décadas – o governo de esquerda mais corrupto da recente história do mundo sob o comando do Partido dos Trabalhadores. Mas, para o articulista de Sores isso é representar os interesses do povo. O artigo ainda fala de inclusão social, como se não existisse a crise da fome e escassez na Venezuela e os males causados pela matriz econômica heterodoxa imposta pelo PT que quebrou o Brasil.

Mas, o articulista tem a coragem de dizer que o autoritarismo nos países da América Latina ficou para trás “após uma onda de inovação política varrendo a América Latina”.

A onda a qual ele se refere são os governos de esquerda oriundos do Foro de São Paulo, que aprofundaram desigualdades e alcançaram níveis elevados de autoritarismo, como o de Nicolas Maduro. Soros, que deve concordar com o artigo de sua entidade, observa tudo isso como exemplo de democracia.

É uma piada de mau gosto! Se torna mais grave afirmar que são governos que servem de inspiração para Europa e EUA.

Eis aqui o artigo: https://www.opensocietyfoundations.org/voices/why-latin-america-hotbed-political-innovation?utm_campaign=osftwacct&utm_source=t.co&utm_medium=referral

Redação Terça Livre

Redação Terça Livre

Ver todos os posts
%d blogueiros gostam disto: