BrasilNotícias

Para Sérgio Moro, juízes não deveriam disputar eleições

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da operação Lava Jato, cujo nome foi mencionado como eventual candidato à Presidência, afirmou nesta sexta-feira (2), em Nova York, que “não é boa ideia” que juízes e promotores se lancem na política.

“Não acho que isso seja uma boa ideia”, disse Moro, de 45 anos, em conferência sobre o combate à corrupção na América Latina, ao ser perguntado se funcionários do sistema judiciário devem entrar na vida política para poder fazer mudanças.

“Os juízes e promotores que fazem um bom trabalho podem influir na política, mas não disputar cargos eletivos”, o que poderia confundir a população, avaliou Moro.

 

A operação Lava Jato revelou um gigantesco esquema de propina de grandes empreiteiras a políticos de todo o espectro político para obter contratos na Petrobras.

Em três anos e meio, levou para a prisão ou ao banco dos réus empresários e políticos de primeira grandeza. A maioria dos processos em primeira instância está a cargo de Moro, juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, e os de políticos com foro privilegiado estão nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Informações: Agence France-Press

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close