PARTE 2- JUSTIÇA MANDA SOLTAR DUPLA QUE ESTUPROU E MATOU CRIANÇA A PAU



Sobre o Colunista

Redação Terça Livre

Redação Terça Livre

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Graças ao STF este o Sistema Judiciário que temos no Brasil. O STF acaba de criar um mecanismo impossível de ser efetivado na prática: como 11 Ministros serão capazes de julgar os milhares de processos criminais que acontecem no Brasil? Não tem como – é matematicamente impossível. Então, o Brasil que o STF criou é assim:
    1) Vc é corrupto, milionário – pode cometer o crime que vc quiser que jamais será condenado.
    2) Vc é uma pessoa comum – se ferrou pq para vc há prisão em segunda instância (já que o cidadão comum não tem dinheiro para recorrer e pagar advogados para o processo dele chegar no STF).
    Ou seja, o STF rasgou o caput do art.5 da Constituição de 1988 (igualdade de todos perante à lei) e vários vários incisos como o LXXVIII (celeridade????).
    Pior que isso: criaram uma forma de Justiça que é absolutamente impossível ser implementada na prática. No site do CNJ – Justiça em números – está dito que só no ano de 2017 ingressaram no Poder Judiciário para serem julgados 2, 7 milhões de processos criminais. E a série histórica do CNJ mostra aumento do número de processos criminais a cada ano. Como que 11 Ministros cuidarão de 2,7 milhões de processos por ano??? Alguém, pelo amor de Deus, me explica isso – pq a minha mente lógica e matemática diz que é IMPOSSÍVEL.
    AGORA, eu quero saber se os Senadores e Deputados deixarão o STF transformar a justiça criminal brasileira nesta palhaçada. Pq se deixarem – não serão eleitos para mais cargo nenhum. E não adianta tentarem esconder o voto de vocês e arrumarem votação secreta – pq é simples: não aprovou a PEC da prisão em segunda instância e o voto foi secreto – não votaremos em nenhum de vcs para as próximas eleições!!!!
    É um ABSURDO que o SENADO que tem papel Constitucional de vigiar o STF NÃO fazer NADA contra estes Ministros do STF. Eles cagam na boca do Congresso e vc dizem amém!!!!
    Os Senadores possuem a obrigação Constitucional de votarem o Impeachment do Gilmar Mendes e do Toffoli!!!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...